Fogo são atingiu outros imóveis graças a intervenção dos bombeiros. Fotos: Fernando Lagosta.
Na madrugada desta segunda-feira (13), mais um incêndio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no Loteamento Acauã, na Rua Pedro Ferreira da Silva – 131.
De acordo com as informações fornecidas por uma das moradoras da casa, identificada por Zeilda, o incêndio começou devido a um curto circuito que aconteceu no interior da residência, que não possuía instalação elétrica legalizada.
Nos imóveis é comum a presença de instalações irregulares, os conhecidos “gatos”.
Além, disso, ela alegou ao Sargento Damasceno, do Corpo de Bombeiros que, dentro da casa, haviam vários aparelhos elétricos ligados em uma única tomada, fator que pode ter desencadeado as chamas.
Ela alegou a nossa equipe de reportagem que estava dormindo com sua companheira quando a sua filha, uma criança de seis anos, percebeu as chamas se alastrando na sala. Ao serem acordadas pela criança, elas tentaram conter as chamas jogando água, mas o fogo continuou a se alastrar.
.
Zeilda relata para os bombeiros o que pode ter acontecido. Ao lado, a criança que percebeu as chamas.
A criança chegou a ser colocada no telhado vizinho para gritar por ajuda e, nesse momento, foi percebida a gravidade da situação. As três conseguiram sair de dentro da casa, com a ajuda desses vizinhos, pelo muro na parte de trás.
Os bombeiros foram acionados, mas não conseguiram evitar com que o fogo consumisse o imóvel, mas evitaram que as chamas se espalhassem pelas casas vizinhas, que estavam fechadas a cadeados postos do lado de fora.
As duas mulheres sofreram ferimentos leves e a criança saiu ilesa.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário