quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COLÔMBIA VENCE A COPA AMÉRICA DE BICICROSS 2011 EM INDAIATUBA

Augusto Castro conseguiu a terceira vitória de estrangeiros no torneio. A brasileira Bianca Quinalha ganhou no feminino.

A disputa entre brasileiros e estrangeiros no número de títulos da Copa América de Bicicross está empatada. O responsável por isso foi o colombiano Augusto Castro, de 24 anos, que ganhou a sexta edição da competição, realizada neste domingo, no Parque Ecológico de Indaiatuba, interior de São Paulo. Diante de mais de duas mil pessoas, o piloto venceu a bateria final com o tempo de 33seg033, garantindo o terceiro título de estrangeiros. Em segundo lugar ficou o brasileiro Renato Rezende, de Paulínia (SP), vencedor em 2010, com 33seg234, enquanto o argentino Ramiro Marino, bicampeão da prova, foi o terceiro, com 33seg236. A Brasileira Bianca Quinalha, de Sorocaba (SP), ganhou no feminino, com 33seg308.


Após cinco anos em Paulínia, a Copa América de Bicicross realizou sua primeira edição em Indaiatuba. E a estreia não poderia ser melhor, com grande público presente à pista do Parque Ecológico, que não deixou de incentivar os participantes e torcer pelos brasileiros. Até mesmo o forte calor que marcou os últimos dias deu uma trégua para pilotos e público, com uma temperatura mais agradável na manhã deste domingo. "Foi uma grande estreia e que agradou a todos", destacou Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, organizadora da prova.


Na briga pelo título, o traçado mais rápido de Indaiatuba deu uma nova dinâmica à disputa. A presença de grandes nomes do esporte no Continente Americano aumentou ainda mais o nível técnico, deixando difícil qualquer previsão de vencedor. Ao longo das baterias finais, os destaques começaram a despontar, como o argentino Ramiro Marino, os brasileiros Renato Rezende, Deivlim Bathazar, e Hugo Osteti, além dos colombianos Augusto Castro e Fabian Hernandes.


Na bateria final, que contou com presença das grandes feras do evento, quando todos esperavam o duelo entre Rezende e Marino, Augusto Castro levou a melhor sobre ambos, conseguindo sua primeira vitória na Copa América de Bicicross. "Trata-se de uma prova de alto nível técnico e muito bem organizada. Desta forma, não poderia estar mais feliz com o resultado. A bateria final, com tantos destaques, mostra bem a força do evento e a importância deste resultado", enfatizou o campeão, natural da cidade de Medellin.


Augusto destacou que a vitória é o primeiro passo rumo à classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Não tenho dúvidas que é um passo importante, pois me dará ainda mais motivação para seguir trabalhando em busca deste objetivo. Adorei o convite para estar aqui e sempre que puder voltarei", encerrou.


O brasileiro Renato Rezende queria o bicampeonato, como era de se esperar. Mas não saiu triste de Indaiatuba. "Queria ganhar, o que é normal. Mas este segundo lugar tem sabor de vitória em razão da força do evento. Esta pista é perfeita para pilotos de força e não para mim que sou mais técnico. Agora vamos focar na preparação que faremos na Europa visando conseguir uma vaga em Londres", declarou.


Feminino:


Entre as mulheres, Bianca Quinalha, de apenas 17 anos, sobrou na prova. Ela fez o melhor tempo no sábado, quando ocorreram as tomadas de tempo, foi a mais rápida nas semifinais, e ainda venceu a competição pela primeira vez. "Depois de ter ido bem, acabei errando na largada da bateria final. Felizmente consegui me recuperar e vencer aqui", explicou a campeã, que completou sua terceira participação na Copa América de Bicicross.


Integrante da equipe nacional, ela seguirá para a fase de treinamento na Suíça, visando obter pontos para Londres e, de imediato, a participação no Mundial de Dinamarca, marcado para julho, em Compenhague. "Vamos participar dos provas que contam pontos e tentar garantir a presença nos Jogos de 2012", finalizou a piloto.


Resultados:


Masculino - 1) Augusto Castro (COL), 33seg033; 2) Renato Rezende (BRA), 33seg234; 3) Ramiro Marino (ARG), 33seg236; 4) Deivlim Balthazar (BRA), 33seg642; 5) Fabian Hernandes (COL), 34seg839; 6) Edson de Carvalho (BRA), 34seg997; 7) Ademir da Silva Junior (BRA), 35seg808; 8) Hugo Osteti (BRA), 37seg529;


Feminino - 1) Bianca Quinalha (BRA), 33seg308; 2) Joanna Correa (BRA), 34seg110; 3) Thaynara Chaves, 34seg231; 4) Priscilla Carnaval (BRA), 35seg142; 5) Naiara Silva (BRA), 35seg187; 6) Thaise Lanusa Ribeiro (BRA), 35seg439; 7) Laís Santana (BRA), 36seg238; 8) Caroline Coelho (BRA), 37seg539.


A Copa América de Bicicross 2011 tem realização e organização da Rede Globo e Yescom, com supervisão do Ideeia, Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Educação Inclusão, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O patrocínio é de Oi, Wizard, Sedex e Caixa, com apoio especial da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. O apoio é de Montevérgine e HCor.


Fonte: MBraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário