sábado, 2 de outubro de 2010

Sport vence o América-RN por 3 a 0 e encosta no G-4

Foto: Reprodução TV Globo

Leão vai a 43 pontos e sobe para a 5ª colocação; gols foram marcados por Germano, Wilson e Ciro, que volta a artilharia isolada da Série B.

O Sport fez valer a boa fase e venceu o América-RN por 3 a 0, nesta sexta-feira (1º), na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão foi a 43 pontos e subiu para a 5ª colocação, encostando no G-4. Os gols foram marcados pelo volante Germano e pelo atacante Wilson, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Leão ampliou com Ciro, que comemorou não só o centésimo jogo pelo clube, mas também o fim do jejum de seis jogos sem marcar e a retomada da artilharia isolada da Série B, com 14 gols marcados.

O jogo marcou ainda a reestréia do ídolo Romerito, que entrou no segundo tempo no lugar de Fabrício. Quem também fez sua estreia foi o atacante Adriano Louzada, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Wilson.

A próxima partida do Sport será às 16h do sábado, dia 9 de outubro, contra o Ipatinga, na Ilha do Retiro. Já o América-RN volta a campo na sexta-feira (08), contra a Ponte Preta, no Machadão, em Natal.

O JOGO

O Sport começou o jogo sufocando o América-RN e logo nos primeiros minutos foram três chances de gol. Dadá e Wilson batendo de fora da área, assustando o goleiro Rodolpho. E na sequencia, numa boa jogada pela direita, Wilson bate cruzado, mas Marcelinho Paraíba, livre na área, não conseguiu tocar para o gol.

Aos 8 minutos veio mais uma boa chance. Numa bola cruzada para a área, Wilson apareceu livre e cabeceou para grande defesa de Rodolpho. Aos 16 minutos foi Daniel Paulista quem chegou perto de marcar. Ele recebeu na área e bateu de primeira. O goleiro ainda conseguiu tocar na bola e ela foi na trave. No rebote, Wilson ainda chutou na rede pelo lado de fora.

A pressão rubro-negra deu resultado e aos 28 minutos veio o primeiro gol. Germano invadiu a área e bateu colocado, no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro do time potiguar. Dez minutos depois, veio o segundo. Wilson recebeu na área e bateu forte, para ampliar a vantagem leonina.

Aos 41 minutos, o América-RN até chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. O árbitro Felipe Gomes da Silva marcou toque de mão do atacante Fábio Neves.

No segundo tempo, o Leão voltou com Romerito no lugar de Fabrício. Enquanto o América-RN voltou mais ligado. O time potiguar passou a pressionar mais e chegou com perigo ao gol defendido por Magrão. Mas, que chegou ao gol foi o Sport. E com Ciro, que comemorava seus 100 jogos pelo Leão, o fim do jejum de gols e a volta isolada a artilharia da Série B.

Logo após o gol, o atacante deixou o campo para a entrada do estreante Adriano Louzada. O Leão teve ainda que jogar os últimos minutos, praticamente, com um jogador a menos. O zagueiro André Leone sentiu uma lesão, aos 42 minutos do segundo tempo, e só não deixou a partida porque o técnico Geninho já havia feito as três alterações. Mesmo com a desvantagem numérica, o Sport manteve o resultado e assegurou mais uma vitória.

FICHA DO JOGOSPORT

Magrão; Dadá, André Leone, César e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba (Elton) e Fabrício (Romerito); Ciro (Adriano Louzada) e Wilson.Técnico: Geninho.

AMÉRICA-RN

Rodolpho; Saulo, Alexandre Luz, Luisão e Airton; Eliélton, Everton (Richardson), Carlos Alberto (Vélber), e Washington; Fábio Neves e Marcelo Brás (Vavá). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Ilha do Retiro.Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Francisco Aquino (CE).

Fonte: Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário