segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Piloto de 23 anos morreu nesse fim de semana em prova disputada em Orizânia, interior de Minas Gerais

Morte do piloto de Motocross Swian Zanoni Coelho Gomes nesse domingo (18) causou grande comoção na comunidade do esporte a motor no Brasil. Com 23 anos, Zanoni morreu durante uma prova de Motocross disputada em Orizânia, pequena cidade mineira a 300 km da capital do Estado, Belo Horizonte.
O piloto perdeu o controle de sua moto já na parte final da prova e bateu em uma árvore. Zanoni foi socorrido após o acidente, mas chegou já sem vida ao hospital de Divino, cidade próxima a Orizânia e terra natal do piloto. Ao iG, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) informou que o evento na cidade mineira era uma “prova pirata”, isto é, sem participação de nenhum órgão oficial do motociclismo nacional. A entidade decretou um luto oficial de três dias.



Swian Zanoni era uma das promessas do Brasil no Motocross


Swian Zanoni defendia o Brasil no Mundial de Motocross



Talentoso, Zanoni representava o Brasil no Mundial



Zanoni era considerado uma das grandes promessas do Motocross brasileiro. A comunidade do motociclismo nacional considerava o piloto como um jovem com muito potencial para brilhar nos próximos anos. Nascido em 18 de abril de 1988, o mineiro entrou para o mundo da velocidade aos oito anos de idade.

Para ficar próximo às competições do Mundial, Swian havia se mudado para a Itália. Em 2011, como estreante, ele era o único representante do Brasil no Mundial da categoria. Chegou a disputar 10 provas do campeonato pela equipe italiana Martin Racing Honda, mas, na etapa da Letônia, sofreu uma fratura do antebraço e estava em período de recuperação.

Apesar da pouca idade, o brasileiro já colecionava conquistas significativas. Em 2010, foi condecorado com o prêmio Moto de Ouro de melhor piloto de MX. Além disso, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, vice-campeão latino-americano de Supercross na Costa Rica também em 2008, e conquistou competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2 e Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.

Fotos: divulgação


Fonte: esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário