Swian Zanoni defendia o Brasil no Mundial de Motocross
Talentoso, Zanoni representava o Brasil no Mundial
Zanoni era considerado uma das grandes promessas do Motocross brasileiro. A comunidade do motociclismo nacional considerava o piloto como um jovem com muito potencial para brilhar nos próximos anos. Nascido em 18 de abril de 1988, o mineiro entrou para o mundo da velocidade aos oito anos de idade.
Para ficar próximo às competições do Mundial, Swian havia se mudado para a Itália. Em 2011, como estreante, ele era o único representante do Brasil no Mundial da categoria. Chegou a disputar 10 provas do campeonato pela equipe italiana Martin Racing Honda, mas, na etapa da Letônia, sofreu uma fratura do antebraço e estava em período de recuperação.
Apesar da pouca idade, o brasileiro já colecionava conquistas significativas. Em 2010, foi condecorado com o prêmio Moto de Ouro de melhor piloto de MX. Além disso, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, vice-campeão latino-americano de Supercross na Costa Rica também em 2008, e conquistou competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2 e Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.
Fotos: divulgação
Fonte: esporte.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário