terça-feira, 27 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

AVENTURA EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Acontece neste final de semana, entre os dias 24 e 25 a I Abertura de Temporada de Montanhismo em Brejo da Madre de Deus. O evento promete repetir o enorme sucesso do ano passado quando o município sediou o IX Encontro de Escaladores do Nordeste.
Em 2010 Brejo da Madre de Deus promoveu o encontro de escaladores do Nordeste e deu show, não só pela sua beleza natural, opções de escalada variada, acesso fácil as vias e uma infraestrutura que agradou a todos os participantes e visitantes que prestigiaram o evento. Agora eles voltam ao município para matar as saudades e trazem novos admiradores e praticantes deste esporte para conhecer os encantos de Brejo da Madre de Deus, cidade cercada por montanhas num vale cheio de encantos.
São esperados mais de 100 participantes, número próximo ao de competidores do ano passado, que devem vir não de todos os estados do Nordeste, mas também do Rio de Janeiro, um dos maiores centros de montanhismo do país, de outros estados do Sul e Sudeste e também de outros países que já ouviram falar dos encantos de Brejo.
Definitivamente a escalada foi para o Brejo e gostou, teremos um final de semana de subir nas paredes de pedra.

Fonte: Jornal Agreste Notícia

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BREJO DE MADRE DE DEUS TERÁ RAMPA DE VÔO LIVRE

Paisagens vistas da serra do alto
Vista da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos.
Foto tirada da serra do alto.



Voadores se reuniram com o prefeito do município de Brejo da Madre de Deus para solicitar a construção de uma rampa de vôo livre, em parapente e asa delta, no distrito de São Domingos na localidade conhecida como "SERRA DO ALTO". O prefeito, Dr. Edson, mostrou-se interessado pelo projeto e se prontificou de encaminhar uma equipe para fazer um levantamento no local. Ele pretende colocar em prática o projeto, bem como, levar o mesmo projeto para a comunidade do Amara também, isso o mais rápido possível.


Foto: Fernando Lagosta

terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMISSÃO DE VOADORES DE ASA DELTA E PARA-PENTE, SOLICITAM REABERTURA DA RAMPA DO PÊPE EM TAQUARITINGA DO NORTE-PE

Uma comissão de voadores de asa delta e para-pente estiveram reunidos com o prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte-PE, solicitando providências para a reabertura da Rampa do Pêpe, localizada na referida cidade. A rampa está desativada desde novembro de 2007, desde então, o tempo e alguns vândalos se encarregaram de destruí-la. Os voadores tentam uma recuperação da mesma para a realização de um evento previsto para dezembro, ainda esse ano. O prefeito do município se comprometeu que até junho ou julho de 2012 o acesso a rampa estará completamente pavimentado, daí então, tentará um acordo amigável com o proprietário do terreno onde a rampa está localizada, sem que haja a necessidade de desapropriação da área. População e voadores esperam que amigável ou judicialmente providências sejam tomadas para que a cidade não perca com esse impasse entre o proprietário e a prefeitura, já que o local tornou-se um ponto turístico de visitação pública da cidade. Faz vergonha chegar hoje e ver o descaso em que se encontra a rampa, totalmente destruída, um lugar maravilhoso que deveria está sendo preservado.
Evilázio (Prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte-PE)

A Rampa hoje:


Isso era uma Rampa de Vôo Livre.
Chegada a Rampa.







A cidade das Vertentes, vista da Rampa do Pêpe.
Maquete de um monumento que será construído na entrada da cidade.


Fotos: Fernando Lagosta

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Piloto de 23 anos morreu nesse fim de semana em prova disputada em Orizânia, interior de Minas Gerais

Morte do piloto de Motocross Swian Zanoni Coelho Gomes nesse domingo (18) causou grande comoção na comunidade do esporte a motor no Brasil. Com 23 anos, Zanoni morreu durante uma prova de Motocross disputada em Orizânia, pequena cidade mineira a 300 km da capital do Estado, Belo Horizonte.
O piloto perdeu o controle de sua moto já na parte final da prova e bateu em uma árvore. Zanoni foi socorrido após o acidente, mas chegou já sem vida ao hospital de Divino, cidade próxima a Orizânia e terra natal do piloto. Ao iG, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) informou que o evento na cidade mineira era uma “prova pirata”, isto é, sem participação de nenhum órgão oficial do motociclismo nacional. A entidade decretou um luto oficial de três dias.



Swian Zanoni era uma das promessas do Brasil no Motocross


Swian Zanoni defendia o Brasil no Mundial de Motocross



Talentoso, Zanoni representava o Brasil no Mundial



Zanoni era considerado uma das grandes promessas do Motocross brasileiro. A comunidade do motociclismo nacional considerava o piloto como um jovem com muito potencial para brilhar nos próximos anos. Nascido em 18 de abril de 1988, o mineiro entrou para o mundo da velocidade aos oito anos de idade.

Para ficar próximo às competições do Mundial, Swian havia se mudado para a Itália. Em 2011, como estreante, ele era o único representante do Brasil no Mundial da categoria. Chegou a disputar 10 provas do campeonato pela equipe italiana Martin Racing Honda, mas, na etapa da Letônia, sofreu uma fratura do antebraço e estava em período de recuperação.

Apesar da pouca idade, o brasileiro já colecionava conquistas significativas. Em 2010, foi condecorado com o prêmio Moto de Ouro de melhor piloto de MX. Além disso, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, vice-campeão latino-americano de Supercross na Costa Rica também em 2008, e conquistou competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2 e Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.

Fotos: divulgação


Fonte: esporte.ig.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

O MOTOCROSS BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO, MORRE SWIAN ZANONI

Swian Zanoni Coelho Gomes, mineiro, nascido em 18 de Abril de 88, é piloto desde os 8 anos de idade, e atualmente fazia parte da equipe Martin Honda Racing ...



Morreu hoje, em uma prova de motocross na cidade de Orizânia, distante 300 km de BH, o jovem e internacionalmente renomado piloto de Motocross Swian Zanoni.Nascido na cidade de Divino, desde pequeno, incentivado por seu pai, sempre foi apaixonado por motos.
Segundo informações Swian se acidentou durante uma prova de motocross disputada na cidade de Orizânia. Que fazem parte das festividades da cidade.
Com muito pesar e muita tristeza, acima de tudo, damos essa notícia. Acompanhamos desde bem pequeno o jovem Swian, incentivado pelo seu pai, ao motocross. Foi sucesso e deixa uma dor e saudade.
Você nos alegrou e nos orgulhou Swian. Anjos foram feitos para estar ao lado do Pai. Que o pai te recebe com as honras que você merece.


Vejam algumas fotos de quando o Swian esteve competindo em Santa Cruz do CapibaribePE



Fonte:Portalcarangola.com
Postado por Carira Cross

Fotos: Fernando Lagosta (no Santa Cruz Radical 2009)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Motocross das Nações: Mormaii marca presença na prova

A empresa catarinense Mormaii é patrocinadora oficial do Motocross das Nações, que é considerado a Copa do Mundo da modalidade. Neste ano, a competição será realizada em Saint Jean D'Angeli, na França, nos dias 17 e 18 de setembro. Essa é a primeira vez que uma marca brasileira patrocina o evento mais tradicional do motocross mundial.

Realizado desde 1947, o Motocross das Nações é o evento mais importante do calendário do motocross mundial. Com um formato particular, onde pilotos pré-selecionados formam equipes e representam seus países, a competição é muito aguardada pelos amantes do motocross ao redor do Mundo. Disputado em etapa única, o Motocross das Nações é desafiador. Levar seu país ao lugar mais alto do pódio é tão importante quanto conquistar um título do campeonato mundial da modalidade.

Presente em competições de motocross com uma linha completa de produtos, a Mormaii marca presença na edição de 2011 do Motocross das Nações. "Já patrocinamos o Mundial de Motocross, que é o principal campeonato da temporada. Com o patrocínio do Motocross das Nações, colocamos o Brasil em grande evidência no cenário do motocross mundial. Por outro lado, mostramos aos brasileiros a importância dessa competição que é sempre muito bem representada pelos pilotos daqui", diz Marlon Koerich, um dos responsáveis pela linha MX da Mormaii.

O piloto oficial da Mormaii, Pipo Castro, representou o Brasil na edição de 2010 do Motocross das Nações, realizado nos Estados Unidos. "Nos classificamos para a final. Foi uma experiência fantástica ter participado do Motocross das Nações."

Fonte: equipemoto.com.br
Foto:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ROTA DO MAR REALIZA PASSEIO CICLISTICO E DESFILE NO LANÇAMENTO DE SUA COLEÇÃO VERÃO 2012

Aproximadamente 800 pessoas participaram do passei ciclístico da ROTA DO MAR em Santa Cruz do Capibaribe-PE no dia 02 de setembro. Os participantes se reuniram na fábrica da ROTA na Av. Bela Vista, onde receberam os kit’s –boné e camisa- e em seguida saíram pedalando pelas ruas da cidade em um ato saudável e ecologicamente coreto, mostrando a necessidade de termos que contribuir com o meio ambiente adotando em determinados momentos a bicicleta como meio de transporte. Os kit’s custaram 1 kg de alimento não perecível que foram todos doados a Creche Casa da Criança de Santa Cruz. A AMIL BIK, A IRAN BIKE e A HILL BIKES fora os pontos de troca dos alimentos. Ao final do passeio aconteceu um desfile da coleção verão 2011/2012 da ROTA DO MAR, sucesso total o evento.

Três bicicletas foram sorteadas entre os participantes.




Fotos: Fernando Lagosta