domingo, 27 de dezembro de 2015

Viatura policial se envolve em acidente após perseguição a assaltantes em Santa Cruz.

Por volta das 20h. da noite deste domingo (26) uma viatura policial do 24o batalhão bateu de frente com um Honda Civic que estava estacionado na Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha no loteamento São Miguel do Bairro Bela Vista.

Segundo informações dos policiais e populares que presenciaram o acidente, a guarnição fazia o acompanhamento a dois elementos que haviam tomado uma motocicleta em um assalto.

No momento em que tentavam interceptar os elementos o condutor da viatura perdeu o controle dá direção e devido à areia soltar no calçamento o veículo não parou, atrapalhou a frenagem e contribuiu com a colisão.

Os assaltantes conseguiram se evadir.

Os agentes de trânsito foram solicitados e compareceram para o registro da ocorrência.

São Domingos registra mais um homicídio.

Por volta dás 17h desse domingo  (26/12), mais um homicídio foi registrado em São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

A vítima foi Jailson Henrique de Assis de 15 anos, que foi assassinado com dois golpes de um objeto perforo-contundente, possivelmente, uma faca.

O corpo foi localizado por trás do parque de vaquejadas Vasconcelos, no Sítio Barrinhas, em São Domingos de Brejo da Madre de Deus, se encontrava enrolado em um plástico preto e, amarrado com pedaços de tiras de tecidos.

O que leva a crer que ele pode ter sido assinado em outro local e, apenas desovado alí.

O Jailson, segundo informações de um de seus irmãos, já tinha passagens pela delegacia, era usuário de drogas e, a família já esperava que isso poderia acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Ainda segundo o irmão do Jailson, ele havia sido visto pela última vez, por alguns visinhos, na noite anterior.

Mais uma moto foi tomada em assalto em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Dois elementos magros tomaram em assalto na passagem molhada do Rio Verde, uma moto Honda Biz de cor azul, de placa KKC 3882.

Qualquer informação, ligar para a polícia .

Plantão de notícias

Cadáver é localizado por trás de Parque de Vaquejadas, em São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

Aguardem mais informações.

Policiais do BEPI prendem mais um traficante, na capital do Forró.

PMPE - DIRESP - BEPI

Na tarde de hoje (26/12),  policiais do BEPI receberão informações que um indivíduo conhecido por Nailton, estava traficando CRACK na feira do troca da cidade de Caruaru.

De posse das informações e características do Acusado, os componentes das equipes; Índia 2 e Oscar 2, do BEPI, fizeram deslocamento até a feira, onde lá localizaram, Janailton Cavalcanti da Silva de 34 anos.

Em posse dele, o policiamento encontrou 8 (oito) pedras de CRACK, e a quantia de R$ 318,00 em espécie, uma trouxa de maconha, um relógio Tecnet, um cartão bolsa família em nome de Aline Maria da Silva, que segundo o acusado, o cartão seria usado para o pagamento da droga, onde o dinheiro seria retirado pelo traficante na segunda feira.

O material apreendido juntamente com o Imputado, foram encaminhados para a delegacia de plantão, na cidade de Caruaru, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe registra o 46* homicídio do ano de 2015

Por volta das 20h10min. da noite dessa quinta-feira (24), mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.
Com este, sobe para quarenta e seis o número de assassinatos,  registrados até o momento, neste ano de 2015.

A vítima foi,  Wedison Gomes Alves da Silva de 27 anos, que residia na Rua mãezinha Félix, no bairro São Jorge.

O homicídio aconteceu na Rua Ana Eulina Rocha, no loteamento Dona Lica 2, em frente à residência de número 138.

Wedison se encontrava em uma motocicleta Honda Pop de cor preta,  de placa KJH 9875 da cidade do Recife.

No momento em que ele foi alvejado,
Segurava um pacote de fraldas, que segundo informações de alguns parentes dele, era para A filha de apenas um aninho.

A polícia civil esteve realizando o levantamento cadavérico, após o feito, o corpo foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz, para a realização dos procedimentos necessários para que o corpo seja encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.

Segundo informações iniciais, foram verificadas oito perfurações no corpo da vítima, sendo que, só após o laudo final do IML, para se saber se todas as perfurações são de entrada ou se alguma é de saída.

No local, próximo ao Corpo, foram encontrados alguns projéteis, possivelmente de revólver calibre 38.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Nota de Esclarecimento de Allan Carneiro.

ESCLARECIMENTO




Quanto à declaração dada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), esclareço e reforço o que disse anteriormente: até agora, não existe licitação e não existe obra.

Acompanho esse tema porque ele impacta fortemente Santa Cruz do Capibaribe e o Moda Center Santa Cruz. A meu ver, irresponsável é prometer obras e prazos que nunca são cumpridos, como as mentiras que foram ditas na audiência pública, no último 28 de agosto, quando o representante da Compesa ‘assegurou’ naquela sexta-feira que a água do Prata chegaria na segunda-feira seguinte; e que o projeto do Pirangi já estava pronto e aprovado pelo Banco Mundial.

Na última reunião que tivemos com o Ministério Público, no dia 18 de novembro, em Recife, em que participaram representantes da Compesa, entidades de Santa Cruz do Capibaribe, vereadores de situação e de oposição, de forma unânime, voltamos com mais uma decepção ao perceber que a Compesa busca apenas uma forma de “ganhar tempo”, como se tivéssemos tempo para esperar.

Sobre o deputado ter afirmado que eu não sei o que digo. Informo ao mesmo que visitei pessoalmente as ETAS de Caruaru, os principais açudes da região, o sistema Camevô, a grande barragem de Serro Azul – que encontra-se com obras inacabadas, participei da Audiência Pública em agosto, da reunião com o Ministério Público, tanto em Santa Cruz do Capibaribe quanto em Recife, de reuniões na Compesa em Recife e em Santa Cruz do Capibaribe e afirmo, de forma categórica, que existe muita água em muitos desses locais que visitei, o que não existe até agora é obra pra trazê-la.

No mais, reitero que continuarei acompanhando esse processo, mesmo não sendo bem compreendido por parte de alguns. Eu realmente espero que o projeto saia do papel e, quando isso acontecer, terei a serenidade de reconhecer as pessoas que contribuíram para tal.

Mas, no momento, assim como no Natal e Ano Novo, vejo apenas votos e promessas que se renovam.

Allan Carneiro

sábado, 12 de dezembro de 2015

Guarda civil recupera mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Por volta das  8h. e 30 min. da manhã deste domingo (12), a guarda civil municipal de Santa Cruz do Capibaribe, localizou mais uma motocicleta que havia sido roubada.

A moto estava abandonada nas imediações da passagem molhada do Rio Capibaribe, que liga que a Avenida Padre zuzinha a Vila Augusto.

A motocicleta foi recolhida e, levada para a delegacia de polícia civil da cidade, aonde ficou a disposição do delegado local, que aguarda a presença do proprietário para que possa fazer a restituição do bem.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe é destaque na disputa final do Campeonato de Moto Velocidade



20151207120326

Neste domingo (06), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi destaque na final do Campeonato de Moto Velocidade no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru. Na ocasião, Renato Mariano venceu a decisão e conquistou o bicampeonato, enquanto que mais dois santa-cruzenses terminaram nas colocações seguintes.

Na primeira bateria, o santa-cruzense Erik Wagner venceu a disputa, após uma falha ocorrida na moto do também santa-cruzense, Renato Mariano, porém o mesmo terminou a bateria na sétima colocação.

Na segunda bateria no autódromo Ayrton Senna, três representantes da Capital da Moda competiram na categoria 250cc. Após uma disputa acirrada durante os três quilômetros e 180 metros da pista, Renato Mariano conseguiu trazer para a cidade, o seu segundo título.

Na classificação geral, Erik Wagner terminou na segunda colocação, enquanto que na terceira posição foi a vez de Laércio de Souza.

BEBER ÁGUA COM O ESTÔMAGO VAZIO



Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!
Para quem gosta de beber água fria.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.
Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.
Acabei de fazer isso!

Blog do Moda Center: Moda Center Santa Cruz - 06 de dezembro de 2015

Blog do Moda Center: Moda Center Santa Cruz - 06 de dezembro de 2015

Blog do Moda Center: Bom Dia Pernambuco destaca a feira no Moda Center ...

Blog do Moda Center: Bom Dia Pernambuco destaca a feira no Moda Center ...: O Bom Dia Pernambuco da Rede Globo Nordeste destacou o otimismo dos comerciantes e clientes do Moda Center Santa Cruz na feira deste doming...

domingo, 6 de dezembro de 2015

Santa-cruzenses disputam título de campeão norte nordeste de Motovelocidade



Os santacruzenses; Renato Mariano e Eric Wagner, estão disputando título de campeão norte nordeste 2015 de Motovelocidade, na categoria 250cc pró.

O evento está sendo realizado neste domingo (06), no Autódromo Ayrton Senna na cidade de Caruaru.

Com 50 pontos em jogo, o título  pode ficar com o novato Eric Wagner, que estreou esse ano na modalidade,  Eric vem outros esportes como;  bicicross, ciclismo e mountain bike.

Ele tem até agora, no campeonato, 74 pontos, 17 pontos apenas, atrás do líder, o já campeão na categoria, Renato Mariano que está com 91 pontos somados até então.

A terceira colocação está sendo ocupada também por outros santacruzense, o Laércio de Souza,  que somou até agora 37 pontos, três pontos apenas à frente do quarto colocado que também briga pela terceira colocação, o baiano Júnior Stoner, que está com 34 pontos.

A briga será bonita, e ao final veremos quem levou a melhor, aguardem.


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

1º Encontro de Voadores "Taquarytinga Voo Livre" foi sucesso.

Mais um grande encontro de voadores aconteceu na cidade de Taquaritinga do Norte.


O evento aconteceu nos dias 28 e 29 (sábado e domingo), em Taquaritinga do Norte Pernambuco, e reuniu vários pilotos de asa delta e para pente, dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, sendo das cidades de; Campina Grande, Serra Branca, Natal, Toritama, Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe, Vicência, Caruaru, Recife e Taquaritinga do Norte.

O público superou as expectativas dos organizadores e deixou a arquibancada lotada nos dois dias do evento. A cada decolagem, os pilotos arrancavam aplausos do público que ia ao delírio. 

O céu da cidade ficou mais colorido e enfeitado com as asas e velas coloridas que cruzavam o espaço aéreo da cidade.

A temperatura alta por sua vez, proporcionou aos pilotos voos mais emocionantes e radicais, a exemplo do piloto Sandro Shinayder, de Natal, que fez um haly de três horas de voo no para pente, posando na cidade de Jataúba.   

O evento foi um verdadeiro show, graças ao empenho de seus idealizadores, que contaram com a contribuição e apoio de alguns amigos e comércio local.
























Fotos: Arquivos pessoais dos pilotos.