quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Desafio Hill Bikes XCM

Momento da benção, feita pelo Pe. Ézio de São Domingos. Foto; Ciro Sal

Aconteceu no último domingo (27) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE o Desafio Hill Bikes XCM. O evento reuniu vários ciclistas de diversas cidades, além de representantes de outros estados.

A largada e a chegada foram no Marco Zero, que fica no centro histórico da cidade.

O percurso foi show, apesar da alta temperatura e da falta do verde na caatinga. Esse cenário serviu para dar um toque de superação aos atletas que embaixo do sol causticante conseguiram percorrer os 50 km do desafio. No decorrer do trajeto, Subidas de tirar o fôlego, a exemplo da Serra da Coruja, bem como descidas de arrepiar.

A organização do evento ficou satisfeita com a participação dos atletas que superou as expectativas.

Ao final, subiram no pódio na classificação geral; Jessé Neto na 5ª colocação, Renato em 4º lugar, em 3º Risocley Ferreira (Kekê), o Vice-Campeão foi o Cícero Márcio e o Campeão foi o Tiago.

Aguardem as fotos:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cicinho vê Sport à frente de outras equipes neste início de temporada

Lateral destaca time forte e manutenção de esquema com armas do Leão
cicinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Após o período de exaustivos treinamentos realizados na pré-temporada do Sport, o lateral-direito Cicinho espera colher os frutos pelos 12 dias em que viveu praticamente trancado em um hotel na orla de Maceió. Otimista com o resultado dos trabalhos, o jogador acredita que o Rubro-negro está pronto para encarar o Sousa no próximo domingo às 17h (horário de Brasília) na Paraíba. O jogo é válido pela Copa do Nordeste.

- Estamos muito bem. Acredito que estamos além do que era esperado. Tivemos um período intenso de treinamentos e não houve lesões graves e todo mundo trabalhou firme. Tanto a equipe considerada titular quanto a reserva está muito bem e tenho certeza que o resultado disso tudo virá logo e que faremos um bom jogo no domingo.
 
Pelo elenco que nós temos e pelo fato de termos mantido a maioria dos jogadores e praticamente o mesmo esquema, creio que estamos um passo à frente das outras equipes"
Cicinho
 
Além de elogiar a preparação do Sport, o atleta ressaltou que o fato do técnico Vadão ter adotado um esquema com três atacantes ajudará no entrosamento do time.
- Pelo elenco que nós temos e pelo fato de termos mantido a maioria dos jogadores e praticamente o mesmo esquema, creio que estamos um passo à frente das outras equipes. Porém, a gente sabe que ainda precisamos um pouco mais de entrosamento. Mas acho que isso acontecerá rapidamente.
Outro ponto destacado pelo lateral foi a parceira com o recém-contratado Fábio Bahia. Para Cicinho, o fato de o volante gostar de ajudar na cobertura dos laterais fará com que ele possa render mais.
- Gosto de sair para o jogo e a característica do Fábio é justamente de apoiar os laterais. Sou um cara muito abençoado porque sempre tem esses jogadores dispostos a me ajudar, como aconteceu no ano passado.

Fonte: G1
Por Elton de Castro (Recife)

PARABÉNS PARA O HOMEM QUE MUDOU A CARA DO MODA CENTER SANTA CRUZ

Valmir Ribeiro faz aniversário nesta quinta-feira (17).

Nós desejamos que Deus o ilumine sempre para que tenha sabedoria suficiente na condução deste GIGANTE que a nós, sustenta.

Ypiranga participa do lançamento do Campeonato Pernambucano no Recife

Valesca Popozuda usou as cores do clube no lançamento da competição. Fotos: Aldo Carneiro
 
Na noite desta quarta-feira (16), no Recife, aconteceu o lançamento do campeonato Pernambucano de Futebol 2013, e que contou com diversas musas entre elas, a ex-panicat Dani Bolina, Denise Rocha, a apresentadora Adriana Bombom e a dançarina Valesca Popozuda, que representou a equipe do Ypiranga, que desfilaram com os uniformes das equipes.

“Sou pé quente. Meu pé é tão quente que o Ypiranga fará um ótimo campeonato”, finalizou Valesca.

Antes do lançamento oficial dos clubes, houve a posse da presidência do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), além do lançamento de um aplicativo para smartphones, onde os torcedores poderão acompanhar os resultados das partidas em tempo real, e a bola oficial do torneio.

Bola oficial da Competição.
 
O Campeonato Pernambucano tem inicio às 16h no próximo domingo (20), com as seguintes partidas:

Ypiranga x Chã Grande no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe;
Porto x Central no Lacerdão em Caruaru;
Pesqueira x Belo Jardim no Joaquim de Brito em Pesqueira;
Serra Talhada x Petrolina no Pereirão em Serra Talhada.
Santa Cruz, Sport e Salgueiro só participarão da competição no 2º Turno.

 
Fonte: Blogdo Ney Lima 
 

 

sábado, 5 de janeiro de 2013

Ypiranga apresenta mais três jogadores

Fotos: Elivaldo Araújo
 
O Ypiranga anunciou, nesta sexta-feira (04), a contratação de mais três jogadores. Outros 16 já tinha sido anunciados, na quarta-feira (02).

Os novos atletas são:

O goleiro Jailson, que já teve passagens pela equipe do 4 de Julho, do Piauí; pelos times pernambucanos Santa Cruz, Petrolina (Séria D – 2012) e Vitória de Santo Antão; e pelo Botafogo da Paraíba.

Outro que se apresentou foi o atacante Thiago Crispin que já defendeu o Noroeste e teve uma passagem curta na Indonésia.

O meio campista Léo Oliveira é um dos mais experientes do elenco, com 36 anos de idade. O atleta iniciou a carreira no Botafogo da Paraíba, e jogou dez temporadas no Campeonato Português. Seu último clube foi o Treze de Campina Grande.

 
Questionado sobre a experiência de jogar o Campeonato Pernambucano, o mesmo afirmou: “É uma grande oportunidade que tenho de mostrar meu futebol, desta vez no Pernambucano pelo Ypiranga, e sei que é o campeonato o mais disputado do Nordeste e bem visto pela mídia nacional”, finalizou.

Depois da apresentação dos novos atletas, o elenco e a comissão técnica se reuniram na manhã e tarde desta sexta-feira (04) para o bate-bola, exercícios físicos e táticos, no campo Society próximo ao Bairro Oscarzão.

Os treinos prosseguem durante este sábado (05) e no início da próxima semana na cidade de Toritama.

Fonte: Blog doNey Lima

CBM divulga regulamento do Motocross para 2013

 
O regulamento para o Campeonato Brasileiro de Motocross da Temporada 2013 já está definido. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou o documento na última sexta-feira, 20/12.
Nas categorias que vão participar das oito etapas do campeonato foi confirmada a modificação. A MX1, MX2, MX3, 65cc e Júnior (150cc) vão disputar a temporada inteira. Já as categorias 50cc, 230cc, MXF e MX4 entrarão na briga pelo campeonato em quatro das oito etapas. “Esse ano fizemos uma experiência na última etapa com a inclusão dessas categorias e foi um sucesso. Adequamos o regulamento para que tenhamos essas categorias em mais etapas em 2013”, explica o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.
Para a elaboração do regulamento foram realizadas reuniões entre as comissões técnicas e associações. No encontro nacional que foi realizado para discutir o documento, o piloto Milton Becker, o Chumbinho, representou os pilotos da modalidade. “A gente reuniu todos os envolvidos para que conseguíssemos fazer um trabalho ainda melhor. O regulamento foi elaborado em consenso”, ressalta Boettcher.
 
Confira o regulamento completo no site:
 
 
Confira as datas:
 
1ª Etapa - 07/04, 2ª Etapa - 05/05, 3ª Etapa - 02/06, 4ª Etapa - 07/07, 5ª Etapa - 04/08
6ª Etapa - 01/09, 7ª Etapa - 06/10, 8ª Etapa - 20/10

Foto: Divulgação

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Campeão Mundial de MTB Burry Stander morre atropelado

Ex-campeão mundial mortos em colisão com táxi
 
É muito triste a notícia, mas Burry Stander foi morto em um acidente quando treinava na África do Sul nesta quinta-feira (3 de janeiro). Stander foi atingido por um táxi, na região sul, em Shelley Beach.

Entre os top 5 do cross country mundial nos últimos anos, Stander surgiu pela GT Bikes, quando conquistou o mundial de 2009, na categoria sub-23. Atualmente, ele competia pela Specialized.


rip
Em 2012, ele terminou na quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres e conquistou a sexta etapa da Copa do Mundo, em Windham. Ele coroou a temporada com uma vitória no Mundial de Singlespeed, que foi realizado no seu próprio país.

Em 2012, ele se casou com a ciclista profissional, Cherise Stander, que recentemente trocou as pistas de estrada para praticar o mountain biking. Com certeza para fazer companhia a Stander.

A notícia vem menos de um mês após o outro ciclista profissional, Inaki Lejaretta, que também foi morto em um acidente de treino na Espanha.
 Postado por: Guiné