Na manhã desta quarta-feira (07) moradores do Loteamento Antônio Burgos (localidade mais conhecida como “Vila do Amor”) procuraram a imprensa para relatar o péssimo estado em que crianças, que estudam na rede municipal de ensino, estavam sendo transportadas.
Segundo informações fornecidas por alguns pais, mais de 20 crianças estavam sendo transportadas em uma Kombi, em péssimo estado de conservação e que, inclusive, acabou quebrando no momento em que levava os estudantes para a escola.
.
As condições da van, segundo os pais, também é precária e eles relataram que já levaram o caso a conhecimento da diretora da escola Maria Lucina Gonçalves, que fica no bairro do Oscarzão, local onde as crianças estudam.
.
De acordo com eles, o risco de acidentes é iminente e eles temem pela segurança dos pequenos, além da superlotação, já que uma van comum tem capacidade, em média, entre 15 e 17 passageiros sentados.
.
Uma das crianças chegou a relatar, de maneira humorada, a situação que passa no dia a dia para a escola.
“Para ir na van é ruim, e nas curvas é pior ainda. Eu “tô” magrinha de tanto que me apertam. Eu como, como e eles não me deixam engordar. Minha mãe bota a culpa em mim, mas eu disse a ela que preferia ir a pé. Eu mandei para ela (a professora) ligar para o meu pai para ir me buscar, porque eu estava com muito medo de morrer, da porta abrir de novo e ela quebrar como da outra vez” – disse a criança Rayara, de apenas oito anos.
O secretário de Educação do Município, Joselito Pedro, tomou conhecimento da denúncia através do rádio Polo FM e entrou em contato com a nossa redação, garantindo que uma solução urgente será tomada.
Confira também o vídeo gravado por um popular, que reclama da qualidade do serviço oferecido:
Nenhum comentário:
Postar um comentário