quarta-feira, 18 de novembro de 2009

COM GOL IRREGULAR, FRANÇA SE CLASSIFICA NA PRORROGAÇÃO

Henry arrumou com a mão para o gol de Gallas

(Crédito: EFE)


França na Copa com gol da "Main de Dieu"


LANCEPRESS!


A França conquistou uma classificação heróica no Stade de France, em Paris (FRA) ao empatar com a Irlanda por 1 a 1, na prorrogação e garantiu sua 13ª participação em Copas do Mundo.
Os torcedores franceses lotaram o estádio e apoiaram muito a equipe. O gol da vitória saiu apenas aos 12 da primeira metade do tempo extra com um gol irregular.
A Irlanda abriu o placar com Robbie Keane. O jogador aproveitou uma bela jogada de Duff, que cruzou na área, para marcar aos 33 minutos do primeiro tempo.
Durante toda a partida a França foi em busca do gol de empate, e a Irlanda tentava amplicar a vantagem e garantir a classificação em contra-ataques.
A prorrogação que merece destaque. No primeiro tempo, Anelka se jogou para cavar um pênalti mas o juiz mandou seguir. Os franceses passaram a atacar com tudo para empatar.
Aos 12 minutos, Henry recebeu um cruzamento na área, dominou com a mão e passou para Gallas marcar. Os jogadores da Irlanda reclamaram com o árbitro, mas ele não voltou. França empatou e está na sua 13ª Copa.
Com a ajuda da "Main de Dieu" de Henry a França, que fez uma péssima campanha nas Eliminatórias, se classificou, mas se continuar desta maneira, não deve avançar com facilidade no Mundial.


FICHA TÉCNICA: FRANÇA 1 X 1 IRLANDA


Estádio: Stade de France, Paris (FRA)Data/hora: 18/11/2009 - 18h (de Brasília)Árbitro: Martin Hansson (SUE)Auxiliares: Stefan Wittberg (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE)Cartões amarelos: Squillaci, Malouda, Govou (FRA); Kilbane, McShane (IRL).Cartões vermelhos: Não houve.GOLS: Robbie Keane, 32'/1ºT (0-1); Gallas, 12'/2ºTP (1-1).

FRANÇA: Lloris, Sagna, Escude (Squillacci, 9'/1ºT), Gallas e Evra; Lassana Diarra, Alou Diarra e Gourcuff (Malouda, 42'/2T); Anelka, Henry e Gignac (Govou, 12'/2ºT). Técnico: Raymond Domenech.

IRLANDA: Given, Dunne, St. Ledger, O'Shea (McShane, 22'/2ºT) e Kilbane; Duff, Andrews, Whelan (Gibson, 18'/2ºT) e Lawrence (McGeady, 2'/2ºTP); Keane e Doyle. Técnico: Giovanni Trapattoni.

Fonte: msn.lancent.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário