sábado, 23 de outubro de 2010

Juliana e Larissa conquistam o tetracampeonato brasileiro

Pentacampeãs mundiais venceram o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia com três etapas de antecipação.


Juliana e Larissa venceram oito das nove etapas realizadas

Foto: Alberto Oliveira, CBV

Com três etapas de antecipação, as pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram nesta sexta-feira, em Salvador (BA), o tetracampeonato do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Com o título, a dupla somou 3680 pontos no ranking da temporada e não poderá ser mais alcançada até o fim da competição. Juliana e Larissa também faturaram o Circuito Mundial de 2010 por antecipação. Em agosto, na etapa de Kristiansand (Noruega), a parceria levou o título e ainda bateu o recorde de etapas vencidas na história do torneio que era das campeãs olímpicas Walsh e May.— Esse título eu dedico à minha família. Não era campeã brasileira há dois anos, porque havia lesionado o joelho em 2008 e não participei de algumas etapas em 2009 porque estava me recuperando. Dedico especialmente a meu pai, José Felisberto, que hoje completa 73 anos. Ele é meu grande herói e devo a ele boa parte do que tenho hoje. Graças a Deus pude dar a ele essa conquista de presente — disse Juliana.— A alegria pela conquista de um título, como o Brasileiro, não tem como explicar. É o meu quinto título e a quarta vez que vencemos juntas essa competição e sempre é emocionante. Cada conquista tem um sabor especial — comemorou Larissa.Na trajetória até o tetra, Juliana e Larissa ficaram com a medalha de ouro em oito das nove etapas disputadas em 2010: Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário