O lutador americano Luke Rockhold não perdeu tempo após sua vitória sobre o cipriota Costa Philippou no UFC: Rockhold x Philippou, nesta quarta-feira, em Atlanta, EUA. Assim que o combate terminou, tratou de dizer que queria uma revanche contra Vitor Belfort, seu algoz em sua última luta, e que venceria Michael Bisping se fosse preciso para conseguir seu desejo. Mais tarde, na coletiva de imprensa oficial, o peso-médio explicou seu raciocínio para fazer esses desafios ainda dentro do octógono.
- Quero sempre lutar contra os melhores pesos-médios do mundo, e Vitor e Bisping estão entre eles. Sei que Vitor está com uma luta marcada contra Chris Weidman, e Bisping é um dos poucos que estão disponíveis para lutar. Por isso eu decidi desafiá-los em rede nacional de TV - explicou.
Contra Belfort, Rockhold fez sua estreia no UFC, em maio de 2013, em Jaraguá do Sul-SC. A semana do combate foi cheia de emoções para o americano, que trocou encaradas tensas com o brasileiro e reclamou repetidamente de seu adversário ter permissão para fazer uso do polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT) - um dos motivos para ter pedido uma revanche "nos Estados Unidos". Já com Bisping, o ex-campeão do Strikeforce mostrou não ter digerido ainda um comentário jocoso feito pelo britânico em 2012.
- Ele foi na TV e disse que era o campeão não-oficial do Strikeforce (após um suposto treino com Rockhold). Ele diz que era uma piada, mas eu digo que ele tem mau gosto - disse Rockhold. Ele pareceu muito interessado no confronto durante a coletiva e questionou o presidente da companhia, Dana White, sobre por que não marcava o duelo logo. O dirigente afirmou que Bisping ainda não está liberado para lutar, em recuperação de uma lesão no olho.
Luke Rockhold é afastado pelo árbitro Herb Dean após nocautear Costa Philippou (Foto: Getty Images)
O lutador ainda explicou a técnica usada para nocautear Philippou, o chute no fígado. Foi apenas o oitavo nocaute com chute no corpo na história do UFC e rendeu ao americano o prêmio de Nocaute da Noite, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 118 mil).
- Adoro meus chutes, e principalmente meus chutes no fígado. Quando consigo aplicá-los, normalmente o que acontece é o nocaute. Felizmente consegui encaixar um dos meus chutes favoritos logo no começo da luta - disse Rockhold.
Fonte: G1
Fonte: G1