terça-feira, 27 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
AVENTURA EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Em 2010 Brejo da Madre de Deus promoveu o encontro de escaladores do Nordeste e deu show, não só pela sua beleza natural, opções de escalada variada, acesso fácil as vias e uma infraestrutura que agradou a todos os participantes e visitantes que prestigiaram o evento. Agora eles voltam ao município para matar as saudades e trazem novos admiradores e praticantes deste esporte para conhecer os encantos de Brejo da Madre de Deus, cidade cercada por montanhas num vale cheio de encantos.
São esperados mais de 100 participantes, número próximo ao de competidores do ano passado, que devem vir não de todos os estados do Nordeste, mas também do Rio de Janeiro, um dos maiores centros de montanhismo do país, de outros estados do Sul e Sudeste e também de outros países que já ouviram falar dos encantos de Brejo.
Definitivamente a escalada foi para o Brejo e gostou, teremos um final de semana de subir nas paredes de pedra.
Fonte: Jornal Agreste Notícia
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
BREJO DE MADRE DE DEUS TERÁ RAMPA DE VÔO LIVRE




Foto tirada da serra do alto.
Foto: Fernando Lagosta
terça-feira, 20 de setembro de 2011
COMISSÃO DE VOADORES DE ASA DELTA E PARA-PENTE, SOLICITAM REABERTURA DA RAMPA DO PÊPE EM TAQUARITINGA DO NORTE-PE


segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Piloto de 23 anos morreu nesse fim de semana em prova disputada em Orizânia, interior de Minas Gerais


Swian Zanoni defendia o Brasil no Mundial de Motocross
Talentoso, Zanoni representava o Brasil no Mundial
Zanoni era considerado uma das grandes promessas do Motocross brasileiro. A comunidade do motociclismo nacional considerava o piloto como um jovem com muito potencial para brilhar nos próximos anos. Nascido em 18 de abril de 1988, o mineiro entrou para o mundo da velocidade aos oito anos de idade.
Para ficar próximo às competições do Mundial, Swian havia se mudado para a Itália. Em 2011, como estreante, ele era o único representante do Brasil no Mundial da categoria. Chegou a disputar 10 provas do campeonato pela equipe italiana Martin Racing Honda, mas, na etapa da Letônia, sofreu uma fratura do antebraço e estava em período de recuperação.
Apesar da pouca idade, o brasileiro já colecionava conquistas significativas. Em 2010, foi condecorado com o prêmio Moto de Ouro de melhor piloto de MX. Além disso, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, vice-campeão latino-americano de Supercross na Costa Rica também em 2008, e conquistou competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2 e Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.
Fotos: divulgação
Fonte: esporte.ig.com.br
domingo, 18 de setembro de 2011
O MOTOCROSS BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO, MORRE SWIAN ZANONI
Segundo informações Swian se acidentou durante uma prova de motocross disputada na cidade de Orizânia. Que fazem parte das festividades da cidade.
Com muito pesar e muita tristeza, acima de tudo, damos essa notícia. Acompanhamos desde bem pequeno o jovem Swian, incentivado pelo seu pai, ao motocross. Foi sucesso e deixa uma dor e saudade.
Você nos alegrou e nos orgulhou Swian. Anjos foram feitos para estar ao lado do Pai. Que o pai te recebe com as honras que você merece.
Postado por Carira Cross
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Motocross das Nações: Mormaii marca presença na prova

Realizado desde 1947, o Motocross das Nações é o evento mais importante do calendário do motocross mundial. Com um formato particular, onde pilotos pré-selecionados formam equipes e representam seus países, a competição é muito aguardada pelos amantes do motocross ao redor do Mundo. Disputado em etapa única, o Motocross das Nações é desafiador. Levar seu país ao lugar mais alto do pódio é tão importante quanto conquistar um título do campeonato mundial da modalidade.
Presente em competições de motocross com uma linha completa de produtos, a Mormaii marca presença na edição de 2011 do Motocross das Nações. "Já patrocinamos o Mundial de Motocross, que é o principal campeonato da temporada. Com o patrocínio do Motocross das Nações, colocamos o Brasil em grande evidência no cenário do motocross mundial. Por outro lado, mostramos aos brasileiros a importância dessa competição que é sempre muito bem representada pelos pilotos daqui", diz Marlon Koerich, um dos responsáveis pela linha MX da Mormaii.
O piloto oficial da Mormaii, Pipo Castro, representou o Brasil na edição de 2010 do Motocross das Nações, realizado nos Estados Unidos. "Nos classificamos para a final. Foi uma experiência fantástica ter participado do Motocross das Nações."
Fonte: equipemoto.com.br
Foto:
terça-feira, 13 de setembro de 2011
ROTA DO MAR REALIZA PASSEIO CICLISTICO E DESFILE NO LANÇAMENTO DE SUA COLEÇÃO VERÃO 2012






