quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Oposição denuncia mais um caso de irregularidade no transporte escolar em Santa Cruz do Capibaribe


Kombi denunciada pelos vereadores nao tem qualquer identificaçao de transporte escolar e sim de um grupo de empresas do estado do Pará - Fotos: Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab
Kombi denunciada pelos vereadores não tem qualquer identificação de transporte escolar e sim de um grupo de empresas do estado do Pará – Fotos: Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab

Na tarde desta quarta-feira (18) os vereadores de Oposição Ernesto Maia (PSL) e Carlinhos da Cohab (PSL) trouxeram mais uma denúncia contra o governo, mais uma vez relacionada ao transporte de estudantes da rede pública municipal.

De acordo com eles, um veículo modelo Kombi, que não possui identificação de transporte escolar, está transportando crianças da zona rural do município que estudam na Escola Municipal Maria José, que fica no distrito de Poço Fundo.

Segundo Carlinhos, essa denúncia chegou aos vereadores por volta de 15 dias e, além do veículo não ter a identificação adequada ao transporte escolar, estaria em péssimas condições de uso.

IMG_6893


“Eu quero ver agora qual é a justificativa que a prefeitura vai dar por essas fotos e por esse vídeo que estamos trazendo, onde mostra uma Kombi velha, antiga e sem nenhuma condição para transportar estudantes da zona rural. Um veículo que só tem a cadeira de motorista e atrás uma cadeira velha, sem cinto de segurança… Uma Kombi toda enferrujada, acabada e sem estrutura nenhuma para promover esse tipo de transporte” – disse Carlinhos.


Segundo o vereador Ernesto, problemas com o transporte escolar estão sendo constantes na atual administração municipal e citou que os valores que, segundo ele, que foram pagos pelo atual governo ao transporte escolar ao longo de mais de três anos não justificariam o uso de veículos defasados.

IMG_6897.
.
.

“Estamos mostrando que, apesar desses valores absurdos que a prefeitura vem pagando de transporte escolar, o usuário não está sendo bem atendido. Vimos que essa Kombi não tem a menor condição de fazer o transporte de alunos e que, pelas fotos e do vídeo, que ela não está preparada para fazer o transporte desses alunos” – disse.

.
O vereador completou que, diante do quadro de denúncias no setor, citou que a bancada irá entrar com uma nova representação no Ministério Público em relação ao Transporte Escolar. Já Carlinhos disse que os transportes escolares serão mais fiscalizados pelo grupo de Oposição.
.
kombi 01..
Confira o vídeo registrado pelos vereadores, que mostra estudantes saindo da escola e utilizando do veículo denunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário