sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AS 5 MAIORES SURPRESAS BRASILEIRAS DE 2009

Bellucci, Diego e Barrichello:
trio se destacou em 2009
(Crédito: Divulgação)



O ano de 2009 reservou algumas gratas surpresas para o esporte mundial. Casos de superação em que os atletas, muitas vezes questionados pela opinião pública, souberam dar a volta por cima e calaram os críticos com belos resultados. Ou ainda, nomes desconhecidos ou esquecidos que ganharam a mídia. Confira o TOP 5 que o Lancenet! preparou com os brasileiros que deram o que falar nestes doze últimos meses:

1 - Rubens Barrichello

O ex-piloto da Ferrari era dado como figurante para a temporada 2009 da Fórmula 1. No cockpit da estreante Brawn, Rubinho começou o ano sendo alvo de críticas e gozações. No entanto, os bons resultados da equipe começaram a fazer com que o brasileiro chamasse a atenção, ao lado do inglês Jenson Button. Aos 37 anos de idade, 16 deles na categoria mais importante do automobilismo mundial, Barrichello lutou pelo título até as últimas corridas, terminando em 3º lugar. De astral renovado, ele vem com tudo em 2010, desta vez pilotando uma Williams.

2 - Thomas Bellucci

Desde que Gustavo Kuerten se aposentou das quadras, uma lacuna foi aberta no tênis brasileiro. Aos poucos Thomas Bellucci começou a ganhar seu espaço e, mesmo sem ainda ser alçado à condição de ídolo, já começa a consolidar seu nome no esporte mundial. O paulista atingiu em 2009 o Top 40 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Atualmente ele é o 36° melhor do planeta, deixando para trás alguns nomes conhecidos, como o norte-americano James Blake (44°), o espanhol Feliciano Lopez (47°) e o argentino David Nalbandian (64°).

3 - Diego Hypolito

Não é de hoje que o talento de Diego é conhecido no mundo esportivo. Recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo, o irmão de Daniele decepcionou no Mundial de Londres, quando muito se esperava dele, mas em seguida conquistou o tetracampeonato da Super Final e alcançou em Stuttgart, durante o primeiro dia de disputa, a nota de 15,900 pontos, melhor marca desde que o novo código de pontuação entrou em vigor. Os bons resultados fizeram com que ele fosse indicado ao prêmio de melhor atleta do país em 2009, concorrendo com outras duas feras: o nadador Cesar Cielo e o velejador Torben Grael. O resultado sairá na próxima segunda-feira, mas o ginasta já declarou que o fato de ser indicado já é motivo de comemoração.

4 - Helio Castroneves

2009 tinha tudo para ser um ano ruim para Helinho. O piloto vinha de sérios problemas com o fisco dos EUA desde 2008, sendo acusado de fraude fiscal e evasão. Ele chegou a ser algemado e teve que pagar uma multa de 10 milhões de dólares. No julgamento, em abril, o brasileiro foi inocentado pelo júri, que alegou não haver provas suficientes contra ele. Livre para voar baixo na Indy, pouco tempo depois o Homem-Aranha voltou às pistas e venceu as 500 milhas de Indianápolis, pela terceira vez na carreira.

5 - Adriano de Souza, o Mineirinho

Por muito pouco Mineirinho não terminou o ano na 3ª colocação no ranking do WCT. Mas no finalzinho ele foi superado por Taj Burrow e Bede Durbigde, fechando 2009 em 5º lugar. Ainda assim, foi um ótimo resultado para o brasileiro de 22 anos, que mantém firme o sonho de se tornar o primeiro surfista do País a ser campeão mundial. Em 2004, inclusive, ele foi campeão mundial Pro Júnior, com apenas 16 anos, derrotando atletas que tinham até 21 anos de idade. No ano seguinte, conquistou de maneira arrasadora o título do WQS, a divisão de acesso à elite mundial. E este ano, o Mineirinho pode se orgulhar de ter ficado à frente de ninguém menos do que o 'ícone' Kelly Slater, com 256 pontos de vantagem para o norte-americano.

Sandro Miranda, RIO DE JANEIRO.
Fonta: msn.lancenet.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário