quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Brasileiro de Motocross chega a sua sexta etapa

Bento Gonçalves (RS) – A cidade de Nova Friburgo (RJ) recebe neste fim de semana, dias 18 e 19, os melhores pilotos do país para a realização da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Entre eles, destaque para os atletas patrocinados pela Rinaldi, que estão prontos para esquentar a disputa pelos títulos das principais categorias na reta final da competição.

Cristopher “Pipo” Castro, Eduardo Lima e Marcello “Ratinho” Lima representam a líder em vendas de pneus de reposição no país na classe MX1. Pipo é o melhor colocado entre eles, com o segundo lugar na classificação. O catarinense está confiante na busca de um bom resultado e espera subir ao pódio antes de embarcar para o Motocross das Nações.



“Meu foco neste momento é o Nações, tanto que nos últimos dias treinei mais de 250cc, já que nos Estados Unidos irei correr na MX2. Porém, como venho num ritmo forte de preparação, acredito que posso obter um ótimo desempenho independente da categoria. Estou contente com a oportunidade, acho que isso irá refletir positivamente na pista”, afirmou Pipo.

Os irmãos paulistas Ratinho e Dudu, além do venezuelano Humberto Martin, também participam da prova da MX2. Assim como Pipo, Ratinho é o segundo colocado na tabela e também representará o Brasil no Motocross das Nações. Seu objetivo nesta etapa é alcançar o melhor resultado possível para diminuir a vantagem de 35 pontos do líder, Scott Simon.

“Apesar de estar bastante concentrado para o evento internacional, estou na briga pelo título da classe no Brasileiro e não pretendo desistir, vou lutar até a última etapa. Fiz uns treinos legais nos últimos dias e me considero bem preparado, torço para que tudo ocorra bem e que eu alcance minha primeira vitória na temporada”, disse Ratinho.

A Rinaldi conta ainda com Kioman Munoz na 65cc. O garoto de apenas 12 anos é considerado uma das revelações do campeonato. Kioman lidera a categoria e planeja manter o ritmo para abrir vantagem na classificação e conquistar seu terceiro título brasileiro.


Classificação: MX1
1º) Scott Simon – 114 pontos
2º) Cristopher Castro – 80 pontos
3º) Douglas Parise – 69 pontos
4º) Eduardo Lima – 68 pontos
5º) Marcello “Ratinho” Lima – 63 pontos
6º) Roberto Castro – 59 pontos

MX2
1º) Scott Simon – 115 pontos
2º) Marcello “Ratinho” Lima – 80 pontos
3º) Douglas Parise – 76 pontos
4º) Marçal Muller – 72 pontos
5º) Adam Chatfield – 71 pontos
6º) Humberto Martin – 63 pontos
8º) Eduardo Lima – 51 pontos

65cc
1º) Kioman Munoz – 121 pontos
2º) José Brayan – 98 pontos
3º) Enzo Lopes – 96 pontos
4º) Daniel Reichhardt – 82 pontos
5º) Matheus de Souza – 81 pontos

Fonte: motonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário