domingo, 28 de outubro de 2012

Não fique andando a pé, vá até a Comprove e saia de moto nova


Bicicross Santacruzense é destaque em várias competições

 

O bicicross de Santa Cruz do Capibaribe sempre se destacou em inúmeros campeonatos que já participou, em toda sua história. Muitos cidadãos que hoje são pais de família, comerciantes e empresários bem sucedidos em nossa cidade já praticaram esse esporte, bem como fizeram parte das organizações dos eventos para mantê-lo sempre vivo no intuito de que outras gerações surgissem para dar continuidade à modalidade.

Durante a sua existência muitas mudanças ocorreram, novos equipamentos, novas bicicletas com design moderno, e principalmente, as áreas desenvolvidas para a prática do bicicross com o uso da tecnologia. O que tem proporcionado uma desenvoltura extraordinária dos pilotos praticantes. Com essa tecnologia e as mudanças nas pistas, o bicicross de nossa cidade tem perdido muito em relação ao seu desempenho.

O nosso espaço, apesar de ter passado por algumas reformas, o terreno não oferece muitos benefícios devido não ser uma área plana. Mas os nossos atletas, apesar das dificuldades, conseguem bons resultados nas competições, seja ela Municipal, Estadual ou Nacional, isso se dá, devido à garra e a determinação de cada um.

Existe hoje, uma preocupação por parte dos pilotos em relação ao espaço destinado a eles para a prática do esporte, que é a possível retirada da Pista localizada ao lado da Escola Dr. Adilson. Se isso vier acontecer, aonde é que esses atletas irão treinar para continuare representando a nossa cidade.
São crianças a partir de quatro anos de idade, adolescentes e adultos que praticam o bicicross. Se desistirem do esporte, o que irão fazer? será que todos tem estrutura psicológica ou familiar para enfrentar as facilidades que o mundo oferece. Essa preocupação se dá por conta da diretora da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza, tentar de todo forma, tirar a pista de onde está localizada. Essa tentativa é feita com o envio de ofícios para determinados setores que, teriam competência para isso.

Teriam, se não fosse o terreno pertencer ao Município, bem como se não fosse a pista ter aproximadamente vinte anos de existência no local. O que significa dizer que, a pista já existia muita antes de se pensar em transformar o antigo CSU (Centro Social Urbano) em escola. Os pilotos esperam que o novo governo continue dando apoio ao esporte para que ele cresça ainda mais, ao invés de ceder aos caprichos pessoais ou pirracentos de uma pessoa que se diz apoiar o esporte e as políticas públicas para os nossos jovens.












 
FOTOS DA COPA RAINHA DA BORBOREMA EM CAMPINA GRANDE












 



sábado, 13 de outubro de 2012

Neymar pode levar 12 jogos de gancho por expulsão contra Grêmio


Neymar pode levar 12 jogos de gancho por expulsão (Edu Andrade/O Globo)
 
Expulso contra o Grêmio, no empate do último dia 30, no Estádio Olímpico, o atacante Neymar será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima quarta-feira. O lateral-direito Pará, do Tricolor Gaúcho, que se envolveu com a Joia do Santos no lance, mas só Neymar recebeu o cartão vermelho, também foi indiciado. Os dois vão responder por praticar agressão física ao adversário (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que pode render 12 partidas de gancho para ambos.

O árbitro do duelo entre santistas e gaúchos, Nielson Nogueira Dias, também foi denunciado pelo STJD, por não ter feito nenhuma advertência a Pará, na ocasião.

Por essa razão, o juiz foi enquadrado em três artigos do CBJD: 259 (deixar de observar as regras da modalidade), 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Se pegar pena máxima, Nogueira Dias poderá ser afastado por até um ano, além de ter de pagar multa de R$ 1 mil.

Vale lembrar que Neymar já cumpriu um jogo de suspensão, que diz respeito à pena automática, no empate com o Internacional-RS, no último sábado, na Vila Belmiro. Nesta situação, o craque alvinegro, caso receba a pena máxima, terá que ficar mais 11 rodadas afastado da equipe ­ a suspensão continuaria para o Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Fonte:ESPN.com.br

Felipe Giaffone terminou com a primeira colocação nos treinos da F-truck em Guaporé. O brasileiro cravou o tempo de 1min25s799, superando Leandro Totti por 0s05

Giaffone domina sexta-feira de treinos em Guaporé e termina na frente ao superar Totti por 0s05

Redação GP, de São Paulo

Giaffone liderou os treinos em Guaporé (Foto: Orlei Silva)
 
Felipe Giaffone foi o mais rápido nos dois treinos livres da etapa de Guaporé da F-Truck, realizados nesta sexta-feira (12). O paulista cravou o tempo de 1min25s799, já no período da tarde, para superar Leandro Totti, o segundo colocado, por apenas 0s05.
Após a atividade, o piloto da Volkswagen destacou o trabalho feito pela equipe desde a vitória em Córdoba, mas afirmou que o desempenho nesta sexta serviu apenas para comprovar uma disputa muito grande pelas primeiras colocações do grid.

“É sempre bom terminar um dia de treinos na frente, indicando que temos bom potencial para brigar pela pole amanhã”, disse o piloto. “Ao mesmo tempo, vimos que nossos adversários estiveram próximos tanto na sessão da manhã quanto na da tarde, indicando que a disputa será intensa neste sábado. Nosso caminhão evoluiu bastante desde a prova em Córdoba, como mostrou o treino livre de hoje”, declarou.
 
A terceira colocação ficou com Beto Monteiro, enquanto Régis Boessio finalizou em quarto. Embora tenha terminado com a quinta posição, Roberval Andrade foi um dos mais rápidos durante todo o dia. O veterano piloto paulista foi o terceiro mais veloz na parte da manhã, mas acabou perdendo posições por causa de um problema mecânico.
A sexta colocação ficou com Wellington Cirino, enquanto Djalma Fogaça, que retorna à categoria como piloto – ele é dirigente da equipe da Ford –, usou toda a experiência para terminar com o sétimo lugar. O grupo dos dez primeiros ainda teve Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Luiz Lopes.
Neste sábado, os caminhões voltam à pista para os demais treinos livres, além do que define o grid de largada.

F-Truck, Guaporé, treinos livres, soma dos tempos:

 
Fonte:grandepremio.com.br/f-truck

Na casa da Honda, Lorenzo mostra força da Yamaha, bate Pedrosa e fica com pole em Motegi

 
Jorge Lorenzo bateu Daniel Pedrosa em sua última tentativa e garantiu a pole-position para o GP do Japão. Cal Crutchlow confirmou força da Yamaha e completa a primeira fila em Motegi
A casa pode ser da Honda, mas quem levou a melhor neste sábado (13) foi a Yamaha. Jorge Lorenzo bateu Daniel Pedrosa nos segundos finais da classificação e sai na pole-position no GP do Japão de MotoGP. Cal Crutchlow confirmou a força do time de Iwata e completa a primeira fila.

O espanhol da Honda teve uma atuação bastante apagada durante a tarde deste sábado no Japão, mas apareceu nos minutos finais para quebrar o recorde do circuito e se colocar à frente das quatro Yamaha que dominavam o treino.
A alegria do piloto, entretanto, durou pouco, já que Lorenzo cravou 1min44s969 e tomou a posição de honra no grid com 0s246 de vantagem para o vice-líder do Mundial. Crutchlow, que chegou a liderar a sessão, ficou a 0s288 do campeão de 2010.

Ben Spies também exibiu um ritmo forte em Motegi, mas caiu no fim do treino classificatório e não conseguiu uma vaga na primeira fila. Álvaro Bautista mostrou um bom acerto em sua Honda satélite e vai largar na quinta colocação, à frente de Andrea Dovizioso.

Ainda longe de seu tradicional ritmo, Casey Stoner garantiu que sétima posição no grid de Motegi e terá a companhia de Stefan Bradl e Valentino Rossi na terceira fila. Nicky Hayden completa o top-10.

Entre as CRT, o melhor colocado foi Aleix Espargaró, que vai largar na 13ª posição. Randy De Puniet vem na sequência, seguido por Karel Abraham e Colin Edwards.

Saiba como foi a classificação da MotoGP em Motegi:
Lorenzo começou os trabalhos na ponta ao anotar 1min49s915. Bautista tinha a segunda marca, seguido por Rossi, Bradl e Espargaró. Álvaro cravou 1min46s568 e tomou a ponta com 0s031 de folga.
Lorenzo respondeu de imediato e recuperou a liderança com 1min46s362. Bautista foi bem nas três primeiras parciais, mas perdeu tempo no último setor e continuou em segundo, à frente de Pedrosa, Spies, Nakasuga e Bradl. O germânico, aliás, sofreu uma queda na curva 1 de Motegi, mas não se machucou.
Lorenzo garantiu a pole em seu último giro na sessão (Foto: MotoGP)
 
Crutchlow também mostrou um ótimo desempenho na pista de Motegi (Foto: MotoGP)
 
O piloto da Gresini seguiu exibindo um bom ritmo e recuperou a liderança da sessão ao registrar 1min46s209. Lorenzo voltou a responder e assumiu a ponta com 0s075 de diferença.

Com pouco menos de 15 minutos de sessão, Pedrosa assumiu a pole-provisória ao anotar 1min46s087, 0s039 à frente de Jorge. Bautista continuava exibindo um bom ritmo e vinha em terceiro, seguido por Spies, Crutchlow, Dovizioso, Bradl, Stoner e Rossi.
Quase quinze minutos mais tarde, Lorenzo recuperou a primeira posição ao anotar 1min45s937 e deixar Pedrosa para trás por uma diferença de 0s150. Crutchlow também aumentou o ritmo e subiu para a terceira posição. Bautista reagiu e tomou a terceira colocação. Bradl foi mais veloz e passou Cal, assumindo a quarta posição.
O piloto da Tech 3 foi ainda mais rápido, anotou 1min45s964 e se instalou na segunda colocação, 0s027 atrás de Lorenzo. O companheiro de Andrea Dovizioso vinha em ritmo de bater a marca de Jorge, mas deu de cara com Iván Silva e acabou não conseguindo melhorar.
Mais atrás, Stoner também conseguiu melhorar e subiu para o sexto posto com o tempo de 1min46s514. De volta à pista após uma rápida passagem pelos boxes da Yamaha, Lorenzo veio para baixar sua marca, mas acabou perdendo tempo e não conseguiu melhorar.
Com 20 minutos para o fim, Spies calçou a M1 com compostos macios e tomou a pole-position provisória ao anotar 1min45s506, abrindo 0s431 de vantagem para Lorenzo. A marca de Spies, aliás, estabeleceu um novo recorde para o circuito. O tempo anterior – 1min45s267 – havia sido registrado por Stoner em 2011.
Dovizioso também melhorou seu tempo de volta. O italiano cravou 1min45s868 e assumiu o segundo lugar, à frente de Lorenzo e Crutchlow. Pedrosa era o melhor entre os representantes da Honda e tinha o quinto lugar, à frente de Bautista, Bradl e Stoner.

Pedrosa sofreu com as vibrações da RC213V em Motegi (Foto: MotoGP)
 
Álvaro apertou o ritmo, registrou 1min45s786 e subiu para o segundo lugar, 0s280 atrás de Spies. Após deixar os boxes da Honda, Stoner fez uma ótima primeira parcial e seguiu em boa volta, subindo de quarto para segundo com 1min45s745.
Na sequência, Crutchlow mandou 1min45s257 e tomou a pole de Spies. O piloto escapou da pista na sequência, mas conseguiu evitar a queda e seguir no treino.
Também de volta à pista, Lorenzo subiu para a terceira colocação, à frente de Stoner, Bautista, Dovizioso, Pedrosa, Bradl, Rossi e Hayden. Dani conseguiu melhorar e subiu para a quarta colocação.
Com 1min45s252, Pedrosa tomou a ponta após bater a marca de Crutchlow por 0s005 e ainda assegurou o novo recorde do circuito. Na sequência, o espanhol foi ainda mais rápido, levando a diferença para o piloto da Tech 3 para 0s042.
Com menos de um minuto para fim, Spies vinha em um ritmo forte, mas acabou se acidentando na curva dez. Lorenzo, então, veio forte, e baixou para 1min44s969 e assumiu a liderança.

MotoGP, GP do Japão, Motegi, Grid de Largada:


Fonte:grandepremio.com/motogp
 

Webber reconhece classificação apertada em Yeongam e fala em volta quase perfeita sobre pole


Mark Webber surpreendeu ao conquistar a pole neste sábado (13) em Yeongam. O piloto disse que a volta que o colocou na frente da tabela de tempos foi “quase perfeita”
 








 

Mark Webber admitiu que a última volta que completou no Q3, neste sábado (13) em Yeongam, foi "quase perfeita". O giro, em 1min37s242, deu a pole-position ao australiano da Red Bull. Foi a 11ª posição de honra do piloto na carreira. E, em 2012, será a segunda vez que Webber sai na frente do pelotão. A primeira havia sido em Mônaco, onde herdou a pole anteriormente conquistada por Michael Schumacher, que teve de cumprir uma punição na ocasião.

"Tirando a curva 15, a volta foi muito, muito boa. Quase perfeita. A entrada da curva foi normal, mas a saída não foi tão boa. Tirando isso, posso dizer que foi uma classificação bastante disputada para todos nós. Pneus novos, pneus usados. Acho que Fernando (Alonso) fez até uma volta razoável com os usados. Essa é a maneira que a Pirelli tem para conseguir movimentar um pouco as coisas", disse Mark, logo depois da classificação.

 O australiano de 36 anos perdeu uma boa parte do terceiro treino livre, tentando resolver um problema com o motor do carro 2 da Red Bull. O contratempo o impediu de simular condições de classificação durante a sessão da manhã em Yeongam. No entanto, Webber afirmou que a equipe austríaca estava confiante em uma dobradinha no grid sul-coreano hoje. "Nós não conseguimos completar o nosso programa técnico no terceiro treino e nem obter todas as informações que precisávamos com relação aos pneus", disse.

 "Na classificação, à tarde, eu não tinha o melhor tempo nos dois primeiros setores. Havia problemas com o acerto e outras coisas. Mas nós nos concentramos nesses pontos de deficiência e, no Q3, fizemos um bom trabalho. Temos um muito bom carro agora, mas a equipe continua trabalhando muito duro, sem dúvida. E é isso que vamos continuar fazendo também amanha", completou.

Fonte: grandepremio.com

Favorito, Anderson Silva não quer ser surpreendido por Bonnar

Lutadores se enfrentam neste sábado, no Rio de Janeiro
 
Anderson Silva e Stephan Bonnar farão a luta principal do UFC 153 - Reprodução
Anderson Silva e Stephan Bonnar farão a luta principal do UFC 153 - Reprodução
 
Fazia tempo que a luta principal de um evento do UFC não tinha um favorito tão claro. Invicto no Ultimate e detentor do cinturão dos médios, Anderson Silva é a aposta certa para o combate contra Stephan Bonnar, que acontece neste sábado (13), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Apesar de todo o clima de "já ganhou", Anderson Silva faz de tudo para manter os pés no chão e evitar que esse favoritismo jogue contra na hora de subir no octógono e encarar o americano.
“Quando você começa a ser conhecido, é normal que exista uma pressão. Vitória e derrota andam lado a lado e enquanto eu lutar posso ser derrotado. Eu treino para não ser surpreendido com alguma técnica que seja melhor que a minha e é isso que vou levar para o octógono sábado", disse Anderson durante a coletiva oficial do UFC 153.
Mais uma vez, o brasileiro foi perguntado sobre seu futuro e a possibilidade de se manter entre os meio-pesados, onde poderia realizar a tão aclamada superluta contra o americano Jon Jones.
"Existem algumas possibilidades (de futuras lutas), mas lutar contra o Jon Jones está fora de cogitação", sacramentou o Spider.

Confira o card do UFC 153

CARD PRINCIPAL
  • Anderson Silva x Stephan Bonnar
  • Antônio Rodrigo 'Minotauro' Nogueira x Dave Herman
  • Glover Teixeira x Fabio Maldonado
  • Erick Silva x Jon Fitch
  • Phil Davis x Wagner 'Caldeirão' Prado
  • Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
  • Rony 'Jason' x Sam Sicilia
  • Gleison Tibau x Francisco 'Massaranduba'
  • Diego Brandão x Joey Gambino
  • Serginho Moraes x Renée Forte
  • Luiz Cané x Chris Camozzi
  • Cristiano Marcelo x Reza Madadi
Por Marcel Alcântara, no Rio de Janeiro para Ag. Fight- http://esportes.br.msn.com/
Fonte: esporte.br.msn.com/

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vire um paraquedista na melhor escola do sul do país. Vagas abertas para turma de 07 a 09/02. não perca essa oportunidade.

Quando falamos em pára-quedismo, é engraçada a reação das pessoas que não são envolvidas com o esporte. A primeira coisa que pensam é que é "coisa de gente maluca" ou então pensam: "Eu? Nunca que eu faço uma coisa dessas!!"

Somos um grupo de amigos com espírito aventureiro, que gosta de curtir a vida e aproveitar todos os momentos com o máximo de adrenalina possível. Você também pode saltar!!! Aliás, por que você ainda não saltou? Por falta de coragem? Por medo de altura? Por achar que é perigoso demais?





Venha conhecer nossa escola e você vai ver que muitas das suas dúvidas, curiosidades e medos serão solucionados; muitos pára-quedistas têm medo de altura, não são tão corajosos assim (mas têm espírito aventureiro e gostam de viver a vida com emoção) e, o mais importante: O pára-quedismo não é um esporte tão perigoso e sim radical, e por isso mesmo está cercado de vários itens de segurança, normas. Num clima muito gostoso de amizade oferecemos cursos, reuniões, ensinamos e aprendemos a cada encontro.

Esperamos que nosso site seja útil, lembrando que todas as críticas e comentários serão bem vindos. Se você tiver alguma dúvida, alguma coisa que queira perguntar, qualquer coisa, pode nos enviar um email que nós o responderemos com o maior prazer.

Venha saltar com a gente!!! A sua pergunta, depois do 1º salto será: "Por que eu não fiz isso antes???"

Skull Clube Escola de Pára-quedismo
Rua Joaquim da Silva Sampaio, 303
Curitiba - Paraná - Brasil