segunda-feira, 4 de junho de 2012

Motocross, Brasileiro de MX

Milton Chumbinho Becker e Gabriel Favero foram os primeiros vencedores da etapa
Largada MX3
O Campeonato Brasileiro de Motocross foi a Foz do Iguaçu (PR) para a disputa da terceira etapa. A terra das cataratas recebeu as feras brasileiras da modalidade, além dos estrangeiros que disputam o campeonato e de alguns participantes dos vizinhos Paraguai e Argentina, que aproveitaram para acelerar em terras ‘tupiniquins’. Neste sábado (2) foram definidas as categorias MX3 e 65cc, com as vitórias de Milton ‘Chumbinho’ Becker e Gabriel Favero, respectivamente. Um pequeno público acompanhou o primeiro dia do evento.

Milton 'Chumbinho' Becker

Milton ‘Chumbinho’ Becker garantiu mais uma vitória na categoria MX3. Nos treinos, Nielsen Bueno conquistou um tempo dois segundos mais rápido que os adversários, mas não foi o bastante para ameaçar a hegemonia do catarinense na hora da disputa pela vitória. Na corrida, Chumbinho manteve a liderança de ponta a ponta e dominou mais uma etapa mantendo a invencibilidade.
Willian Guimarães

Willian Guimarães foi quem estava mais próximo do ponteiro, no início perseguindo de perto, mais tarde tratando de consolidar a segunda colocação. Nielsen Bueno enfrentou problemas logo após a largada, perdeu tempo atrás de um piloto que caiu nas primeiras curvas, mas imprimiu um forte ritmo e logo passou a ocupar a terceira colocação. Parecia ter velocidade para ir além, mas pós descontar parte da vantagem dos dois primeiros, não conseguiu avançar mais. Walter Tardin e Richard Berois completaram o pódio.
Pódio 65cc

Na 65cc, a disputa pela liderança só foi definida na bandeirada. Gabriel Favero cruzou a linha de chegada em primeiro, depois de assumir a posição na reta final da corrida. Arthur Todeschini, foi quem ocupou o posto por praticamente toda a prova, porém, permitiu a reação do concorrente na última volta e acabou perdendo a posição ao adversário, por uma diferença mínima, mas que valeu o topo do pódio. Leonardo Cassarotti que também sempre esteve na briga pela liderança nas primeiras voltas, completou em terceiro. Renato Paz, o Muguinho, foi o quarto e Lucas Belem o quinto colocado.
Gabriel Favero

Treinos cronometrados
Wellington Garcia

Na MX1 , o goiano Wellington Garcia conquistou a melhor marca dos treinos classificatórios. A volta do piloto da Honda foi completada em 1min47seg337. O mineiro Jorge Balbi foi o segundo mais rápido com diferença de meio segundo para o adversário. Líder da temporada o espanhol Carlos Campano, que se recupera de lesão, foi o terceiro mais rápido, seguido pelo inglês Adam Chatfield e pelo paranaense Jean Ramos.
Hector Assunção

Hector Assunção e Carlos Eduardo Franco foram os protagonistas nos classificatórios da MX2. Hector acabou conseguindo a prioridade no gate, com 1min50s238, enquanto o concorrente conquistou um tempo quase idêntico, apenas 0,065 superior ao do ponteiro. Leonardo Lizott, também bastante próximo, foi o terceiro mais rápido, seguido dos irmãos Anderson Amaral e Gustavo Amaral.
Fábio dos Santos

A categorias 85cc que foi sub-dividida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) teve seu primeiro treino sob o novo formato. Fábio dos Santos foi o melhor colocado entre as motos com até 150cc, com 1min57s865 botando três segundos sobre todos concorrentes, inclusive os que optaram em competir com o kit 180. Foi um ótimo desempenho do paulista que teve o gaúcho Enzo Lopes como perseguidor mais próximo em sua classe. Na sequência, os mais rápidos foram Gustavo Borges, Kioman Munoz e Daniel Reichardt. Entre as motos de 180cc, que conta com apenas quatro participantes, Gustavo Pessoa foi o mais rápido, com 2min00s920, seguido por Matheus Souza, Pedro Ramirez e Yan Machado.


Fonte: Redação MotoX.com.br
Fotos: Maurício Arruda