terça-feira, 9 de março de 2010

Analisando mais uma rodada do Pernambucano 2010

Analisando a rodada

Por Jorge Dantas

Náutico 4 X 4 Ypiranga

No sábado (06/03/10) nos Aflitos, aconteceu a partida mais movimentada do Campeonato. O placar acabou sendo positivo para a Máquina de Costura e negativo para o time alvirrubro. O empate deixou o Náutico na 2ª colocação e o Ypiranga em 9º. Além do surpreendente resultado, o jogo também chamou à atenção pela velocidade com que os gols foram saindo. Os autores dos gols foram respectivamente: Bruno Meneghel (Nau) 35min do 1º tempo, Fágner (Ypi) 50seg do 2º tempo, Zé Carlos (Nau) 20 min 2º tempo, Wendell (Ypi) 23 min 2º tempo, Carlinhos Bala (Nau) 25 min 2º tempo, João Paulo (Ypi) 26 min 2º tempo, Carlinhos Bala (Nau) 32min 2º tempo, Rosembrick (Ypi) 35 min 2º tempo.


Araripina 3 X 1 Vera Cruz

Num confronto direto de duas equipes que lutam para escapar da degola, o time do Sertão venceu e empurrou o Galo das Tabocas para a penúltima colocação. Confira quem anotou os gols do jogo: Para o Araripina marcaram Jessuí, Marcelo Paraíba e Barata. E Vassoura descontou para o Vera Cruz.

Salgueiro 5 X 1 Central

Outro resultado impressionante. Não que a vitória do Salgueiro em casa seja algo fora do normal. O que desperta a curiosidade é o placar. A Patativa saiu na frente mas os donos da reagiram e aplicaram a maior goleada da rodada. Os gols: Elton (Cen), Gilson Costa (duas vezes), Renato Frota, Caio e Siderval para o Araripina


Acadêmica Vitória 1 X 1 Sete de Setembro

Em Vitória de Santo Antão o time da casa não conseguiu superar o lanterninha do Campeonato. Já o Sete mostra sinais de melhora, pois nas duas últimas rodadas conseguiu uma vitória em casa e um empate fora. O autores do gols foram: Jadílson (Vit) e Jardel empatando para o Sete.

Santa Cruz 1 X 0 Cabense

No Arruda, o Santa Cruz superou o bom time da Cabense mesmo tendo desperdiçado um pênalti. A vitória manteve o Santa no G4. O gol da partida foi assinalado por Brasão cobrando pênalti aos min do 2º tempo.

Sport 4 X 0 Porto

Em Caruaru, o Sport encontrou dificuldades no 1º tempo. Com o Porto bem postado e saindo nos contra-ataques o Leão por pouco não terminou a primeira etapa com um resultado desfavorável (o que foi evitado por Magrão duas vezes). O rubro-negro ainda desperdiçou um pênalti. No segundo tempo o jogo mudou e em 06 minutos o Sport marcou três vezes com Eduardo Ramos (aos 24min, 28 min e aos 30min) Ciro fechou a goleada aos 40min e se isolou na artilharia com 9 gols. O resultado mantém o Sport na liderança isolada e o Porto na 6ª colocação.

Já que os pênaltis estão sendo uma marca das rodadas do Pernambucano 2010 veja estes números:
Pênaltis a favor8 pênaltis - Central4 pênaltis – Ypiranga e Sport3 pênaltis – Cabense, Porto e Santa Cruz2 pênaltis – Vitória, Salgueiro, Vera Cruz, Náutico e Sete de Setembro1 pênalti – Araripina
Pênaltis cometidos9 pênaltis – Porto5 pênaltis – Salgueiro e Vitória3 pênaltis – Sete de Setembro, Ypiranga e Cabense2 pênaltis – Sport, Náutico e Santa Cruz1 pênalti – Central e Araripina Nenhum pênalti – Vera Cruz
Fonte: Blog dos Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário