terça-feira, 16 de março de 2010

Analisando a 4ª Rodada do Pernambucano 2010

Por Jorge Dantas



A 4ª rodada do retorno ou, como alguns preferem, a 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2010 chegou ao fim e o equilíbrio entre as equipes que brigam pela vaga no G4 e entre as equipes que querem escapar do rebaixamento vem sendo marcada registrada. Na parte de cima Sport, Náutico, Cabense e Santa Cruz seguem firmes entre os quatro primeiros colocados, ainda sonham com uma vaga no G4 o Porto, o Central e o Ypiranga. Na parte de baixo, Araripina, Vera Cruz e Sete seguem próximos.
Uma curiosidade sobre a rodada foi o alto número de pênaltis marcados (nove no total). Confira os resultados:

Cabense 2 X 1 Araripina
No Cabo de Santo Agostinho, a equipe da casa se impôs sobre o Bode Sertanejo. O time do Cabo marcou primeiro com Oliveira, Jessuí empatou para a equipe do Araripina e Aleandro (de pênalti) garantiu a vitória para a Cabense.

Porto 2 X 1 Acadêmica Vitória
O Porto jogou no Lacerdão e se reabilitou da goleada sofrida na última rodada. A vitória colocou o Gavião na 5ª colocação. Já o Viória foi para a 9ª colocação. Rinaldinho marcou o primeiro gol da partida e João Carlos ampliou a vantegem do Porto. Edson Araújo descontou para a Acadêmica Vitória.

Ypiranga 4 X 2 Salgueiro
No Limeirão a Máquina de Costura superou o Carcará. No primeiro tempo o jogou parecia que seria mais equilibrado mas, na segunda etapa o Ypiranga tratou de definir a vitória. No primeiro tempo João Paulo abriu o placar para o Ypiranga logo após, França (de pênalti) empatou para o Salgueiro e ainda na primeira etapa Edu Chiquita marcou para o Ypiranga. No segundo tempo o Ypiranga marcou com Fabrício Ceará e com João Paulo (de pênalti) o Salgueiro ainda marcou com França, também de pênalti. Com o resultado o Ypiranga assumiu a 7ª colocação e o Salgueiro caiu para 8º.

Vera Cruz 1 X 4 Santa Cruz
Em Vitória de Santo Antão o Santa Cruz conseguiu o seu melhor resultado fora de casa. O primeiro tempo foi bastante equilibrado com o Santa Cruz abrindo o placar com Leandro Cardoso, o Vera empatou com Luis Carlos, Gilberto Matuto desempatou. No segundo tempo o Santa Cruz ampliou com Leandro Cardoso e Joélson (de pênalti). Santa Cruz segue em 4º lugar e o Vera Cruz mantém-se na zona de rebaixamento no 11º lugar.

Sport 2 X 0 Central
Na Ilha do Retiro o Sport manteve a invenciblidade e a liderança da competição. Na primeira etapa os donos da casa mandaram no jogo e construíram o placar com gols de Ciro e Eduardo Ramos (de pênalti). No segundo tempo o Central ainda teve algumas chances mas, não conseguiu marcar. Após a partida o Sport mantém-se em 1º lugar e o Central caiu para a 6ª colocação.

Sete de Setembro 2 X 3 Náutico
Em Garanhuns, placar apertado e Vitória do Náutico que segue em 2º lugar. Bruno Meneghel abriu o placar, Alix empatou para o Sete. No segundo tempo Carlinhos Bala marcou duas vezes (ambas de pênalti) para o Náutico e Laércio também de pênalti descontou para o time de Garanhuns. No final os donos da casa pressionaram mas, o resultado não mudou. O Náutico é vice-líder e o Sete de Setembro segue na lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário