sábado, 19 de junho de 2010

EQUIPE -SURUBIM TOP TEAM- DE JIU-JITSU FEZ BONITO NO EXTERIOR



A equipe formada por nove atletas, entre eles o professor Marcelo Porcão, formando a maior delegação de Pernambuco em eventos fora do país. Todos os atletas conquistaram medalhas, destaque para o professor Porcão que finalizou em três lutas e venceu a final do Absoluto por pontos, derrotando o Top Super Pesado da Academia GRACIE BARRA de Fortaleza-CE.
-MARCELO PORCÃO - FAIXA MARROM - ADULTO-CAMPEÃO NA CATEGORIA PESADO E NO ABSOLUTO;
-ROGERÃO GUERREIRO - FAIXA ROXA - SÉNIOR - CAMPEÃO NA CATEGORIA PESADO E 2º LUGAR NO ABSOLUTO;
-JOÃO PAULO - FAIXA AZUL - ADULTO - CAMPEÃO NA CATEGORIA PESADO;
-JOSÉ LUCAS - FAIXA AZUL - ADULTO - VICE-CAMPEÃO NA CATEGORIA MEIO-PESADO;
-ANTÔNIO JÚNIOR BERELA - FAIXA AZUL - ADULTO - VICE-CAMPEÃO NA CATEGORIA LEVE;
-SACHIMI ALVES - FAIXA ROXA - ADULTO - 3º LUGAR NA CATEGORIA PENA;
-ANTÔNIO MARCIO - FAIXA AZUL - MASTER - CAMPEÃO NA CATEGORIA PENA E VICE-CAMPEÃO ABSOLUTO.

Por: Marcelo Barbosa.
Fotos: Arquivo dos atletas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sonho alemão escapa em dois minutos


Dois minutos foram suficientes para que o sonho da Alemanha de praticamente garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA caísse por terra. Em partida que teve os tricampeões mundiais mais uma vez dominantes, a reviravolta aconteceu aos 36 e 37 minutos do primeiro tempo, quando Klose foi expulso e a Sérvia marcou o único gol.
Mesmo tendo pressionado e desperdiçados incríveis chances – inclusive um pênalti com Podolski –, os alemães caíram diante dos sérvios por 1 a 0, placar que embolou de vez o Grupo D. Quem agradece é Gana, que enfrenta neste sábado a Austrália podendo chegar aos seis pontos e à liderança isolada. Por outro lado, se os australianos se reerguerem após a goleada da estreia, todas as seleções ficarão empatadas.

Além de complicar a situação na chave, a derrota quebrou uma longa invencibilidade da Alemanha em primeiras fases de Copa do Mundo da FIFA. A equipe não perdia há 16 partidas, desde os 2 a 0 para a Dinamarca em 1986. Para a Sérvia, o triunfo veio como um alívio, principalmente após a decepcionante estreia contra Gana.

Embalada pela goleada na estreia, a Alemanha começou em cima, com Özil e Schweinsteiger dominando o meio-de-campo. Desta forma, as duas primeiras chances não demoraram para sair. Na primeira delas, o meia do Werder Bremen lançou Khedira, que arriscou bom chute. Pouco depois foi a vez de Podolski assustar a meta de Stojkovic, pegando uma sobra e emendando de primeira.

A Sérvia tinha dificuldade para sair, mas ao menos a postura defensiva dava resultado. Sem encontrar espaços, os alemães trocavam passes na intermediária e não demoravam para chegar na área rival.

O jogo seguiu bastante equilibrado e com algumas entradas mais dura, que resultaram em cinco cartões amarelos antes dos 30 minutos. O sexto acabou mudando a história do jogo. Após impedir a arrancada de Stankovic ainda no meio-de-campo, Klose foi advertido pela segunda vez e deixou sua equipe com dez em campo.
Sem perder tempo, a Sérvia aproveitou a vantagem e abriu o placar um minuto mais tarde. Em grande jogada pela direta, Krasic cruzou na cabeça do grandalhão Zigic, de 2,02 metros, que ajeitou para Jovanovic marcar dentro da pequena área.
A Alemanha sentiu o duplo baque, mas ainda criou ótima chance antes do fim primeiro tempo. Após cruzamento e confusão na área, Khedira pegou a sobra a carimbou o travessão de Stojkovic, perdendo grande chance de empatar.
Na volta do intervalo, os alemães partiram com tudo ao ataque e nem pareciam ter um jogador a menos. Entre os 12 e os 15 minutos, a equipe criou – e perdeu – três oportunidades claras, duas delas em passes milimétricos de Özil para Podolski. A terceira foi ainda mais decepcionante para a torcida: após cruzamento da esquerda, o zagueiro Vidic tentou afastar com a mão – exatamente como Kuzmanovic no jogo contra Gana – e cometeu o pênalti. Na cobrança, porém, Podolski bateu fraco, e Stojkovic defendeu.
Aliviada, a Sérvia deu o troco e por pouco não aumentou aos acertar duas bolas na trave, a primeira com Jovanovic e a segunda com Zigic, de cabeça. Com as substituições de Özil e Muller por Cacau e Marin, a Alemanha perdeu intensidade e passou a abusar dos cruzamentos ora para Mario Gomez, ora para o zagueirão Mertesacker, em tática que acabou não funcionando.
Fonte: site da fifa.com

Piloto inglês chega ao Brasil para competir no motocross

Adam Chatfield, de 23 anos, estreia neste final de semana, na 3ª etapa da Superliga Brasil de Motocross

O piloto Adam Chatfield foi anunciado pela 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, como o mais novo reforço ao elenco que já conta com feras como Antônio Jorge Balbi Júnior, Mariana Balbi, Nivaldo Viana e Cristopher "Pipo" Castro. O inglês de 23 anos desembarcou no Brasil na tarde desta quarta-feira, 16, e menos de 24 horas depois já encarou outra viagem, para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, cidade que recebe a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross no fim de semana. O piloto, que estava correndo nos Estados Unidos até semana passada, afirma que sua expectativa por andar nas pistas brasileiras é grande. "Estou bem preparado fisicamente, tecnicamente e estou motivado para fazer boas provas", garante. Além de disputar a etapa catarinense da Superliga, Chatfield tem planos de correr outras duas provas no Brasil. São elas a terceira etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross em Quissamã (RJ), nos dias 26 e 27 de junho, e a quarta etapa da Superliga, prevista para os dias 3 e 4 de julho em Canoas, RS. As três provas fazem parte de um período de adaptação do piloto às competições nacionais e ele garante que, se tudo correr bem, poderá permanecer no país até o fim da temporada 2010.
A vinda de Chatfield para a 2B Duracell Racing foi intermediada por Balbi Júnior. Ele e Chatfield se conhecem desde 2007, quando correram juntos o AMA Motocross pela equipe BCT Racing.
Fonte: MotoX.com.br
Fotos: Divulgação.

domingo, 13 de junho de 2010

VELOCROSS TERÁ INÍCIO NESTE DOMINGO

A abertura do Campeonato Perrnambucano de Velocross acontecerá neste Domingo (20) na capital pernambucana, mas precisamente, na PRAIA DE BOA VIAGEM, duas categorias extras foram acrescentadas para os pilotos locais convidados e para os trilheiros com motos nacionais. INFORMAÇÕES: SÉRGIO FLORES - (81) 99895259 - http://www.perace.com.br/

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Piloto japonês escapa ileso de acidente durante testes em Iowa.


O japonês Hideki Mutoh, piloto da equipe Newman Haas, saiu ileso de um acidente que aconteceu hoje, durante os testes que a equipe fazia no Iowa Speedway.

“O teste estava indo tão bem, nós tínhamos velocidade e ainda não estávamos nas simulações de classificação”, disse Mutoh, cuja melhor volta foi cronometrada em 17.94 segundos, em uma média horária de 179.39 mph. Mutoh que completou 78 voltas antes do acidente, disse que perdeu a traseira do carro antes de bater: “Nós estávamos na última simulação de corrida e a velocidade estava boa. Eu apenas perdi a traseira do carro entre as curvas 1 e 2. Há muitos bumps ali e eu acabei acertando um grande e rodei. Eu estava um pouco atordoado depois da batida, mas eu me sinto bem agora. Minhas pernas sofreram uma pancada um pouco mas estou fisicamente bem”.
O carro foi danificado em três lados após a batida. A Fórmula Indy retornará para Iowa na semana que vem para a Iowa Corn Indy 500 no dia 20 de Junho. Mutoh terminou as duas últimas edições desta prova em segundo e terceiro respectivamente.


Fonte: blogdaindy.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

Lula quer ajudar na construção de estádio do Timão




O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao canal ESPN Brasil, que gostaria de ajudar o Corinthians a construir seu estádio. O presidente falou até do tamanho que o estádio do Timão deveria ter.
- Gostaria de ajudar o Corinthians a ter um estádio. Acho que o Corinthians, sendo um time grande, com a torcida que tem, deveria ter um estádio para 40, 50 mil pessoas - afirmou.
Mesmo sonhando com o estádio do Timão, Lula é contra a construção de um estádio em São Paulo para abrigar a abertura da Copa do Mundo. Para ele o Morumbi é suficiente para abrigar o torneio.
- Para a Copa do Mundo devemos ser humildes e pensar que não precisamos gastar dinheiro para construir um estádio novo quando já temos o Morumbi - concluiu.
Fonte: yahoo

domingo, 6 de junho de 2010

SANTACRUZENSES CHEGAM A FINAL NO BRASILEIRO DE BICICROSS 2010

Matheus Henrique, Mattheus Henneng e Luiz Carlos.

Foi neste Domingo (06) que aconteceu a etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2010 realizada pela CBC -Confederação Brasileira de Ciclismo- na cidade de Leme-SP. Os santacruzenses; Luiz Carlos que competiu em duas categorias passou pelas quartas de finais, pelas semi-finais chegando a disputar as finais nas categorias; cruiser 17 à 29 anos onde ficou com a 5ª colocação, ocupando um lugar no pódio, e na categoria expert de 25 à 29 anos chegou na 6ª posição. O Matheus Henrique ficou em 5º lugar na categoria boys 13 anos, já o Mattheus Henneng, que participou em duas categorias, a cruiser 12 anos onde conquistou o 2º lugar e na boys 12 anos, na qual, não conseguiu a classificação para a final. Os demais pilotos ficaram no meio do caminho, uns nas quartas, outros nas semis, apesar disso, os resultados foram positivos. A equipe representou muito bem o estado pernambucano, bem como a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Os pilotos retornarão a Santa cruz nesta Segunda-feira por volta das 11h. da manhã.

Por Fernando Lagosta.

sábado, 5 de junho de 2010

PILOTOS SANTACRUZENSES DISPUTAM BRASILEIRO DE BICICROSS PELA CBC


Os pilotos de Santa Cruz do Capibaribe-PE viajaram na última Quinta-feira (03 de Jun.) para a cidade de Leme no estado de São Paulo, onde lá, no Sábado (06) participam da Taça Brasil de Bicicross. Mas, o evento foi cancelado devido as chuvas que caíram na cidade deixando a pista sem condição para a realização da prova. Os pilotos agora esperam o Domingo chegar para participarem da etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicross que reunirá delegações de todo país. A equipe está formada com os seguintes atletas: Luiz Carlos, Cleiton Mestre, Vaneildo Leite, Felipe Pedro, Gabriel de Farias, Mattheus Henneng e Mateus Henrique, Todos com o apoio da PREFEITURA e CÂMARA MUNICIPAL de Vereadores, além das empresas; DNR- CAMISARIAS, AZUL DO MAR, SPORT COMPANY, AUGUSTO CONFECÇÕES, META MANIA, PELE BRONZEADA, AMIL BIKER, ZOOM INFORMÁTICA E HILL BIKE'S.

POR FERNANDO LAGOSTA.
FOTO: FERNANDO LAGOSTA.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DJ BOLA MORRE EM CARUARU

Bola pode ter morrido por conta da obesidade.

Na madrugada deste domingo (30), o time do Ypiranga perdeu um dos seus maiores torcedores. Wesley Santos, de 25 anos de idade, faleceu após parada cardíaca. Bola como era carinhosamente chamado, foi um dos fundadores da Fúria Jovem, torcida organizada do Ypiranga. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu a notícia com muita dor, pois Bola era muito querido por seu jeito simples de ser. Além de torcedor do Ypiranga, ele era corinthiano roxo. Dj Bola estava internado há uma semana no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, com problemas cardíacos, ele sofria de obesidade. Bola teve três paradas respiratórias entre outras complicações cardíaca, o que resultou no seu falecimento. O corpo de Wesley foi velado na Rua São Paulo, bairro de Santa Tereza, e sepultado por volta das 17h. no Cemitério São Judas Tadeu, na cidade de Santa Cruz.

fonte: jornal agreste notícia