quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Polícia Militar recupera motos roubadas em Santa Cruz do Capibaribe-PE


Por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira (29),  policiais do GATI (GRUPO DE APOIO TÁTICO INTNERANTE) do 24 BPM conseguiram recuperar mais duas motocicletas com queixas de roubos.

A POP foi localizada no loteamento São José, aqui em Santa Cruz do Capiberibe.
Segundo informações, essa motocicletas  foi usada na prática de vários assaltos na Cidade, inclusive a placa dela estava adulterada, o que seria (PEN 2084, estava BEN 2884), foi usada uma fita isolante para a adulteração de mesma.

Já a CG, foi abandonada com um pneu furado em são Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo o proprietário da mesma, ela havia sido tomada em assalto na noite de ontem nas imediações das casa da caixa, tambem em são Domingos, por três elementos que o abordaram de arma em punho. O proprietário já esteve na delegacia e recebeu a moto de volta.



Diretores do Moda Center recebem Medalha Padre Zuzinha


 

Na manhã desta terça-feira (29), aconteceu a solenidade de entrega da Medalha Padre Zuzinha, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A comenda é conferida pela casa legislativa às pessoas cujos atos, projetos e iniciativas contribuem, ou contribuíram, para o desenvolvimento do município. Este ano, entre os 42 homenageados, três são diretores do Moda Center Santa Cruz: Valmir Ribeiro, Allan Carneiro e José Gomes Filho.

Ex-síndico e atual conselheiro consultivo, Valmir Gomes Ribeiro foi indicado pelo vereador Zé Minhoca (PSDB). “Concedo essa medalha ao grande empreendedor, que por um tempo foi morar em Caruaru, mas graças a Deus voltou para Santa Cruz e tem contribuído muito para o crescimento da cidade. Todos sabem o que ele fez pelo Moda Center”, comentou o vereador.

“Sinto-me lisonjeado em ter sido homenageado nessa que é uma das maiores honrarias da cidade, em que tanta gente importante e que fez história é reconhecida. Agradeço também ao vereador Zé Minhoca pela indicação”, disse Valmir.

Já o síndico Allan Carneiro e o também conselheiro consultivo José Gomes Filho (Menininho) foram indicados pela vereadora Narah Leandro (PSB). “Allan Carneiro é um jovem protagonista de um trabalho brilhante, que tem contribuído, e muito, com o desenvolvimento de nossa cidade. E Menininho é um paraibano trabalhador, que há muito tempo vem implantando um conceito de sustentabilidade em nossa cidade”, destacou a vereadora.

“É muito gratificante esse reconhecimento. Obrigado a vereadora Narah pela indicação e aos demais vereadores que a aprovaram. Espero sempre honrar a homenagem recebida, contribuindo com o que for possível para o desenvolvimento dessa cidade que tão bem acolheu a mim e a tantas pessoas que aqui vivem e trabalham”, disse Allan.

Por estar participando do Congresso da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), em Florianópolis (SC), Menininho não esteve presente na solenidade. Ele foi representado pelo colega diretor Allan Carneiro.



Material enviado pela assessoria de imprensa do Moda Center.

Ex-presidiário é assassinado na porta de casa na zona rural



Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco
Imagem enviada via WhatsApp – Grupo Toritama em Foco

Mais um crime de morte foi registrado na região, desta vez na cidade de Vertentes. O crime aconteceu no distrito de Serra Seca, zona rural daquele município.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Clóvis Porfírio dos Anjos (45 anos) foi assassinado de frente de casa.

De acordo com testemunhas, duas pessoas chegaram até a casa da vítima e lhe pediram água. No momento em que ele foi para dentro de casa e regressou, foi assassinado a tiros.

Clóvis, que era ex-presidiário, havia cumprido pena 15 anos de prisão pela prática de um homicídio. O corpo foi periciado e conduzido ao IML, na cidade de Caruaru.

Jovem é preso acusado de estelionato em Santa Cruz do Capibaribe



IMG-20150929-WA0051
Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!

Na tarde desta segunda-feira (28), a Central de Operações recebeu informações de que integrantes de uma quadrilha responsável por aplicar vários golpes no mercado com cheques roubados e estariam em um veículo prontos para agirem no Bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato, efetivo da Polícia Militar, Malhas da Lei, ROCAM e uma viatura do bairro se deslocaram até o local do fato, onde conseguiram identificar e abordar Arllen Jonathan de Lima Silva (20 anos), em seu poder foi localizado um cheque do Banco Bradesco em branco e com algumas restrições.

Ao ser indagado pelos policiais, o mesmo informou que teria comprado o cheque a uma pessoa desconhecida por R$ 400,00 e que com este cheque iria comprar uma motocicleta. Arllen relatou que um jovem identificado apenas “Teinha” era quem indicava a pessoa que vendia os cheques roubados ou com restrições bancárias.

Ao se dirigir a Agência do referido Banco, o efetivo obteve a informação de que a conta do referido cheque estaria bloqueada, pois seu proprietário teria conseguido fraudar o sistema do banco e conseguido aproximadamente dois mil cheques, e estaria repassando para terceiros, que só vinham a saber do golpe quando informados pelo Banco.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi instaurado um inquérito policial contra o mesmo por estelionato.

Policiais do Malhas da Lei prendem jovem com carro roubado em Santa Cruz do Capibaribe



IMG-20150929-WA0052

Na noite desta segunda-feira (28), policiais militares do Malhas da Lei receberam informações que no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe,  um indivíduo conhecido por “Paulista” estaria com um veículo Hilux, que teria sido tomado de assalto dias atrás no município.

Os policiais se deslocaram até o local acima citado, onde conseguiram identificar e abordar João Vítor T. Lourenço da Silva, conhecido por “Paulista” (18 anos), com ele foi localizado um veículo Hilux, cor prata e placa NPW-6852 da Paraíba com restrições de roubo/furto, porém no momento da abordagem o veículo se encontrava com as placas modificadas por fitas isolantes.

IMG-20150929-WA0054

Diante da situação, João Vítor e o veículo apreendido foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram apresentados à delegada de plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Polícia captura ex-presidiário com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe



IMG-20150929-WA0058
Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!

Na noite desta segunda-feira (28), o efetivo do Malhas da Lei recebeu denúncias de que no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe,  um individuo conhecido por “Doguinha” estaria com uma arma de fogo juntamente com outros comparsas praticando alguns delitos em Santa Cruz e região.

Os policiais realizaram buscas no bairro acima citado, onde conseguiram identificar e abordar o ex-presidiário, Emaicon Douglas dos Santos França, conhecido por “Douguinha” (20 anos). No momento da abordagem,  foi localizado com o mesmo, um  revólver  calibre 38 com três munições intactas.

IMG-20150929-WA0056

Emaicon e a arma apreendida, foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ele foi autuado pela delegada de plantão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bueiro aberto em via pública causa pode provocar acidentes causa riscos a pedestres e condutores de veículos

Um bueiro se encontra aberto com aproximadamente um metro quadrado, na Avenida Prefeito Braz de Lira na entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

O bueiro está causando transtorno a quem transita em motocicletas e veículos pelo local, bem como a pedestres, apesar de dois cavaletes que se encontram sinalizando o local o bueiro está cheio de lixo, o que pode causar entupimento da tubulação e ocasionar alagamentos em caso de chuva. 

Moradores e comerciantes das imediações, pedem que o poder público municipal tome providências urgentes já que foi um trabalho iniciado pela secretaria de serviços públicos do município.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O salão de beleza do seu automóvel, é aqui.

Polícia Militar recupera mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe



Por volta das 19h dessa segunda-feira (28), após informações repassadas por populares, para o 24º batalhão de Santa Cruz do Capibaribe, policiais se dirigiram até o loteamento Neco Aragão  nas proximidades do bairro Santo Agostinho,  onde lá, localizaram uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha de placa KHD 2334 de Santa Cruz do Capibaribe.
 
A motocicleta constava no sistema da Roubos e Furtos, e foi recolhida para a  delegacia de polícia civil da cidade,  aonde após o procedimento de entrega, a mesma foi restituída ao seu proprietário, o qual informou, ter sido vítima de assaltantes no dia anterior.


sábado, 26 de setembro de 2015

Assaltante foi preso na Capital do Jeans

Por volta das 20h. e 40 min. da noite desta sexta feira (25), policiais militares do 24- BPM prenderam, José Elinaldo Torres de 32 anos que reside na rua Aurenize Artur Sobral no Bairro Independente em Toritama.

Segundo informações da vítima, ele teria a abordo na Rua José Celestino no centro da cidade, armado com uma faca e anunciou o assalto, subtraindo o seu aparelho celular, em seguida tentou se evadir do local, mas foi detido por populares que chamaram a polícia e ele foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi autuado em flagrante por assalto e ficará à disposição da Justiça.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mais um homicídio em São Domingos

No fim da manhã desta sexta-feira (25), mais um crime de morte foi registrado na região, desta vez no distrito de São Domingos.

 
De acordo com as informações, um homem identificado por Amaro Teodósio dos Santos Filho (30 anos) foi brutalmente executado no interior de uma residência.

Segundo informações colhidas pelo repórter Fernando Lagosta, a vítima tinha chegado de carro cinco casas antes de onde foi executada e, ao descer do veículo, foi surpreendido com disparos de arma de fogo.

 
Amaro tentou fugir, mas foi perseguido pelo assassino. Ao entrar na residência, já ferido, ele foi alcançado e lá foi executado com um disparo de uma arma de grosso calibre (possivelmente uma 12mm).

O tiro atingiu a cabeça e decepou parte do braço direito. Dentro da casa, uma família preparava o almoço para poder retornar ao trabalho e, no andamento do crime, ouviu o assassino dizer que ele só queria matar Amaro, fugindo em seguida.
 

A polícia militar foi acionada, fez o isolamento do local e os peritos da polícia civil já realizaram a coleta das primeiras evidências.
 

O corpo foi retirado neste momento e deve ser levado à delegacia para que depois seja conduzido ao IML, de Caruaru.
 
Ainda de acordo com as informações, Amaro era ex-presidiário, mas ainda não se sabe que tipo de crime ele respondeu na justiça.
 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mandado de prisão é cumprido e mais um agressor de mulher para na Depol



Imagens cedida pela Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (24) policiais civis da equipe Malhas da Lei, da 21ª, da 17ª Delegacia Seccional (DESEC) e da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) cumpriram mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Alexandre Henrique da Silva (conhecido como “Catotão”, de idade não informada) foi preso por ameaçar de morte sua ex-companheira. De acordo com a polícia, ele já responde por vários processos na Lei Maria da Penha e já cumpriu pena, sendo muito temido no bairro onde reside.
.
20150924050501.
Ele se encontra neste momento na Depol de Santa Cruz do Capibaribe, de onde será encaminhado ao presídio assim que os procedimentos forem concluídos.

Homem que alugava armas de fogo foi preso em Brejo da Madre de Deus


Imagens enviadas via whatsapp. Grupo: Toritama em Foco.
Imagens enviadas via whatsapp. Grupo: Toritama em Foco.

Na madrugada desta quinta-feira (24), o efetivo da ROCAM, juntamente com policiais da equipe Malhas da Lei, prenderam um homem na Vila Augusto, no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Flávio de Araújo Ferreira (38 anos) estava em posse de dois revólveres de calibre 38 e 18 munições. Segundo informações da polícia, o acusado alugava essas armas para outras pessoas praticarem assaltos e homicídios em Santa Cruz do Capibaribe e cidades circunvizinhas.
.
Arq9lK6hXzcwlP06j1Djt4isCnyJr9khlLFEt57d10ee

Flávio já tinha várias passagens pela polícia e recentemente estava respondendo pelo crime de homicídio. O acusado e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Incêndio em residência é controlado em Santa Cruz do Capibaribe



Fotos: Elivaldo Araújo.

No final da tarde desta quarta-feira (09) aconteceu um incêndio em uma residência na Rua Pedro Assis Aragão, bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe. De imediato, as chamas começaram a se espalharem pelo local.


As equipes dos Bombeiros Civil e Militar foram acionadas, que chegaram rapidamente ao local. Para controlar a situação, apenas uma viatura dos Bombeiros foi o suficiente, nem ser necessário a presença de um caminhão pipa.


Após controlar as chamas, a equipe de Bombeiros relatou que segundo familiares, no local estava acontecendo uma festa de aniversário para um filhote de cachorro realizado por algumas crianças, e que após apagar a vela, teria jogado a mesma sobre um colchão, que possivelmente teria iniciado as chamas. O animal foi encontrado já sem vida em meio ao rescaldo.

As equipes conseguiram controlar totalmente as chamas em 40 minutos de ação.

Moto roubada e comprada por R$ 500,00 é apreendida em Toritama



Imagem meramente ilustrativa.

Na madrugada desta quarta-feira (09), o efetivo da Rocam realizava rondas na Rua Cleto Campelo em Fazenda Velha, distrito de Toritama, quando percebeu dois adolescentes em uma moto sem características.

Ao serem abordados, foi encontrada com os mesmos uma pequena quantidade de maconha e quando a moto foi consultada no sistema, foi constatado que se tratava de um produto roubado, sendo que sua cor original seria cinza, e estava pintada de vermelha.

De acordo com um dos envolvidos, um adolescente de 15 anos, ele relatou ao efetivo que teria comprado a moto no valor de R$ 500,00, e que a sua mãe teria fornecido o dinheiro para ele comprar.

Diante dos fatos, os infratores e a moto Biz, cor cinza e placa KLO-4467, foram conduzidos para a delegacia de polícia de Toritama, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Acusados de furtar residência são detidos na Capital do Jeans



Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta terça-feira (08) a Polícia Militar foi solicitada para comparecer na Rua Projetada, bairro Novo Alvorecer em Toritama, para averiguar um possível arrombamento que teria ocorrido nas proximidades.

Quando o efetivo chegou ao local, foi constatado que um dos acusados, o ex-presidiário, Fernando de Sousa Lourenço (36 anos) teria sido detido por populares. Ele afirmou que os materiais furtados (uma TV e três máquinas de lixadeiras) teriam deixado na residência de outra pessoa.


De imediato, Fernando foi colocado dentro da viatura, que se dirigiram até o local indicado pelo mesmo, porém o proprietário não se encontrava e material foi devolvido por uma mulher que se encontrava no local.

Fernando relatou ao efetivo que teria praticado o furto juntamente com Antônio Guerra de Lira Júnior, conhecido por “Negão” (36 anos). Várias excursões foram feitas na localidade, onde conseguiram captura-lo.

Os acusados e o material foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Piloto Renato Mariano buscará importante resultado para Santa Cruz em GP de Motovelocidade



Fotos: Arquivo pessoal.

Representar Santa Cruz do Capibaribe e colocá-la em posição de destaque no cenário nacional. Esse é o objetivo do piloto Renato Mariano, que participará neste domingo (06), do Racing Day Nordeste (RDN), o maior GP de motovelocidade do Norte/Nordeste brasileiro.

A competição será realizada no autódromo de Caruaru, e contará com a presença de vários competidores representantes de diversos estados do país.


O piloto santa-cruzense comentou que está confiante em conquistar um grande resultado e dar mais um passo positivo em sua carreira.

“Essa é mais uma oportunidade de colocar Santa Cruz do Capibaribe em um lugar de destaque nesse esporte. Estou ansioso para competir novamente, treinando e me empenhando bastante para trazer mais esse título para nossa cidade. Agradeço a todos os meus patrocinadores e a diretoria de esportes de Santa Cruz que também está me apoiando” – completou.

Em Santa Cruz, Assassino é condenado a mais de 24 anos de prisão





Fotos: Elivaldo Araújo


Chegou ao fim o julgamento de um dos crimes mais chocantes da história de Santa Cruz do Capibaribe. Na tarde desta quinta-feira (03), o Blog do Ney Lima acompanhou com exclusividade o desfecho do julgamento do jovem Klebson Luiz, hoje com 20 anos de idade, condenado pela morte do agricultor José Raimundo de Souza, 87 anos de idade, ocorrido em 10 de junho de 2013.

Klebson foi preso no mesmo dia em que ocorreu o crime e acabou confessando a participação. Na época ele tinha 18 anos e estava acompanhado de um menor de 17 anos.




O júri popular foi formado no Fórum da cidade. O acusado foi defendido pelo advogado Gláucio Fernandes e a acusação foi feita pelo Ministério Público, na pessoa do promotor Iron Miranda. O julgamento durou toda a tarde e foi concluído por volta das 19 horas. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz da Vara Criminal, Danilo Felix Azevedo.

Klebson foi considerado culpado pelo crime e condenado a 24 anos e seis meses de prisão. O condenado deverá cumprir pelo menos 10 anos e regime fechado. Após isso ele poderá cumprir parte da pena em regime semiaberto, caso tenha bom comportamento.





















Relembre o caso


Klebsou, que na época do crime tinha 18 anos, confessou ter matado o idoso a pauladas, após um desentendimento banal. O agricultor teria reclamado que Kleberson, em companhia de um menor de 17 anos, estavam roubando leito do curral de uma vaca.

O criminoso e a vítima teriam iniciado uma discussão e, assim que o idoso caiu no chão, Kleberson, então, desferiu as pauladas na cabeça, que levaram a vítima a óbito. Em seguida, os dois tentaram esconder o corpo da vítima com capim.






Adolescentes são apreendidos após praticarem assalto em Brejo da Madre de Deus



As mercadorias roubadas foram colocadas dentro do veículo. Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta sexta-feira (04) quatro adolescentes que teriam realizado um assalto em Brejo da Madre de Deus, foram apreendidos na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, os adolescentes estavam em um veículo Doblô, que realizaram o assalto em uma Boutique na Rua Dr. José Nery, Centro do Brejo. Na oportunidade, os meliantes levaram praticamente todas as roupas que estavam expostas na vitrine e guardadas, além de aparelhos celulares, cintos e carteiras.


A polícia foi acionada e seguiram os elementos, onde conseguiram captura-los em Poço Fundo. Ao serem questionados sobre a arma, um dos infratores afirmou que na fuga teria jogado em um matagal.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde ficaram a disposição da delegada de plantão. Dois deles, já tiveram passagens pela polícia, por roubo de moto e porte ilegal de arma de fogo.


Familiares dos infratores foram acionados, a mãe de um deles teria entrado em desespero ao perceber o filho e afirmou que não sabia que o mesmo estava praticava crimes. Enquanto isso,  outro casal se negou a comparecer na delegacia por ser contra as atitudes do filho.

Adolescente é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe



Foto: Grupo Toritama Informa/WhatsApp.

Na noite desta sexta-feira (04) o município de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio. O fato aconteceu na Rua Miguel José da Silva, próximo a Escola Antônio Gomes, bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada apenas por José William, mais conhecido por “Miguega” (17 anos). O mesmo teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo, sendo dois no peito, um nas costas e um na barriga. Fazia poucos dias que ele teria sido liberado da FUNASE.

A vítima ainda foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Jovem é vítima de sequestro em Santa Cruz do Capibaribe

;
Está desaparecida desde às 22h desta terça-feira (01), a jovem Rayane Ferreira da Silva (19 anos). Segundo informações, a mesma teria sido sequestrada após sair da Escola Estadual José Francelino Aragão, que fica na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe. A jovem é irmã do ex-candidato a vereador, Elves Ferreira.

De acordo com informações de familiares da jovem, a mesma teria enviado uma mensagem para uma amiga, informando que estaria em perigo, sendo que minutos após ela teria mandado outra mensagem relatando que teria sido sequestrada.

Rayane estava vestida com o fardamento da escola, além de um casaco verde e calça jeans. Ao sair da escola, a menina teria sido sequestrada por pessoas que estavam no interior de um carro de passeio (modelo Golf, de cor prata e placas não anotadas). Eles teriam colocado a menina na mala e tomaram rumo ignorado.

Quatro pessoas estariam dentro do veículo. Diante das informações, a família compareceu até a delegacia de polícia Santa Cruz do Capibaribe. Quem tiver informações, entre em contato através dos número (81) 9.9412-9426 ou (81) 9.9954-9621.

Vende-se um Fox 2006



Se você sempre quis adquirir um carro para sair sozinho, com namorada ou com o namorado, com a família ou amigos, com conforto e muito estilo, está aí uma ótima oportunidade!

Está à venda, em Santa Cruz do Capibaribe, este Volkswagen Fox 1.0 – ano 2006. O carro, de cor prata, está em ótimo estado de conservação e possui vários itens de série.

Entre eles estão vidros e travas elétricas, sistema completo de som ambiente (com som automotivo incluso e auto-falantes nas quatro portas), ar condicionado (com função quente e frio) e também sistema de alarme.

Vale salientar que, no ato da venda, o veículo é entregue com toda a sua documentação em dia e sem multas. Os interessados devem entrar em contato com os seguintes números: (81) 9-8901-1129 / 9-9922-7081 (falar com Thonny) ou 9-9279-2896 (falar com Carmem).


Preço de ocasião!