quarta-feira, 3 de junho de 2015

“Eu nunca imaginei Flávio Pontes como candidato porque ele me diz que não é”, afirma Fernando Aragão



Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao blog, o vereador Fernando Aragão (PROS) falou sobre informações que saíram em torno de sua pré-candidatura a prefeito em 2016.

Essas informações veiculadas na imprensa davam conta que o projeto do vereador de oposição seria oficializado até o dia 20 de junho (dia que começa os festejos juninos no município), sendo que a vaga de vice ficaria para os apoiadores do ex-deputado federal José Augusto Mais (PTB) e do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

Outro ponto abordado está relacionado ao nome do empresário Flávio Pontes. Dado como nome certo a ser apoiado por José Augusto, as discussões entre os chamados “zeistas” esfriaram, inclusive com a possibilidade de novas indicações.

Confira os principais pontos da entrevista


Respostas às especulações

“Há muito tempo que a pré-candidatura foi lançada e vai continuar. Venho fazendo reuniões e conversado com mais pessoas a cada dia que passa. Logicamente que o São João está aí e já é uma coisa que, quando há uma candidatura, se possa ir a rua para que o povo tome mais conhecimento que sou pré-candidato no grupo.”, disse.


O nome do empresário Flávio Pontes, possível indicado por José Augusto Maia para 2016

“Eu nunca imaginei Flávio Pontes como candidato porque ele me diz que não é. Eu acho que não houve um esfriamento, mas o que de fato está acontecendo é que as pessoas que alimentavam a ilusão de Flávio ser candidato, hoje estão vendo que ele vem dizendo que não é.”, disse.


Questionado se o ex-deputado seria uma dessas pessoas que tinham essa ilusão, Fernando evitou polemizar o assunto.

“Se de fato Zé alimentou essa ilusão ou não, eu não sei… Não gosto de participar muito. Zé tem todo o direito de lançar alguém, como tenho o direito de ser pré-candidato. Vamos continuar para que se chegue ao denominador comum.”, pontuou.


Críticas a José Augusto Maia sobre ausência de reuniões em busca de um consenso

“Zé nem conversa com a gente e nem diz nada, só diz que não me apoia. Não posso ficar a mercê de uma pessoa só que diz que não me apoia, por mais que eu reconheça que ele seja uma das principais lideranças de Santa Cruz do Capibaribe, que eu gostaria dele ao meu lado.”.


Possibilidade de uma terceira via

“Só existe a minha pré-candidatura. Eu não me considero uma terceira via e não acho que ninguém seja terceira via. Temos um prazo até junho do ano que vem para que possamos dialogar e chegar uma união, mas digo sem medo algum e sem querer impor: de hoje até o dia 30 de junho eu sou pré-candidato a prefeito.”


Ida para o PT

Sobre esse ponto, o vereador citou que as conversas estão bem adiantadas, mas ainda falta conversar com outras lideranças para dar sua decisão final.

Questionado se sua ida ao partido não atrapalharia seu projeto, haja vista que a legenda é alvo de constantes escândalos de corrupção, ele foi enfático.

“Não vejo dificuldade porque, se colocarmos em uma balança, o PT foi o único partido que colocou pessoas dele, fortes, na cadeia. A questão política de partido é importante, mas tem que se olhar a história de cada pessoa.”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário