Santa Cruz do Capibaribe foi palco de mais um grandioso evento esportivo, aconteceu na noite desse sábado (14) no Cabana Clube.
Uma grande estrutura foi montada para acomodar o público e para os atletas, o maior octógono do mundo.
O público lotou as dependências do clube, o que deixou o espetáculo ainda maior.
A abertura foi realizada com uma apresentação da garota Camili Nunes de 10 anos, que interpretou a Cantora Jamily com a música “CAMPEÃO” que emocionou a todos.
A 1ª luta foi de K-1 onde o atleta santa-cruzense Alyson Cromado enfrentou e venceu por nocaute no 1º round, o Juninho da cidade de Campina Grande-PB.
A 2ª luta aconteceu entre o atleta Rogério Karranca do Rio Grande do Norte e o pernambucano, Jhone Pancada da cidade de Toritama. O Rogério levou a melhor, venceu o Jhone por finalização aos três minutos do 1ª round. O Atleta Jhone sofreu uma lesão na perna direita e foi retirado do octógono em uma maca pelos Bombeiros Civis que davam suporte ao evento.
A 3ª luta foi na verdade um show era uma das lutas mais esperadas pelo público, onde mais um atleta da cidade de Santa Cruz estaria na disputa. O santa-cruzense Erivan Açougueiro enfrentou e venceu por decisão unânime dos juízes, o Fabiano Pit Bull da cidade de Bahia Formosa-RN. Na noite anterior ao evento (sexta-feira), os atletas falaram das expectativas para a luta, onde mostrou-se que seria uma das mais acirradas, e foi começando no momento da pesagem quando ambos obtiveram o mesmo peso; 83,200kg.
A 4ª luta da noite foi entre o paraibano de Capina Grande, Estenio Barbosa e o Tiago Ceará, também de Campina Grande. O Estenio que defendia o cinturão venceu a luta após o 3º round por decisão dos juízes. O Estenio foi desafiado, em público, no octógono, pelo o atleta Evanio Silva da cidade de Garanhuns-PE. Como resposta ao desafiante, o Estenio disse que conversaria com os patrocinadores e treinador, para analisar detalhes, e se houver a possibilidade fecharão a luta.
A 5ª luta foi de peso, se enfrentaram no octógono, o atleta pernambucano Tiago Boi e o Ronilson Café de Capina Grande-PB na categoria “Pesada”. O paraibano venceu o pernambucano por finalização após os dois minutos do 1º round. O atleta Tiago Boi, não se conformou com a derrota e pediu revanche em público, pois alegou que teve pouco tempo de treino para se preparar para a luta, sem querer tirar o mérito do seu oponente, mas quer a revanche porque sabe que pode vencê-lo. O Ronilson por sua vez, respondeu que se a organização do evento permitir a revanche vai acontecer no próximo Snake Fighther.
Para fechar a noite no octógono com a 6ª e última luta, subiram os atletas; Tawan Hil de Pernambuco, defendendo o cinturão, e o Pai Vei do Rio Grande do Norte. O arbitro da luta foi o Cezani Moutinho. O Tawan venceu o Pai Vei por finalização, aos quatro minutos do 1º round. O Pai Vei, inconformado com a derrota, saiu do octógono antes do anuncio da apresentação do resultado ao público, demonstrando uma grande falta de respeito para com o seu oponente e público presente.
A Panicat Carol Narizinho e a santa-cruzense Cidinha Araújo, foram as Ring Girl’s da noite.
A organização do evento homenageou algumas pessoas com as entregas de algumas replicas do maior octógono do mundo. A entrega foi feita pela Carol Narizinho, Panicat do Programa Pânico na TV da Band. Os homenageados foram; O arbitro Glauber, o Mestre Paxé, o Professor Amaro e o Jacíro.
A Banda Nova Fase se apresentou fazendo um o show a parte para animar a galera.
Uma equipe da Associação de Bombeiro Civil deu suporte ao evento.
A equipe de Segurança, Homens de Preto-PE trabalhou no evento.