Por volta das 11 horas desta quinta-feira (29), os policiais militares do 24o batalhãode Santa Cruz do Capiberibe, receberam a informação de que havia um homem usando drogas em via pública.
A guarnição se dirigiu para o local indicado, um antigo posto de combustíveis, que esta desativado, localizado na Avenida Prefeito Braz de Lira no bairro Novo.
Ao chegar ao local, os policiaid se depararam com o Ivan Leonardo Martinez, de 29 anos, natural da Argentina.
Com ele os policiais encontraram dois papelotes de maconha.
Ele informou à polícia que estava fumando apenas um cigarro (de maconha), o que no país dele, não é proibido.
O policiamento fez um encaminhamento dele até a delegacia aonde foi apresentado ao delegado de plantão.
Segundo informações repassada para a polícia, por ele.
Ele já se encontra no Brasil há aproximadamente quatro anos e convive maritalmente com uma paraibana, que não teve o nome revelado, com quem tem um filho e, já está em Santa Cruz a aproximadamente 20 dias.
Ele trabalha nos semáforos fazendo malabares com bolas, recebe dos condutores que lhe dão algumas moedas.
No momento da abordagem ele não apresentou nenhuma documentação.
Foi apresentado na delegacia, foi ouvido e liberado em seguida.
Acontece na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16h, um acidente envolvendo duas motocicletas. O fato aconteceu na PE-160, entrada de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações de populares, o mototaxista identificado por Claudenildo Duda de Melo (idade não informada) conduzia sua moto no sentido saída da cidade, quando outra pessoa em uma moto não identificada, que também transitava no mesmo sentido, porém em alta velocidade, colidiu contra o mototaxista, que veio a cair e sofrer alguns ferimentos.
O condutor da moto que havia colidido contra o mototaxista fugiu do local, sem prestar socorro. O Samu foi acionado e fez os primeiros socorros, em seguida o mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, onde foi atendido pelo médico de plantão que o encaminhou para o Hospital Materno Infantil para a realização de um raio-x.
Ainda segue com muito mistério o caso do comerciante José Aquino Bispo da Silva (35 anos – foto), que desapareceu desde a tarde da última quarta-feira (14) em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com informações da polícia e da esposa da vítima, o comerciante estava em seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Maria Eunice Chagas (bairro Bela Vista) quando uma pessoa não identificada chegou, de carro, até o local.
O comerciante, que trabalha com rações para animais, teria recebido o convite para ver alguns passarinhos que estavam à venda e, acreditando na oferta, entrou no carro dessa pessoa. Antes de ir embora, pediu para que um amigo tomasse de conta do estabelecimento por alguns minutos, mas desde então não foi mais visto.
Em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, a esposa do comerciante, Elisete Francisca Vieira, afirma que o atual companheiro pode ter sido assassinado e que, para ela, o principal suspeito de ter cometido o suposto crime contra o comerciante seria o seu ex-marido.
“Foi uma emboscada. Eu tenho certeza que ele (o ex-marido) planejou tudo e mandou buscar ele. Ninguém viu quem estava dentro do carro, só viu que José Aquino entrou e sumiu com ele” – disse Elisete.
De acordo com a mulher, o seu ex-marido tinha ameaçado o comerciante três semanas antes e chegou a relatar que também tinha mensagens de texto do suspeito, também relatando ameaças.
Quem souber do paradeiro de José, pode ligar para a delegacia, através dos telefones (81) 3759-8229 / (81) 3759-8232 ou para o Disque denúncia, através do número (81) 3759-8205.
Na manhã desta quarta-feira (21) o Blog do Ney Lima teve acesso ao vídeo, registrado por câmeras de segurança, do arrombamento de uma loja de celulares em Santa Cruz do Capibaribe.
A loja, que fica localizada na Rua Júlia Aragão, foi alvo de dois bandidos na madrugada, que chegaram de carro.
Na ação criminosa, diversos aparelhos celulares que estavam em exposição foram levados pelos bandidos.
Em caso de reconhecimento dos criminosos, a população pode entrar em contato com a delegacia local pelos seguintes números: (81) 3759-8229 / (81) 3759-8232.
No início da tarde desta quarta-feira (21), policiais civis do Malhas da Lei e Delegacia de Homicídios apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Josemar Souza da Silva (19 anos).
.
.
Com ele, foi apreendido 480 gramas de cocaína, sendo esta a maior apreensão deste tipo de droga registrado no município.
.
Ele foi preso na rua Maria Ferreira Ramos, no bairro Bela Vista, após denúncias anônimas. De posse das informações, os policiais iniciaram as investigações e fizeram a operação, que resultou na prisão do criminoso.
.
Balanças de precisão e caderno com contabilidade da droga foram apreendidos
.
Policial civil dá detalhes sobre a prisão de traficante e maior apreensão do ano de cocaína em Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Reprodução / Filmagem: Thonny Hill.
O nosso blog apresenta com detalhes, a entrevista feita com o policial civil Marcelo malhas, que esteve à frente da prisão do traficante Josemar Souza da Silva (18 anos).
Josemar foi preso nesta quarta-feira e estava de posse de 480 gramas de cocaína pura e um dos destaques, além da prisão do traficante, foi a quantidade da droga apreendida, a maior do ano no município.
Marcelo revela detalhes de como foi a operação e o que a droga renderia para o traficante. Confira a entrevista feita pelo repórter Fernando Lagosta.
Centro atacadista investiu em infraestrutura e em publicidade para atrair novos clientes.
Centro atacadista por excelência, o Moda Center Santa Cruz vem investindo sistematicamente na melhoria da sua infraestrutura e em publicidade em nível regional. O objetivo é atrair clientes de todos os portes e interessados em compras em menor quantidade para renovarem e abastecerem seus estoques de produtos para as festas de fim de ano. A expectativa é que haja um incremento de 10% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre as ações realizadas pelo Moda Center estão a reforma dos banheiros e do espaço de acolhimento de motoristas e vendedores; construção de cobertura dos corredores entre os blocos do estabelecimento; negociação para melhoria do sinal de operadoras de telefonia, entre outras ações relacionadas à segurança e ao conforto dos clientes.
“Roupas e acessórios devem ser os itens mais procurados como presentes nesse fim de ano devido à retração da economia e a queda de renda da população. Como nossos produtos têm qualidade e preço acessível, devemos atrair tanto os atacadistas quanto quem está interessado em substituir os bens duráveis como opção de presente. Percebemos que nos últimos meses houve um crescente número de clientes que passaram a vender roupas como fonte renda. Certamente atenderemos a uma demanda que pode estar reprimida, trazendo um reforço importante ao movimento do parque”, ressalta. Ano passado, o Moda Center recebeu cerca de 3,9 milhões de pessoas. Esse ano, o volume deve chegar a 4,3 milhões.
Para ampliar a divulgação dos seus produtos, da sua infraestrutura e das vantagens que oferece para os atacadistas, o Moda Center Santa Cruz vem investindo em publicidade em nível regional. Até novembro, o foco serão inserções em afiliadas do maior canal de televisão do país nos estados de Alagoas, Sergipe e Piauí. Este ano, o investimento também foi feito em Pernambuco.
O Moda Center vai passar a abrir as portas aos domingos nos meses de novembro e dezembro, além das segundas e terças-feiras. Nesses dias, todas as unidades de vendas – mais de dez mil – estarão em funcionamento.
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Militar realizava rondas nas proximidades do Mercado de Farinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde abordou Gabriel José da Silva (29 anos). Com ele foi encontrado um revólver de brinquedo.
Gabriel foi detido e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado e do reconhecimento de algumas vítimas.
A polícia relatou que o mesmo é suspeito da praticar vários assaltos a mulheres durante as manhãs desta semana no município santa-cruzense.
É comum, hoje em dia, se encontrar animais soltos em vias públicas de Santa Cruz do Capiberibe.
Apesar de o poder público Municipal dispor de um setor específico para a apreensão de animais, constantemente a população presencia senas de animais em busca de alimentos nas ruas, muitas vezes comendo plantas e rasgando sacos de lixo.
Moradores do loteamento Dona Liça, procuraram a nossa redação para denunciar e cobrar providencias por parte do poder público municipal.
Pois não aguentam mais, os transtornos causados por esses animais.
Na madrugada desse Sábado (17), por volta de 1h, policiais militares conseguiram prender a pessoa de Nilda Bezerra André, natural da cidade de Pesqueira-PE, residente na rua Manoel Tenório de Brito, 385.
Após denuncia anônima, o policiamento se dirigiu até o endereço informado aonde abordaram a imputada e realizaram buscas na residencia da mesma e, lá foi encontrado no interior da residência os seguintes materiais:
95 pedras de crack prontas para o consumo, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, 13 cartuchos intactos do mesmo calibre, 400 gramas de maconha, 6 papelotes de maconha prontos para o consumo.
Todo o material, juntamente com a acusada, foram encaminhados para a delegacia de Belo Jardim para as devidas providências.
O filho da imputada, de nome LU do Xucurus, seria o dono das drogas, mas não foi encontrado em casa.
Na noite de quarta-feira (14), mais um estabelecimento comercial de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de arrombamento.
De acordo com as informações, o crime aconteceu na Avenida Bela Vista, bairro Nova Santa Cruz. Ainda de acordo com as informações, nada chegou a ser levado pelo autor ou autores da ação.
A polícia foi acionada e o caso registrado na Depol do município.
Ainda segue indefinida a situação do suposto sequestro da jovem Rayane Ferreira da Silva (19 anos).
O suposto sequestro teria acontecido no dia 01 de setembro em Santa Cruz do Capibaribe e causou grande repercussão em toda a região.
Passados 45 dias do caso, nossa equipe procurou o delegado Dr. Júlio Cesar Porto, que esteve a frente do caso época, para falar sobre o andamento das investigações.
De acordo com o delegado, o inquérito (previsto inicialmente para ser finalizado em 30 dias) ainda não foi concluído e que, assim que o mesmo esteja finalizado, a imprensa seria comunicada do fato. O delegado não fixou uma data concreta para esse anúncio.
Relembre fatos sobre o caso:
De acordo com informações dadas na época pela própria família, a jovem teria sido sequestrada, por engano, após sair da escola, onde criminosos encapuzados a teriam colocado dentro de um porta-malas de um carro.
Ela chegou a enviar diversas mensagens de WhatsApp a uma amiga, alegando que estava em situação de perigo e que tinha sido sequestrada. Ela foi localizada pela polícia no dia seguinte, na cidade de Caruaru.
Já o delegado Dr. Júlio Cesar Porto, da 17ª Delegacia Seccional, alegou ter diversas evidências de que o suposto sequestro pode ter sido forjado pela jovem.
Entre as evidências estavam contradições no depoimento, além de diversas mensagens, vazadas também em grupos de WhatsApp, que mostravam que o suposto sequestro não teria acontecido e sim uma tentativa de esconder uma briga familiar causada, segundo informações, pela não aprovação da família ao relacionamento dela com um rapaz.
Na polícia, a jovem sustentou a informação de que teria sido, de fato, sequestrada.
Em uma ação rápida, o efetivo do GATI conseguiu recuperar no final da manhã desta sexta-feira (16), alguns produtos e um veículo Corola, cor preta que foram roubados pela manhã no Loteamento Gavião em Santa Cruz do Capibaribe.
Os policiais tomaram conhecimento que os meliantes estavam com o veículo nas proximidades do Sítio Camarinhas, zona rural de Brejo da Madre de Deus. De imediato, o policiamento se deslocou até a localidade citada, onde conseguiu visualizar o trio, porém ao perceber a presença do policiamento, os elementos abandonaram o veículo e fugiram por dentro de um matagal.
No local, foram recuperados, o veículo Corola, cor preta e placas PEM-1700, um notebook, dois celulares, Iped e um miaeiro com várias moedas na quantia total de R$ 541,40, além de uma moto Pop, cor branca e placa KHN-6419.
Todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Vestidos de camisas brancas, cerca de 500 manifestantes percorreram diversas ruas até a chegar na frente da residência do adolescente assassinado – Fotos e vídeos: Fernando Lagosta
Na noite de quinta-feira (15) foi realizado, no distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte), um protesto contra a violência e a insegurança.
O protesto teve, como principal motivação o assassinato brutal do adolescente Gabriel Verget Joventino (15 anos), crime que aconteceu no último domingo (11).
O adolescente foi assassinado, com um tiro no peito, durante uma tentativa de assalto dentro de sua casa por volta das 5h30, minutos depois de chegar de uma festa de casamento, que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.
No protesto, diversos ciclistas de Santa Cruz seguiram até o distrito e lá se juntaram a outras pessoas a pé, e também em motos e carros, que já aguardavam a chegada. Familiares do adolescente morto também compareceram.
.
Momento de saída dos ciclistas em Santa Cruz
.
Já em Pão de Açúcar, manifestantes percorreram diversas ruas
.
.
Com um carro de som e gritando palavras de ordem, os manifestantes seguiram pelas ruas até parar na igreja que fica em frente à casa do adolescente assassinado. Alguns dos participantes discursaram e, poucos minutos depois, chegaram a discutir com correligionários do vice-prefeito Lero (PSB) e vereadores que acompanhavam a manifestação.
O momento da discussão após a fala do vice-prefeito ter sido interrompida ao ter o microfone tomado por um dos manifestantes foi registrado em vídeo.
. .
O vice-prefeito também já foi vítima da violência em outras oportunidades, uma quando teve a residência invadida por bandidos e outra mais recente, quando levou um tiro no braço ao tentar fugir de uma tentativa de assalto.
Já em outro momento, foi registrado a fala de um dos primos do adolescente morto. O jovem Saulo faz um desabafo e fala do último contato que teve com o primo poucas horas antes da tragédia. .
.
Em outro momento foi registrado o protesto de Laiane Nobélia, prima também do adolescente assassinado.
“Independente de Lado A, B, C, D… Calabar, Gravatinha, Boca-preta, Taboquinha, seja o que for… Nós somos cidadãos, pagamos impostos, e Pão de Açúcar, por sinal, recolhe mais do que muitas cidades circunvizinhas… Então aqui eu falo com Batata, com Lero, com todos que nós elegemos… Cada um apoiou um Governador, um Senador, um Deputado Estadual, um Federal… Batata, Lero, Geovane outro… A gente sabe que foi assim; então cadê a força política de vocês?” – disse Laiane Nobélia
No final da manhã de quarta-feira (13), foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe um homem suspeito de ter estuprado a própria filha, uma criança de cinco anos.
De acordo com as informações, a criança, que estuda em um dos centros educacionais do município, foi vista por uma das professoras com um sangramento vaginal. Ela ia ao banheiro, não conseguia fazer suas necessidades e tinha a calcinha suja de sangue.
Ao ter conversado com a criança, a menina teria relatado detalhes de como teriam sido os abusos. De posse das informações, os policiais foram acionados e foram até a residência dos familiares e prenderam Jordão de Moura Arruda (23 anos).
Segundo o tenente Olivaldo, da Polícia Militar, ao conversar com a criança, relatos também atestavam que houveram os abusos. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi, então, levada a uma psicóloga e, de acordo com relatos da profissional de saúde, evidências atestariam que os abusos sexuais foram cometidos.
O depoimento da psicóloga foi anexado ao inquérito policial.
“Até parece que ele já sabia do que se tratava.” – diz policial antes de questionar o pai do porque ele ser preso.
O tenente Olivaldo falou sobre como agiu o suspeito ao saber que seria preso. De acordo com ele, Jordão não teria sido comunicado do porque seria levado pelos policiais, mas mostrava indícios de que sabia o motivo.
“O pai, pelo que nós conhecemos, é um homem frio. Não mostra nenhum arrependimento, mostra frieza totalmente.
Ao ver o policiamento, ele dizia “Pode fazer o laudo”. Até parece que ele já sabia o que nós estávamos tratando quando indagamos ele.
Até parece que ele já sabia do que se tratava. Ninguém falou nada e ele dizia: “Pode fazer o que quiser na criança”. Isso é um forte indício de que ele sabia o que estava acontecendo.” – disse o policial.
No final da tarde desta segunda-feira (12), policiais do 24 batalhão receber a informação de que havia uma motocicleta abandonada em uma estrada de barro, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.
O policiamento se deslocou até a localidade, onde lá constatou a veracidade da informação.
A motocicleta, uma Honda Biz de cor vermelha de placa PGQ 8443 de Santa Cruz do Capibaribe, estava parcialmente desmontada.
Ao realizar consulta no sistema da Roubos e Furtos, verificou-se que a mesma havia sido roubada em assalto na noite da última sexta-feira (9), por dois elementos.
Segundo informações da vítima, ela foi abordada pelos elementos quando chegava em sua residência, um deles estava de arma em punho quando anunciou o assalto.
Após tomarem a motocicleta, se evadiram com destino ignorado.
Por volta das 11 horas desta segunda-feira (12 ), policiais do 24 batalhão receberam informação de que na travessa Emanuel Emiliano em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, havia uma mulher em uma motocicleta roubada.
O policiamento se deslocou para o local informado, onde lá encontraram o proprietário da motocicleta e a acusada, uma jovem menor de 17 anos que ao ser indagado sobre quem teria entregue a motocicleta ela a mesma respondeu apenas que não diria.
Segundo informações do proprietário, a motocicleta uma Honda Pop 100 de cor azul e placa PGL 1277 da cidade de Paulista PE, havia sido tomada em um assalto na noite do último domingo (11), por dois elementos armados que o abordaram nas imediações de um parque de Vaquejada em São Domingos no momento em que ele voltava com a sua esposa para sua residência, no mesmo distrito.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram apresentados ao delegado de plantão.
A motocicleta foi devolvida ao proprietário e, a menor, após prestar depoimento, foi liberada e entregue a sua genitora.
Na manhã desta quarta-feira (07) moradores do Loteamento Antônio Burgos (localidade mais conhecida como “Vila do Amor”) procuraram a imprensa para relatar o péssimo estado em que crianças, que estudam na rede municipal de ensino, estavam sendo transportadas.
Segundo informações fornecidas por alguns pais, mais de 20 crianças estavam sendo transportadas em uma Kombi, em péssimo estado de conservação e que, inclusive, acabou quebrando no momento em que levava os estudantes para a escola.
.
.
Crianças seguiram a pé e sozinhas para a escola..
As condições da van, segundo os pais, também é precária e eles relataram que já levaram o caso a conhecimento da diretora da escola Maria Lucina Gonçalves, que fica no bairro do Oscarzão, local onde as crianças estudam.
.
De acordo com eles, o risco de acidentes é iminente e eles temem pela segurança dos pequenos, além da superlotação, já que uma van comum tem capacidade, em média, entre 15 e 17 passageiros sentados.
.
Pneus carecas, estofados rasgados e falta de cintos de segurança foram flagrados no veículo.
Uma das crianças chegou a relatar, de maneira humorada, a situação que passa no dia a dia para a escola.
“Para ir na van é ruim, e nas curvas é pior ainda. Eu “tô” magrinha de tanto que me apertam. Eu como, como e eles não me deixam engordar. Minha mãe bota a culpa em mim, mas eu disse a ela que preferia ir a pé. Eu mandei para ela (a professora) ligar para o meu pai para ir me buscar, porque eu estava com muito medo de morrer, da porta abrir de novo e ela quebrar como da outra vez” – disse a criança Rayara, de apenas oito anos.
O secretário de Educação do Município, Joselito Pedro, tomou conhecimento da denúncia através do rádio Polo FM e entrou em contato com a nossa redação, garantindo que uma solução urgente será tomada.
Confira também o vídeo gravado por um popular, que reclama da qualidade do serviço oferecido:
Um menino de 11 anos atirou e matou uma menina de 8 anos. Tudo porque ela não deixou ele brincar com seu cãozinho de estimação. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
A mãe da menina contou que a filha estava brincando no quintal, quando o vizinho pediu para ver o cachorro.
Como ela não deixou, o menino voltou para casa e pegou uma escopeta, calibre 12, do pai dele, que estava em um armário sem cadeado.
O nome do menino não foi revelado, mas ele está sobre custódia e vai responder por homicídio.
Moto em que a vítima foi socorrida (foto: Fernando Lagosta)
Um segundo jovem foi alvejado a bala em Santa Cruz do Capibaribe na noite desta terça-feira (06). O menor tem 17 anos não terá a identidade revelada por nossa reportagem. É a segunda vítima de violência em menos de duas horas.
De acordo com as informações obtidas por nossa equipe, o menor foi atingido na Rua Joaquim Nabuco, nas proximidades do Posto São Luiz.
Dois elementos se aproximaram da vítima e disparam com uma arma de fogo. O menor foi atingido na perna e socorrido em uma moto para o Hospital Municipal.
Informações preliminares apontam que a vítima não corre risco de morte.
Um homicídio ocorreu na noite desta terça-feira (06), na Rua Mariano Amaro, Bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe.
Informações apuradas pelo Blog apontam que José Janailson da Silva, 17 anos, caminhava pela rua em companhia de uma garota quando dois elementos em uma moto Pop passaram por ele, voltaram e efetuaram disparos de arma de fogo.
Janailson foi socorrido para o Hospital Municipal onde foram feitos os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu e morreu.
Três carros e duas motos foram destruídos – Imagens enviadas pelos grupos Blog Santa Cruz Mais e Toritama em Foco
Na tarde desta terça-feira (06) um grave acidente envolvendo vários veículos aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no bairro Palestina.
De acordo com as informações, um caminhão-pipa estava abastecendo uma residência na Rua Nicolau Teodoro Aragão quando teria descido a ladeira e atingido outros cinco veículos.
O caminhão estava com os pneus traseiros escorados em pedras, mas que nada adiantaram para segurar o veículo no local.
.
.
Entre os veículos atingidos, estavam dois carros de passeio e três motos. Por muita sorte, ninguém ficou ferido, ficando os prejuízos materiais para os proprietários.