quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jovem faz homenagem para pai carroceiro e emociona internautas.

 “Eu jamais terei vergonha do senhor"

Foto de Jaqueline ao lado de seu pai. (Reprodução).

Uma declaração singela e verdadeira conquistou os internautas nos últimos dias. No dia 23 de julho, Jaqueline Alves, de Carapicuíba, na Grande SP, publicou uma imagem junto com seu pai, o carroceiro Paulo Ferreira Alves. Na mensagem, a jovem cobre de elogios o pai e diz que jamais sentira vergonha dele.
“Eu jamais terei vergonha do senhor. Só pelo senhor andar desarrumado ou sujo. Tenho orgulho pelo pai que eu tenho. Sempre foi um pai presente e que eu amo muito…Independente do jeito que o senhor anda ou usa. Te amo te amo te amo. Meu orgulho, meu homem meu rei meu tudo.”
A mensagem comoveu os internautas e até a tarde desta quarta-feira (29) a publicação havia sido compartilhada quase 120 mil vezes.
Nos comentários, a atitude da jovem foi elogiada e as palavras de Jaqueline estão sendo compartilhadas como exemplo de respeito e amor pelos pais.
Fonte: R7

terça-feira, 28 de julho de 2015


Lanchonete em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de arrombamento por criminosos



Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.
Mais um estabelecimento comercial foi vítima da insegurança em Santa Cruz do Capibaribe e a ousadia dos criminosos parece não ter fim.

A ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) na Rua José Moraes da Silva (bairro Centro), onde uma lanchonete foi arrombada por dois criminosos ainda não identificados.

O que chama a atenção é que a lanchonete fica a poucos metros da sede da Guarda Municipal (Sispol), sendo que o estabelecimento comercial foi invadido pelo teto e teve seu interior totalmente revirado.
.
.
.
Ainda não se sabe o que pode ser sido levado, mas nossa equipe de reportagem foi enviada para tentar conversar com o proprietário do estabelecimento para a busca de maiores informações.

Polícia cumpre mandados de prisão em Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe



Um deles é Vitinho, que foi preso ontem juntamente com três adolescentes apreendidos.
Policiais militares lotados no 24º BPM conseguiram cumprir mais dois mandados de prisão.

O primeiro deles aconteceu O fato aconteceu na Avenida Balbino Pereira, no distrito de Pão de Açúcar.

De acordo com as informações, o efetivo policial recebeu a denúncia de que um jovem havia sido detido por algumas pessoas, já que o mesmo teria feito um assalto a uma residência de um idoso de 70 anos e também o teria agredido.

Outro assaltante também teria participado da ação criminosa mas que, de acordo com as testemunhas, teria conseguido fugir do local.

Diogo Henrique Ferreira Silva (22 anos, que reside no Loteamento Jaçanã – Santa Cruz do Capibaribe) foi preso após a chegada da polícia e conduzido para a delegacia.

Ao ter seus dados consultados, constatou-se que existia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Ele foi levado para o presídio.

Já o segundo mandado foi cumprido na Rua Tomé de Sousa, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, João Vitor Claudino da Silva (19 anos, conhecido por “Vitinho”) foi preso juntamente com outros três adolescentes apreendidos.

Vitinho é acusado pela prática de dois homicídios acontecidos em dezembro de 2014.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não responde pedido de informações sobre depósito de medicamentos alvo de ação criminosa



Na manhã desta terça-feira (28) o blog do Ney Lima traz a prestação de contas de um pedido feito a assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, pedido que não foi atendido.

O pedido se deve ao fornecimento de informações sobre o que foi levado de um depósito de medicamentos mantido pela prefeitura, que foi alvo de um arrombamento no dia 13 de julho deste ano.

No dia 14 de julho, publicamos uma matéria em que o caso foi relatado e, inclusive, funcionários da Secretaria de Saúde do município chegaram a prestar queixa na delegacia sobre o ocorrido.

Os medicamentos que foram levados seriam, possivelmente, remédios controlados, chamados popularmente de “tarja preta”. Reveja a matéria no print abaixo:
.
.

Foram pedidas a assessoria informações sobre o fato tais como a localização do depósito, a quantidade de medicamentos roubados, número de lote, tipo de medicamentos e outras informações, de forma a dar mais esclarecimentos a população.

Após 15 dias, as informações não foram sequer repassadas. Vale salientar que remédios de tarja preta podem ser utilizados tanto para vendas indiscriminadas no mercado ilegal ou como potencializadores de efeitos de drogas, a exemplo da cocaína.

Policiais localizam desmanche de moto e prendem acusado de duplo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe


.
Fotos: Grupo No Foco da Notícia/WhatsApp!

Policiais da delegacia de homicídios, GATI, ROCAM e Serviço Reservado realizaram uma mega operação na Rua Tomé de Souza, bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, que culminou na detenção de quatro pessoas envolvidas com desmanche de motos roubadas.


Dos quatro envolvidos, três são adolescentes e um jovem identificado por João Victor Claudino da Silva, conhecido por “Vitinho” (19 anos), o mesmo foi capturado através de um mandado de prisão por duplo homicídio ocorrido na natal de 2014, relembre o caso clicando AQUI.

“Vitinho” conta com diversas passagens pela polícia e já sofreu diversas tentativas de homicídio.

Obra inacabada pela prefeitura causa transtornos a moradores da Rua Virgilina Pereira



Na tarde desta segunda-feira (27) o Blog do Ney Lima recebeu a denúncia feita pela leitora Elaine Silva, que reside na Rua Virgilina Pereira (bairro São Cristóvão), em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com ela, a não reposição do calçamento em uma obra feita para conserto de um cano de esgoto está causando transtorno aos moradores.

“Tudo começou com um buraco não muito grande, mas que estava atrapalhando muito por questão da rua não ser muito larga. O buraco passou dias aberto, com um fedor de esgoto que ninguém estava mais aguentando e no dia 06 e 07 de julho vieram consertar, mas não terminaram e até hoje estamos esperando a finalização do calçamento.”, disse Elaine.
.
Em três fotos, leitora sintetizou o antes e como está sua rua após o conserto no saneamento.
Voltaremos ao local em até 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

domingo, 19 de julho de 2015

O JUSTICEIRO DO PIAUÍ.



Motoqueiro fantasma prende, atira e mata bandidos em Teresina.

Um motoqueiro, que a polícia até agora não conseguiu descobrir quem é faz papel de justiceiro na capital Piauiense.

Ele só aparece a noite em uma moto possante preta, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um posto de gasolina.

O mesmo vem sendo elogiado pela população e até mesmo pela polícia do Piauí, mesmo sem ser conhecido por ninguém e por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.

Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar.

O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.

Fonte:Marrone Rondes

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Malhas da Lei desarticula ponto de tráfico de drogas em Santa Cruz do Capibaribe



Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

A equipe do Malhas da Lei do 24º BPM receberam informações de que, no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe, alguns elementos estariam traficando drogas.

O efetivo de imediato se deslocou até o local do fato, onde após buscas na localidade o policiamento conseguiu encontrar e abordar Davi Correia Pinto (20 anos), na oportunidade, o mesmo foi localizado com cinco papelotes de maconha e ao ser indagado sobre a origem da droga, ele informou que vendia para uma pessoa identificada por Vitór e que o resto da droga se encontrava na residência dele.


Os policiais seguiram até a residência de Vitor Alves de Souza Aguiar (21 anos), onde ao ser abordado próximo a sua residência, ele revelou que a droga estaria em um balde de tinta no interior da casa. Após buscas, os policiais conseguiram localizar 52 papelotes de maconha e mais 2 sacolas plásticas da mesma droga (totalizando 217gramas).

Diante da situação, todos os envolvidos juntamente com a droga foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia de Santa Cruz Capibaribe para as providências cabíveis.

O seu calçado está aqui.


Inconformado com separação, homem tenta o suicídio no distrito de São Domingos



Foto: Fernando Lagosta.
Na noite desta quarta-feira (08) um homem que não teve o seu nome revelado tentou o suicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, o homem estaria inconformado com o fim do relacionamento com a esposa, e então tentou o suicídio ingerindo água sanitária e diversos comprimidos.

A vítima foi socorrida por uma unidade móvel do Samu e conduzida para a Policlínica de São Domingos, e não corre risco de morte.