sábado, 20 de julho de 2013

VOO DUPLO COM SÉRGIO



Se você já pensou em voar e quer fazer um voo duplo de parapente, é só entrar em contato com o piloto Sérgio, que você vai viver momentos inesquecíveis na sua vida.

Contatos: (81) 9984-3897 / 9481-3949.

VOANDO LIVRES COMO PÁSSAROS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ATLETISMO


No município pernambucano de Belo Jardim, a equipe “Amizade de Atletismo” (do Sitio Cacimba de Baixo) participou da 9ª edição da Corrida da Fogueira, que sempre é realizada na Vila Taboquinha.

Na ocasião, oito atletas santa-cruzenses participaram do evento e conseguiram bons resultados.

O atleta Ribamar terminou na 4ª colocação na faixa-etária de 45-49 anos e o atleta Claudionor “Nanam” chegou na 2ª colocação na faixa-etária de 50-54 anos.


NORDESTE BRASIL DE BMX EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE.

Marciano Bianor.

Será no próximo sábado (14) às 15h. na Pista Niedson Tibúrcio localizada no bairro Nova Santa Cruz que acontecerá a segunda etapa do Campeonato Nordeste Brasil de bmx.

A pista passou por algumas reformas e os pilotos treinam a todo vapor aguardando o grande momento.
O evento reunirá diversos participantes de toda a região Nordeste.

Confiram algumas fotos do treino dessa quarta-feira.











 Essa é a Júlia Jhenyfer de Sousa de 12 anos, Ela pratica o BMX há um ano e está liderando os campeonatos; Paraibano, Alagoano, Pernambucano e Norte Nordeste em sua categoria.




Tamanho não é documento, olha o Luiz Carlos de 5 aninhos aí mandando ver nos treinos.

 Que tombo...










Fotos: Fernando Lagosta.

domingo, 7 de julho de 2013

CONHEÇA AS NOVIDADES NO MUNDO CEREGRÁFICO


Marcos Antônio disputa Maratona do Rio de Janeiro

Essa é destaque no JC, edição deste domingo: 


























“Há 20 anos, foi descoberto o talento do pernambucano Marcos Antônio Pereira, nascido em Miracica, distrito de Garanhuns. Um genuíno corredor. Aos 34 anos, o Fenômeno do Agreste, como é apelidado, tentará, hoje, na Maratona do Rio de Janeiro, garantir mais um troféu para a sua coleção de conquistas.

A competição conta com mais de 22 mil inscritos. Atletas profissionais e amadores provenientes de 61 países. Inclusive do Quênia, da África, que sempre tem representantes brigando pelos títulos das principais maratonas. Nesta edição do torneio, os nordestinos aparecem em peso, representando 10% da quantidade total de competidores. São 2.200 corredores da Região, sendo 132 pernambucanos. Lista encabeçada por Marcos Antônio.

O evento abre espaço para corredores de diferentes níveis. Três provas serão disputadas. São elas: Maratona (42km), Meia maratona (21km) e Olympikus Family Run (6km). Marcos Antônio, especialista em maratonas desde 2008, fará o percurso mais longo. Ele já participou de três edições da Maratona do Rio. Em 2009, foi campeão. No ano de 2011, mesmo precisando parar a prova por conta de problemas intestinais, ainda garantiu a 12ª colocação. Em 2012, terminou na vice-liderança. Confiante no bom retrospecto, o pernambucano quer brigar pelo título.

Desde o começo da carreira, sempre consegui me manter brigando pelos títulos que disputei. Agora, será mais uma chance de conseguir outro troféu da Maratona do Rio, mira Marcos Antônio. “Claro que a concorrência é grande e qualificada. Temos muitos africanos, que são adversários fortíssimos. Mas estou focado e bem psicologicamente, disse.

O atleta chega na maratona em plena forma, de fato. Este ano, ele disputou 11 competições. Faturou o título de 8, foi vice-campeão de outras duas e ficou fora do pódio, na 6ª colocação, apenas uma vez. Nesta trajetória, ainda bateu três recordes. E pretende dar sequência à devastadora temporada hoje. Meu recorde na Maratona é de 2h17min06. Hoje, quero fazer um tempo inferior a 2h15min, planeja”.



Vale registrar que Marcos Antônio é atleta do Cruzeiro-MG, foi descoberto pelo professor José Wilson e vem sendo treinado ao longo dos últimos anos por Adegilson Mendes, o popular Bingo. 

































Confira também o destaque garanhuense no globoesporte.com: 


“DO AGRESTE PARA A MARATONA DO RIO, MARCOS ANTÔNIO QUER COROA DE VOLTA - Ele não teme os quenianos. Muito pelo contrário. A infância na zona rural de Pernambuco, em pleno Agreste, faz Marcos Antônio Pereira encarar os 42 quilômetros da Maratona do Rio no próximo domingo como mais um treino. Sua trajetória começou como a de qualquer menino sonhador. Com os pés descalços, no chão seco, corria em busca de um futuro melhor.  E ele veio a passos largos quando, em 2009, conquistou a prova em solo carioca, derrubando todos os africanos e favoritos. Agora, Marcos Antônio quer sua coroa de volta. Alguém duvida dele?

No auge da forma física, o pernambucano, nascido em Garanhuns, terra do ex-presidente do Brasil Luis Inácio "Lula" da Silva, quebrou o recorde de Frank Caldeira ao vencer em março a Meia Maratona de Aracaju, Sergipe. Há dois meses correndo pelo Cruzeiro, Marcos desafiará o traçado da orla carioca em busca do título que desde quando tinha 12 anos e já era apaixonado pela corrida, sonhava ter.

- Um professor de Educação Física da escola me chamou para participar de um treinão. Era um dia de treino para as crianças da região e com uma brincadeira de criança eu cheguei aqui. Nunca imaginei chegar tão longe – lembrou Marcos.

Aos 18 anos, Marcos dividia os treinos ainda amadores com suas atividades na roça, onde trabalhava como lavrador. Foi quando transformou o sonho em profissão. A ideia era correr na elite. Assim, em 2008, aos 29 anos, passou a se dedicar exclusivamente aos treinos, deixando a enxada e o trabalho na roça para trás.

- Todos os meus sonhos eu já realizei com a corrida. Nunca pensei em ser um atleta de elite e cheguei aqui. Conheço os melhores corredores do país e hoje me faço presente entre eles - sorriu o atleta, que volta ao Rio para a Maratona após ficar em segundo lugar no ano passado.
Seu histórico depois da vitória na Cidade Maravilhosa em 2009, com tempo de 2h17m11s, também inclui uma lesão em 2011, ano em que foi segundo colocado no campeonato sul-americano de maratona, em Lima, Peru. Um ano antes, após, em 2010, ele ficou com a 12ª colocação na Maratona do Rio após sentir dores e se afastar do pelotão principal próximo ao quilômetro 25. No ano passado, só ficou atrás do queniano Willy Cangogo Kimutai, que com o tempo de 2h15m01s bateu o recorde da competição, que era do brasileiro Alex Januário de Mendonça, com 2h16min39s, em 2003.

































PREPARADO PARA GANHAR - A preparação para a Maratona do Rio começou em março. Musculação, treinos longos e de alta velocidade compuseram a rotina do atleta, que já participou de 11 provas só este ano. Delas, venceu oito, ficou com o segundo lugar em uma e cravou o sexto lugar em duas - uma delas a Corrida da Ponte, também no Rio de Janeiro.
- Já venho me preparando desde março. Tenho feito treinos longos, de 36 ou 38 quilômetros por dia, musculação e treinos menores de explosão. Meus treinos são desenvolvidos para adaptar meu corpo ao extremo. A prova é rápida, em pouco mais de duas horas acabamos. O importante é o treinamento, o tempo que investimos antes da prova para não termos surpresas no percurso – explica o atleta.

Com o pensamento sempre voltado nos dois filhos, Marcos busca sempre seu limite para alcançar bons resultados e assim compensar o tempo que fica distante das crianças. Há dois meses com a camisa do Cruzeiro, o corredor passou um mês em Brasília, como parte do seu treinamento. Para o próximo desafio, busca novas estratégias. Ao contrário da última edição, irá começar mais explosivo.

- Entre a elite, me conhecem como um corredor que não se preocupa com distância. Procuro me manter bem e preparado para qualquer desafio. Ano passado, larguei com o ritmo de 3m20s por quilômetro. Desta vez, quero largar abaixo do tempo de 3m05s, para então completar os primeiros 21 quilômetros com 1h05m. Este tempo é relativamente baixo, os atletas preferem chegar a essa distância com 1h09m. Mas, como a distância não me afeta, me preparei para me levar onde minha cabeça permite – fala Marcos.
A largada do pelotão de elite masculino da Maratona do Rio está marcada para as 7h30m deste domingo, no Recreio dos Bandeirantes. O percurso pelas orlas da cidade termina no Aterro do Flamengo”.

Chris Weidman acerta Anderson Silva e nocauteia o brasileiro no segundo round da luta principal do UFC 162.



A zebra subiu ao ring do UFC 162. Anderson Silva quis brincar como faz com a maioria dos seus rivais, mas desta vez deu errado. Chris Weidman levou a luta a sério desde o primeiro segundo e conseguiu um nocaute no segundo round, chocando o mundo e tomando o cinturão dos médios do UFC.

O norte-americano foi melhor durante todo o tempo e derrubou o brasileiro já nos primeiros segundos. Anderson Silva preferiu, em vez de levar a sério o combate, brincar no octógono, enquanto era constantemente encontrando pelos golpes de Chris. O Spider baixou a guarda e passou a chamar o lutador para a briga, pediu para ele bater mais forte, e foi o que aconteceu.

No segundo round, de guarda baixa, Anderson exagerou, Chris foi para cima e acertou um direto que derrubou o brasileiro. No chão, Weidman encerrou o nocaute.

O lutador Norte-Americano, novo dono do cinturão dos meio-médios revelou: "Nunca imaginei isso acontecendo, ainda parece muito surreal. Achei que ele não deveria brincar comigo, fiquei chateado, mas estava preparado para isso, sabia que poderia fazer isso, e consegui. Só tenho a pedir, por favor, respeitem o Anderson, quero a revanche, ele é um ídolo, mas venho procurando isso há muito tempo".

Anderson Silva disse que o seu rival mereceu a vitória e negou que tenha o desrespeitado. "Eu trabalhei duro para essa luta, respeito todos os fãs do UFC, respeito os EUA, porque meu grande sonho era trabalhar aqui. Isso mudou minha vida e da minha família, moro aqui, preciso dizer obrigado a todos, mas nessa noite Weidman foi melhor, ele tem meu respeito, ele agora é o melhor, trabalhei muito duro, mas ele foi melhor."

Como o próprio Anderson disse que não pretende fazer uma revanche contra o novo campeão, é grande a chance de Weidman fazer sua primeira defesa contra o brasileiro Vitor Belfort, peso médio em melhor fase no momento. Vem de quatro vitórias na categoria, sendo dois grandes nocautes este ano com chutes altos.

Fonte: uol

quarta-feira, 3 de julho de 2013

DESAPARECIDO PILOTO DE MOTOCROSS.


















O piloto baiano da cidade de Lauro de Freitas Paulo Roberto Miranda conhecido como Betão #9, estar desaparecido desde do dia 01\07\2013.
Piloto que participa do baiano de cross country, baiano de motocross e copa sisal.
Veja a foto e contato para informação.

Olá Pessoal! Este é Paulo Miranda, mais conhecido como Beto ou Betão. Ele encontra-se desaparecido desde ontem dia 01/07. Foi visto a última vez em Feira de Santana, trajando calça jeans, camisa social rosa, boné preto, de mochila nas costas. Beto encontra-se acometido de depressão e precisa de nossa ajuda. Divulguem esta foto e mensagem o mais rápido possível para que o mesmo possa ser localizado. Agradeço a ajuda de todos e espero em Deus o conforto da família e amigos. Quem souber do paradeiro do nosso amigo Betão ligue para : (071) 3288-8920- telefone da Delegacia na qual o fato foi registrado. Grata! Paulo Roberto Miranda.


CORRIDA DA FOGUEIRA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FOI SUCESSO.


 A corrida da fogueira da cidade de Santa Cruz do Capibaribe desse ano reuniu diversos atletas de várias cidades de Pernambuco, bem como de outros estados vizinhos.

O percurso da prova foi de 8km, sendo realizado pelas ruas da cidade.
A Guarda Civil Municipal junto ao grupo de Desbravadores da Igreja adventista, estiveram entre outros trabalhando com a organização do evento.

Aproximadamente 130 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados com as inscrições dos atletas, os alimentos foram doados a algumas famílias carentes e a associação da Igreja Adventista para posteriormente serem doados.

A organização do evento ficou por conta da equipe "Os Feras de Atletismo" de Santa Cruz com a realização da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, bem como teve os apoios da Etiqueta Boutique e Stamp Nort Estamparia.





































 Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Deputado Estadual Diogo Moraes, Gestor de Esportes Rubens Monteiro, Prefeito Edson Vieira, Atleta que ganhou a bicicleta no sorteio e o Presidente da Câmara Júnior Gomes.