sábado, 21 de maio de 2011

MATTHEUS HENNING PEDALANDO FORTE



O piloto de Bicicross Mattheus Henning desembarcou nesta terça de mais uma de suas competiçoes, onde estava fazendo parte da Seleção Brasileira de Bicicross que havia embarcado para a cidade de Bello (Colômbia) , onde iria participar representando o Brasil no campeonato Sulamericano e Pan-Americano nos dias 14/15 de maio e assim mais alguns pontos valiosos para o ranking internacional. Nessa competição participaram vários atletas de renome internacional e o piloto santa-cruzense estava lá marcando presença e representando Pernambuco e Santa Cruz do Capibaribe . O evento contou com a presença de aproximadamente 580 atletas de vários países de toda a America Latina onde aconteceram várias classificatórias que mostraram o alto nível da competição, com muitas disputas acirradas, muitas manobras, ultrapassagens e quedas. O atleta Mattheus Henning foi bem confiante para essa competição, pois acreditava que iria trazer um bom resultado no campeonato Pan-Americano, com isso o atleta participou em duas categorias, na Boys 13 anos e Cruizer 13/14 anos , e por isso o piloto vinha trinando forte desde o começo do ano para conseguir um bom resultado. Na categoria Boys 13 anos o piloto ficou nas semifinais pois o nível dos atletas estava forte demais, mas na categoria Cruizer 13/14 anos o piloto se classificou e acabou conseguindo o Quinto lugar no Pan-Americano e o terceiro lugar no Sul americano e assim trazendo um bom resultado para Pernambuco e também mais uma experiência na sua carreira de atleta. Esse evento serviu como uma preparação para o campeonato mundial que irá acontecer nos dias 29, 30 e 31 de Julho na cidade de Copenhague (DINAMARCA), e, o piloto santacruzense Mattheus Henning, também estará lá para representar o Estado de Pernambuco e a nossa cidade querida, Santa Cruz do Capibaribe. Na próxima semana o piloto participará da 3ª e 4ª etapa do Brasileiro de BMX em Brasília, nos dias 28/29 deste mês, porém, o piloto Mattheus Henning não para, são competições uma atrás da outra e assim sempre levando o nome de Santa Cruz em todas as competições por onde passa.


Fonte: mural do leno

Foto: Fernando Lagosta

TAQUARITINGA COMEMOROU 124 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA



Evilázio, Prefeito do Municipio em entrevista para o programa; Radical Esporte Show da Rádio IGM 88,9 FM de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Aconteceu no dia 10 de maio em Taquaritinga do Norte-PE mais uma corrida de atletismo, esta, em comemoração aos 124 anos de emancipação política da cidade. vários atletas de cidades vizinhas estiveram participando do evento que já é tradição no município. Troféus e medalhas foram entregues aos atletas que se destacaram e chegaram na frente. A corrida é na verdade um grande desafio, por ser realizada num trecho de uma grande subida. A largada foi na vila das Placas e a chegada na praça central da cidade.


Fotos: Fernando Lagosta.

domingo, 15 de maio de 2011

1º Bolão do Centro de Treinamento ROTASILK.


Foi no último domingo (15) na pista do Centro de Treinamento da Rota do Mar / Silk Express, em Santa Cruz do Capibaribe-PE. O Bolão reuniu mais de 70 pilotos de Santa Cruz e região divididos em oito categorias. Este evento foi uma previa para o 2º motocross do referido centro. Geraldo Silva, ficou por conta da narração agitando e dando mais emoção aos pegas dos pilotos na pista. Os organizadores do evento: Paulinha das Trilhas, Menta e Cia., agradecem aos colaboradores, Edneudo da empresa ONDAS DO MAR, ao Esmael do CENTRO ESPORTIVO PELE BRONZEADA e ao Flávio da REVISTA TEAM RACING.

Confiram os resultados:

Cat. 65cc: 1º Chupetinha, 2º Thales Nathan, 3º Léu, 4º Massude e 5º ?

Cat. Convidados: 1º Jean, 2º Arnaldo, 3º Jorbinho, 4º Aldo boquinha e 5º Sandrinho.

Cat. CRF 230cc: 1º Diogenes, 2º Everton, 3º Rodrigo, 4º Valdizar e 5º ?.

Cat. Nacional Amador: 1º Everton, 2º Marquinhos, 3º Rogivaldo Priquitinha, 4º Rodrigo e 5º Arnaldo.

Cat. MX-4: 1º Israel, 2º Jhon Toritama, 3º Alica, 4º Marcos São Domingos e 5º Foguim.

Cat. MX-3: 1º ? 2º ?, 3º ?, 4º ?, 5º ?.


Cat. MX-2: 1º Raí Arruda, 2º Israel Feitosa, 3º Kelin Caruaru, 4º Rico e 5º milagrosamente, Wilson Lama.


Cat. MX-1: 1º Douglas, 2º Israel Feitosa, 3º Raí Arruda , 4º Rico e 5º Kelin Caruaru.
Douglas, Campeão da MX-1Fotos: Fernando Lagosta.