
As peculiaridades do percurso que une caatinga e mata atlântica aliadas a valorização da cultura regional formaram uma mistura perfeita que atraiu a atenção da mídia nacional e inseriu de vez o Moda Cup no cenário do MTB brasileiro.
O constante intercâmbio com os principais atletas do país é uma das chaves para o trabalho de desenvolvimento do MTB no Nordeste. Confira a opinião de alguns dos maiores nomes do MTB brasileiro que fizeram parte das duas primeiras edições.
Abraão Azevedo

“É importante ter um evento como esse no Nordeste e está melhor que as provas
lá de baixo. O pessoal está de parabéns por ter essa preocupação com a mídia, com a divulgação do resultado. Gostei muito de ter vindo e sempre que puder vou estar de volta”.
Mario Roma

“Quando chegamos no topo a vista era maravilhosa, super bonita, e um percurso bem técnico, por que tinha de tudo. Eu acho que é uma maratona que a gente está perdendo esse conceito em São Paulo e no Rio.”
“Estou muito contente com a participação no evento, não somente com a vitória (2009), mas de ter vindo participar de uma prova no Nordeste pela primeira vez e ter visto um evento tão grande e a gente ser bem recebido, conhecer novas pessoas e também o potencial do Mountain Bike aqui na região. Acredito que vai crescer muito ainda.”
Rubens Donizete

“O percurso está de parabéns, tem muita seletiva de subidas e descidas técnicas também. Eu

“O percurso está de parabéns, tem muita seletiva de subidas e descidas técnicas também. Eu
estou feliz de ter levado essa prova (2008) e espero vir mais vezes aqui por que a região, a paisagem, é muito apta para o mountain bike.”
Fonte: www.modacup.com.br