sábado, 28 de março de 2015

ÁGUA, PRESERVAÇÃO PARA A GARANTIA DE VIDA!

Com o tema; ÁGUA, PRESERVAÇÃO PARA A GARANTIA DE VIDA! alunos da EREM Luiz Alves de Santa Cruz do Capibaribe participaram de várias atividades no decorrer da última Sexta-feira (27). 

Água direito de todos, cuidado de poucos! Não foi esse o slogan, mas bem que poderia ter sido, a campanha em cuidado da vida, promovida pela EREM Luiz Alves em Santa Cruz do Capibaribe reuniu vários alunos que participaram do terceiro passeio ciclístico em prol dessa temática. 
A professora Valdiana Gonçalves com mais de 400 estudantes e o apoio de todos os que compõem a referida instituição de ensino, chamaram a atenção da cidade com a necessidade de preservar esse liquido tão precioso.
Durante mais de duas horas pelas ruas da cidade, carro de som, ciclistas (estudantes), foram aplaudidos por onde passavam por todos aqueles que entenderam a importância do movimento. 
Muitos foram os apoios ao projeto, centenas de carros foram adesivados, faixas em todos os sinais de trânsito da cidade.
Que os aplausos, as mensagens visualizadas e lidas nos semáforos e cada adesivo colado em cada veículo, se transformem em ações para preservar e reconstruir o nosso maio ambiente para que nunca nos falte a verdadeira fonte de VIDA, a ÁGUA.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Mulheres são presas mais uma vez furtando diversas mercadorias no Moda Center


Imagem enviada via WhatsApp.
Na tarde de segunda-feira (23) policiais conseguiram prender duas mulheres, acusadas de praticar furtos no Moda Center Santa Cruz.

De acordo com informações da polícia, Damiana Araújo Nascimento (35 anos – conhecida por “Lerinha”) e Maria Aparecida Silva (33 anos – conhecida por “Cida”) foram presas com diversos produtos.

Elas, que residem na cidade de Campina Grande (PB), realizaram furtos em lojas e boxes e com as duas foram apreendidos 121 bermudas jeans, 02 relógios de pulso, 01 óculos de sol, 01 bolsa de couro, 01 bolsa de tecido e 04 anéis.

Uma delas, Damiana, já foi presa outras duas vezes pelo mesmo crime, sendo que uma das últimas vezes aconteceu no município de Toritama, em outubro de 2013.

Fisiculturista santa-cruzense é campeão pernambucano em Caruaru



No último final de semana aconteceu a decisão do 3° Campeonato Pernambucano de Muscle Mania no município de Caruaru, porém Santa Cruz do Capibaribe foi destaque com o fisiculturista Aroldo Júnior (17 anos), filho do professor Aroldo José.

O atleta santa-cruzense disputou na categoria Júnior (até 21 anos), onde conseguiu o título. O jovem ainda tem em seu curriculum um vice-campeonato de norte e nordeste, além da terceira colocação no brasileiro da categoria.

Com os resultados conquistados nos últimos meses, o atleta Aroldo Júnior foi selecionado para disputar o mundial de fisiculturismo que deverá ser realizado em julho deste ano, porém de acordo com o professor Aroldo José, o mesmo não deverá participar por falta de recursos.


Fonte: Blog do Ney Lima.

VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR.


sexta-feira, 20 de março de 2015

Santa Cruz do Capibaribe realizará mais um mtb do trabalhador.


As inscrições estão abertas no blog do evento www.mtbdotrabalhador.com e aproveitar o preço promocional que vai até o dia 30 de Março, bem como garantir seu kit que é limitado.
A penas os 100 primeiros inscritos os receberão, os demais, receberão a penas as placas de identificação das bikes.

Mais informações, ligue; (81) 9148-7788 ou 9970-3997.

sábado, 14 de março de 2015

Policial Militar de Santa Cruz, morre em acidente na BR 104.


O policial militar Adilson, lotado no 24º Batalhão de Santa Cruz do Capibaribe-PE, morreu na manhã desse Sábado (14), quando retornava do trabalho para sua residência na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba.

O acidente ocorreu na BR 104, próximo a cidade de Alcantil-PB. 

Segundo as primeiras informações, Adilson havia terminado seu plantão em Santa Cruz do Capibaribe-PE, e voltava para sua casa em uma motocicleta, quando colidiu com a traseira de um caminhão que estava parado após uma curva que é considerada perigosa, pelos condutores de veículos que transitam pelo local.


 Aguarde novas informações dessa fatalidade.

Carro bate em animal na PE 160 em Santa Cruz.


 Por volta das 15h30min. desse Sábado (14), aconteceu um acidente na PE 160, próximo ao Moda Center Santa Cruz.
Um veículo colidiu com uma vaca que atravessava a pista. O animal morreu pouco tempo após a batida.
O condutor do veículo, que não teve o nome revelado, não se feriu.
Segundo informações de testemunhas no local, a alta velocidade e a falta de atenção do motorista contribuiu para o acidente. O fato se deu em uma reta, o que tornava visível a ação do animal que atravessava lentamente a pista.
O dono do animal não foi localizado, agentes de transito estiveram no local e registraram a ocorrência.


sexta-feira, 13 de março de 2015

Mulher é sepultada ao som de forró e quadrilha matuta em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Gilberto Geraldo.


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) em Santa Cruz do Capibaribe, um velório diferente com direito a uma quadrilha matuta dentro do cemitério São Judas Tadeu, durante o sepultamento de Dona Ivonete Flor Bezerra de 72 anos que residia na Rua Artur Correia de Araújo, a conhecida Rua quatro, no bairro São Cristóvão.
Dona Ivonete, era apaixonada por quadrilhas, e havia pedido aos familiares que quando morresse, queria que durante o cortejo da sua residência até o cemitério, acontecesse ao som de Biu Marcelino ( Dedo de ouro).
E o seu pedido foi atendido.











Menores são apreendidos com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe




No início da tarde desta sexta-feira (13) a Polícia Militar juntamente com o efetivo do Malhas da Lei apreenderam dois menores no Loteamento Armando Aleixo em Santa Cruz do Capibaribe.

Um dos apreendidos, era um menor de 16 anos que estava foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru e com eles foi localizado um revolver calibre 32.

Os policiais receberam a informação de que o foragido estava escondido no interior de uma residência. Chegando ao local, o mesmo foi detido, onde afirmou que a arma estaria com outra pessoa, que seria um menor de 15 anos.

Ao se dirigir até a residência do outro infrator foi encontrado um revolver calibre 32. Com isso, a dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

segunda-feira, 9 de março de 2015

...


Condutor perde controle de moto e sofre acidente em Santa Cruz do Capibaribe




No final da tarde deste domingo (08) aconteceu um acidente nas proximidades do bairro Oscarzão, após a conhecida “Volta do Serrote” em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o condutor da moto XRE-300cc identificado apenas por Adaílton que reside no Loteamento Antônio Burgos na Capital da Moda, estaria em casa quando decidiu realziar algumas voltas no veículo.


O condutor perdeu o controle da moto quando transitava na parte de baixo da via, onde perdeu o controle do veículo e acabou caindo do veículo.

O SAMU foi acionado para socorrer a vítima, onde informou que Adaìlton estava consciente e não apresentava fraturas, porém aparentava fortes sinais de ter ingerido bebida alcoólica. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal local para a realização de exame.

Imprudência provoca acidente e deixa dois feridos na PE-160


Uma das vítimas teve uma fratura na perna. Fotos: Fernando Lagosta.
Na manhã desta segunda-feira (09) mais um acidente foi registrado na PE-160. O fato aconteceu no quilômetro 02 da referida pista, nas proximidades do Haras Xô Boi.

De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, os irmãos Eduardo Henrique de Brito (48 anos) e Cícero Henrique de Brito (36 anos) estavam de moto (que vinha sentido Santa Cruz do Capibaribe) quando bateram na lateral direita de uma caminhonete, conduzida por Rodrigo Cupertino Cardoso (25 anos).
.
De camisa verde, um dos irmãos envolvidos no acidente teve apenas escoriações.
A caminhonete guiada por Rodrigo vinha em sentido oposto quando ele fez uma manobra proibida. Ele parou na pista, fez uma curva para a esquerda para ter acesso a uma estrada de terra que leva a uma pedreira e foi nesse momento que aconteceu o acidente.
.
Marcas na lateral direita da S10.
Os dois irmãos ficaram feridos, sendo que Eduardo teve uma fratura na perna direita. Os dois foram socorridos pela equipe do Samu e conduzidos para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal estiveram no local para organizar a via e agilizar o trabalho do Samu, mas motoristas imprudentes ultrapassavam pelo acostamento.
.

Distrito de São Domingos registra homicídio nesta segunda-feira


Corpo foi levado para delegacia do distrito. Foto: Thonny Hill.
Na manhã desta segunda-feira (09) mais um homicídio aconteceu na região, mais precisamente no distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

O fato aconteceu por volta das 10h30 na Rua São João, dentro de um estabelecimento comercial que conserta e vende peças de aparelhos eletrônicos.

De acordo com informações fornecidas pela polícia civil, Lenivaldo José da Silva (23 anos) foi morto por dois disparos de arma de fogo, desferidos por uma pessoa que ainda não identificada.

A vítima teria chegado ao local de carro, estacionado e entrado no estabelecimento quando foi surpreendida pelo assassino, que atirou pelas costas e fugiu em seguida. A polícia militar foi acionada e fez o isolamento até a chegada dos peritos da polícia civil, que coletaram as primeiras evidências para o andamento das investigações.

Ainda de acordo com a polícia, Lenivaldo tinha várias passagens pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas e na prática de homicídios. Ele estava em liberdade condicional desde 18 de novembro de 2014.

Neste momento, o corpo se encontra na delegacia de São Domingos e será conduzido para o IML, em Caruaru.
.
Fotos enviadas via WhatsApp - Blog Jota Lima Agora.
.
..
É o segundo homicídio registrado naquele distrito em menos de 24 horas.

Santa Cruz do Capibaribe registra o 11º homicídio do ano neste domingo





Na noite deste domingo (08), o município de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio. O fato aconteceu no antigo Beco da Cracolândia (atualmente, Beco da Cidadania) no Centro da Capital da Moda.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi Inácio José da Silva, conhecido por “Clécia”, onde foi confirmado que a vítima era homossexual. “Clécia” já teve várias passagens pela polícia por porte ilegal de drogas.

No local, foram localizadas cerca de treze cápsulas (balas) de pistola 380. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.





Homicídio é registrado na noite deste domingo no distrito de São Domingos


Fotos: Fernando Lagosta.

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (08) na Rua Brasil em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada por Edson Gomes Ferreira, conhecido por La Cuca (idade não informada). Duas pessoas desconhecidas chegaram em uma moto e começaram a atirar contra a vítima, onde foram efetuados cerca de quatro disparos de arma de fogo, sendo atingido na cabeça, dentro de sua residência em um bar, local onde residia.

 
Um dos disparos atingiu uma prateleira no estabelecimento.

No local, foi encontrado um projétil possivelmente de um revolver calibre 38. O corpo se encontra no local, onde aguarda a chegada da Polícia Civil que virá da cidade de Belo Jardim.

A vítima era natural do Sítio Camarinhas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.




Folha de São Paulo reconhece potencial de Santa Cruz do Capibaribe como rival ao comércio paulista


Foto: Thonny Hill (arquivo).
Em matéria recentemente publicada no site de um dos principais geradores de informação do país, a Folha de São Paulo reconheceu o potencial de Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades como rivais ao comércio de artigos de moda e vestuário na capital paulista.

De acordo com o texto, que foi veiculado em 01 de março, sacoleiras que antes faziam suas compras em São Paulo estão migrando para outros centros atacadistas.

Fatores como preços altos praticados no atacado, a falta de vendas a cartão e a pouca infraestrutura e segurança oferecida às compradoras fazem com que uma fatia de R$ 35 bilhões comercializados ao ano naquele município esteja ameaçada.
Trecho da matéria em que Santa Cruz do Capibaribe ganha destaque - Foto: Reprodução Folha de São Paulo.
Vale ressaltar que Santa Cruz do Capibaribe foi a única das 13 cidades do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano a estar nessa lista, que integra 10 cidades espalhadas por outros cinco estados.

Clique AQUI e acesse a matéria na íntegra.