sábado, 7 de agosto de 2010

Elite do motocross acelera em S.Bernardo


A quarta etapa do Arena Cross disputada hoje, a partir das 19h, atrás do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, reúne a elite do motocross brasileiro e pode ser fundamental para o mineiro Swian Zanoni.
O piloto acredita que um bom resultado na prova pode deixá-lo bem próximo de conquistar pela primeira vez o título da competição na categoria Pro, na qual é o atual líder com 109 pontos, 19 à frente do segundo colocado.
"É uma boa diferenca. Faltam três etapas para o fim do campeonato (são seis no total) e daqui para frente é só administrar. Na disputa de amanhã (hoje) é fazer o básico em vez de inovar, para garantir no mínimo um lugar no pódio", avaliou.
Aos 22 anos, 13 deles dedicados ao motocross, Zanoni está em uma boa temporada: é o melhor piloto do Brasil na categoria Pro e está na liderança da Superliga Brasil e da Copa Show Minas, campeonatos ainda em andamento.
Com o vento soprando a favor, o jovem talento está confiante de que o título inédito virá. "Ao contrário do ano passado, quando relaxei um pouco no treinamento, neste estou muito bem preparado. Serviu de experiência. Tenho suado sangue nos treinos e esse é o segredo. Por isso acredito sim que desta vez dá pra eu ser campeão", destacou.
Preparação à parte, o mineiro revelou qual o segredo para fazer uma boa prova. "No Arena Cross, a largada é mais de 80% da prova. Se começar mal, fica muito difícil de recuperar depois, porque é tudo muito rápido, não dá tempo. E esse ano tenho largado bem", garantiu.
OUTROS NOMES em sua 12ª edição, o Arena Cross reúne melhores profissionais do Brasil como Hector Assunção, que entra na pista de São Bernrado como líder da categoria Júnior, Arthur Todeschini, primeiro colocado na categoria 50cc, Kioman Navarro, líder da 65cc e Endrews Armstrong. destaque da 85cc.
As motos começam a circular às 13h, quando entram em ação para o primeiro treino livre. Às 16h30, os motores são ligados novamente para o treino classificatório no qual 70 de 100 pilotos avançam para disputar seis baterias (são cinco categorias, mas os competidores da Pro entram duas vezes na pista).
Fora da briga, mas perto do espetáculo, cerca de 4.500 espectadores são aguardados nas arquibancadas e nos camarotes.

Fonte: www.dgabc.com.br
Bianca Daga

Nenhum comentário:

Postar um comentário