terça-feira, 26 de junho de 2012

Motociclismo nacional de luto com a perda de João Marronzinho

Piloto acidentou-se durante treino em Santa Catarina
É com imensa tristeza que informamos que o motociclismo nacional acaba de perder um grande campeão. Dono de diversos títulos nacionais no motocross, o catarinense João 'Marrozinho' Silva acidentou-se na manhã desta terça-feira, 26 de junho de 2012, durante um treino na cidade de São José (SC) e não resistiu aos ferimentos.

Três vezes campeão brasileiro de motocross MX1 e uma vez campeão da Superliga na mesma categoria, Marronzinho passou pelas principais equipes do país durante a carreira. O piloto da categoria MX1 defendia nesta temporada a equipe Yamaha Geração, ele tinha 29 anos, parte deixando saudades para a sua esposa e o seu filho Jorge, de apenas 4 anos.

O acidente aconteceu na pista do Bairro Potecas, segundo o Globo Esporte SC. O piloto se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana.

O piloto treinava na Grande Florianópolis desde o início do ano, quando trocou de equipe e patrocinadores.

Tri-campeão brasileiro, Marronzinho foi um dos nomes mais expressivos do motocross de Santa Catarina. Neste ano, disputava provas dos brasileiros de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada.

Redação MotoX.com.br e do 360 graus.com.br
Foto: Divulgação