sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Final da natação dos Jogos Escolares Municipais de Santa Cruz do Capibaribe-PE.


A final da natação da XV Edição dos Jogos Escolares Municipais de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu hoje (04) às 11h, na piscina do Clube Ypiranga que fica na Rua José Francisco Barbosa no Bairro Novo.

O JESCC 2013 teve início no dia 30 de agosto, com uma linda abertura na Quadra Poliesportiva do Bairro Cruz Alta. As modalidades que fizeram parte do evento foram; Futebol Society, Quadra e Campo, Handebol, Voleibol, Voley de Areia, Atletismo, Judô, Ciclismo e a Natação.

Os atletas das escolas participantes chegaram sedo ao clube. Estiveram na competição de hoje, as escolas; Menino Jesus, 1º Mundo, Dom Pedro I, Santo Antônio, Dinâmica, Instituto Albert Enistain e o Educandário Antônio Burgos, todas da rede particular, além das escolas da rede pública; José Francelino Aragão, Ivone Gonçalves, Sevy Ferreira Barros, João Maia, Antônio Gomes, Mª José, Malaquias Cardoso e Senador José Ronaldo Aragão.

No evento de hoje, as modalidades disputadas foram; Nado Borboleta, Peito, Costas e Nado Livre. Nas categorias Masculinas e Femininas, dos 8 aos 16 anos.

Ao final, as escolas que mais se destacaram foram; Dom Pedro-I em 1º lugar, na categoria Pre-mirim Masculino. Na categoria Pre-mirim Feminino, a Escola Menino Jesus ficou em 1º lugar. No Feminino Mirim e Infantil o Instituto Albert Enistein ficou em 1º lugar. No Mirim e Infantil Masculino a Escola Santo Antônio ficou em 1º lugar.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes.


Esse ano participaram mais de dois mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.




Por Fernandes Emílio.


Ligue: 9988-6133 ou 9710-1501.