terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RALLY PIOCERÁ 2011, Campeões da prova de Bike são premiados em noite de festa

Depois de quatro dias de competição chegou ao fim o maior rally de regularidade da América Latina, o Piocerá 2011, que levou mais de 300 competidores nas modalidades Carro 4 x 4, Quadriciclo, Moto e Bike a trilhas entre o Piauí, Maranhão e Ceará.

O resultado da prova de Bike foi divulgado na tarde deste sábado (29), pela Totem, empresa de apuração do evento. A prova de Bike reuniu as categorias Dupla, Feminino, Over 50, Over 40, Sub 40 e Sub 30 em um total de 68 competidores. O biker José Ivanildo, levou a melhor na categoria Sub 40, e obteve o melhor resultado geral da prova, totalizando 9h26min30seg nas quatro etapas. “O Piocerá 2011 foi lindo, é difícil definir essa emoção com palavras, só sei sentir. É sempre um prazer participar deste evento tão grandioso, e saímos daqui todos campeões, não apenas eu, mas todos os atletas”, disse Iva, como é conhecido pelos amigos. Ele veio com a equipe Moda Cup, de Santa Cruz do Capibaribe - PE.

Quem também veio com a Moda Cup e se deu bem na competição, foi Renata Rodrigues, que levou a melhor entre as mulheres. “A prova foi muito difícil, não só para mim, mas para todos. Mas foi muito gratificante, pois é sempre bom estar testando a resistência”, falou a biker, que por sinal é esposa de José Ivanildo, que declarou que a alegria foi dobrada. “Eu e minha esposa saímos vitoriosos daqui, então é alegria dupla”, disse Iva.

Mas não foram só os pernambucanos que se destacaram na competição, os cearenses vieram fortes e levaram a melhor em quatro categorias. Francisco de Oliveira e Bruno Coutinho foram os grandes vencedores da categoria Dupla, é a primeira vez que os dois correm juntos, parceria que deu certo. “A escolha do parceiro é fundamental para se obter êxito. E nós treinamos duro para vir ao Piocerá”, falou Francisco, que contou ainda a estratégia usada para subir no lugar mais alto do pódio. “Como faz muito tempo que corro no Piocerá/Cerapió – 10 anos – então já tenho noção de como são as trilhas. Montei uma estratégia de não ganhar no segundo dia e correr duro nos dois últimos”, revelou.

Sem dúvida o grande diferencial desta edição foi a escolha do percurso, que encheu os olhos e deu trabalho aos atletas. Passando por lugares famosos por suas belezas naturais como os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Viçosa e Jericoacoara. O diretor de prova Zenardo Maia coordenou a equipe que fez o apoio aos atletas, equipe afinada, que trabalhou duro para tudo sair com perfeição. “Essa equipe já é uma família, e nos esforçamos ao máximo para tudo dar certo. É uma responsabilidade muito grande, mas é sempre muito prazeroso”, disse Zenardo.

Os campeões foram premiados na noite deste dia 29, na praia de Jericoacora, em uma grande confraternização entre todos os competidores de todas as modalidades, equipes de apoio e familiares. Os primeiros colocados de cada modalidade ganharam uma bicicleta oferecida pela Houston Bilke.

Fontes: www.piocera.com.br
Moisés Saba

Nenhum comentário:

Postar um comentário