A zebra subiu ao ring do UFC 162. Anderson Silva quis brincar como faz com a maioria dos seus rivais, mas desta vez deu errado. Chris Weidman levou a luta a sério desde o primeiro segundo e conseguiu um nocaute no segundo round, chocando o mundo e tomando o cinturão dos médios do UFC.
O norte-americano foi melhor durante todo o tempo e derrubou o brasileiro já nos primeiros segundos. Anderson Silva preferiu, em vez de levar a sério o combate, brincar no octógono, enquanto era constantemente encontrando pelos golpes de Chris. O Spider baixou a guarda e passou a chamar o lutador para a briga, pediu para ele bater mais forte, e foi o que aconteceu.
No segundo round, de guarda baixa, Anderson exagerou, Chris foi para cima e acertou um direto que derrubou o brasileiro. No chão, Weidman encerrou o nocaute.
O lutador Norte-Americano, novo dono do cinturão dos meio-médios revelou: "Nunca imaginei isso acontecendo, ainda parece muito surreal. Achei que ele não deveria brincar comigo, fiquei chateado, mas estava preparado para isso, sabia que poderia fazer isso, e consegui. Só tenho a pedir, por favor, respeitem o Anderson, quero a revanche, ele é um ídolo, mas venho procurando isso há muito tempo".
Anderson Silva disse que o seu rival mereceu a vitória e negou que tenha o desrespeitado. "Eu trabalhei duro para essa luta, respeito todos os fãs do UFC, respeito os EUA, porque meu grande sonho era trabalhar aqui. Isso mudou minha vida e da minha família, moro aqui, preciso dizer obrigado a todos, mas nessa noite Weidman foi melhor, ele tem meu respeito, ele agora é o melhor, trabalhei muito duro, mas ele foi melhor."
Como o próprio Anderson disse que não pretende fazer uma revanche contra o novo campeão, é grande a chance de Weidman fazer sua primeira defesa contra o brasileiro Vitor Belfort, peso médio em melhor fase no momento. Vem de quatro vitórias na categoria, sendo dois grandes nocautes este ano com chutes altos.
Fonte: uol