segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AGUARDEM MATÉRIA E FOTOS DO DESAFIO HILL BIKES DO BOA ESPERANÇA

COPA BRASIL DE BMX EM PERNAMBUCO


Os dirigentes da Federação Pernambucana de Bicicross estiveram na Secretaria de Esporte do Estado embusca de recursos para a temporada 2011 de BMX. Foi confirmada a realização da Copa Brasil no Estado de Pernambuco o acordo foi firmado com o OSF e CBBX, foram confirmados também, os patrocinios da Chesf e Prefeitura da cidade do Recife, que estrá disponibilizando os alojamentos no Ginázio Geraldão aos atletas que confirmarem presença até o dia 07 de Março. Não fique de fora e confirme já sua presença, vai ser de mais.
Fonte: www.fpebmx.com

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ATLETA E PLANTE ESTA IDÉIA


Os atletas da Equipe OS FERAS de Santa Cruz do Capibaribe-PE, se reuniram com o secretário de agricultura e maio-ambiente -Rui Medeiros- e fizeram um trabalho de arborização em uma área conhecida como o lixão onde era depositado o lixo produzido na cidade. Com a criação do aterro sanitário o local foi aterrado ficando sem serventia para qualquer construção. O local está sendo preparado para que no futuro próximo seja construída a Pista de Atletismo e cada árvore plantada no terreno é uma semente de um sonho tão antigo. O Presidente da Associação de Atletismo da cidade disse: Aqui está sendo plantada a semente de um sonho, que está próximo a ser realidade. A Associação de Atletismo OS FERAS desde o ano de 1993 que luta para que o sonho de uma Pista de Atletismo seja realizado em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Agora está sendo arborizado o local onde há o projeto para a tão sonhada pista, que terá várias modalidades de esportes, assim como o Atletismo, o Arremeço de Disco, Arremeço de Varas, Salto em Distância, Salto em Alturas, Mini campo etc. Com esta área de lazer você terá mais opção para fazer uma caminhada diária, ou quem sabe, até Correr.


Por: Claudianor Germano / Fernando Lagosta.

Fotos: Arquivo da equipe.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DESAFIO HILL BIKES DE MTB

Cícero Márcio (Copa Oscarzão 2010)
Foto: Fernando Lagosta


Acontecerá nesse domingo (27) no distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus, o 1º Desafio Hill Bikes de MTB. O evento será realizado pelo pessoal da paróquia e da comunidade do loteamento Boa Esperança do referido distrito, juntamente com o atleta e proprietário da Hill Bikes de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Troféus, brindes como bicicleta e outros objetos farão parte da premiação. A renda do evento será revertida para a Capela do Boa Esperança e para a paróquia. no mesmo dia acontecerá também, um festival de sorvete no anexo de São domingos, bem como um leilão em frente a paróquia após a missa. Não deixe de participar e contribuir com esta obra.

Por: Fernando Lagosta

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SANTACRUZENSES EM LONDRES


Nos dias 25/26 de fevereiro o piloto de bicicross, Mattheus Henning, o santacruzense de apenas 12 anos conta com o apoio da Prefeitura de SCC, Câmara de veriadores de SCC, Sec.de Educação e Esporte de SCC, CDL e com os Patrocinios da Rota do Mar, Moda Center, Meta Mania, Sport Company, AJMS Construtora, Pele Bronzeada e Tintas Quimison, o piloto participará do Latino-Americano de bicicross que será realizado na cidade de Paulinia-SP. O evento terá a participação de 11 paises como Aruba, Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Equador, Mexico,Paraguai,Peru,Uruguai e Venezuela o evento contara pontos para o ranking internacional da UCI ( Uniao ciclistica Iternacional ) são pontos para a Olimpiadas de 2012 em Londres o piloto está bem confiante para esta competição, pois ele ja vem treinando bastante e participando ja de varias competiçoes o evento será muito disputado pois tera pilotos de renome internacional mais o piloto Mattheus tentará fazer o máximo para poder representar bem a nossa cidade. Junto a ele viajará também o piloto Gabriel da Farias.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Joaninha é penta brasileiro de freestyle e dedica título para Sinop

Há 5 anos ele é imbatível ! O sinopense Gilmar Flores, "Joaninha", conquistou, agora há pouco, no Rio de Janeiro, o título de pentacampeão da Copa do Brasil de estilo livre de motocross. Com seus saltos e manobras espetaculares, Joaninha obteve 414 pontos, 41 a mais que o segundo colocado, Marcelo Simões e 46 a mais que o colombiano Sebastian "Tatan" Mejia. O vento dificultou um pouco as manobras de todos os pilotos, mas o sinopense que já era o favorito fez várias variações do backflip, que é sua especialidade, e confirmou o favoritismo.
"Nesta última volta eu senti bastante por fazer manobras mais complicadas. O vento tava empurrando pra fora ( das rampas) e quero oferecer esta volta para todo mundo de Sinop", dedicou. Ele também preparou os demais pilotos que competiram na Copa do Brasil, transmitida pela Rede Globo.
Ainda no sábado, Joaninha foi o melhor nas duas etapas da fase classificatória. O sinopense também teve a maior pontuação, 385, e também destacou o carinho pela torcida sinopense. "Sinto que o pessoal de Sinop está torcendo muito por mim, e isso me dá muita força", declarou.
Na classificação geral Sebastian `Tatan` Mejía, que fez 368,5 pontos, ficou em terceiro, Derek Burlew, com 354, ficou em quarto, Pedro Nougalli (322) em quinto e Jefferson Campacci, com 289 em sexto.

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro (foto: Só Notícias/Marcilio Azevedo/arquivo)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COLÔMBIA VENCE A COPA AMÉRICA DE BICICROSS 2011 EM INDAIATUBA

Augusto Castro conseguiu a terceira vitória de estrangeiros no torneio. A brasileira Bianca Quinalha ganhou no feminino.

A disputa entre brasileiros e estrangeiros no número de títulos da Copa América de Bicicross está empatada. O responsável por isso foi o colombiano Augusto Castro, de 24 anos, que ganhou a sexta edição da competição, realizada neste domingo, no Parque Ecológico de Indaiatuba, interior de São Paulo. Diante de mais de duas mil pessoas, o piloto venceu a bateria final com o tempo de 33seg033, garantindo o terceiro título de estrangeiros. Em segundo lugar ficou o brasileiro Renato Rezende, de Paulínia (SP), vencedor em 2010, com 33seg234, enquanto o argentino Ramiro Marino, bicampeão da prova, foi o terceiro, com 33seg236. A Brasileira Bianca Quinalha, de Sorocaba (SP), ganhou no feminino, com 33seg308.


Após cinco anos em Paulínia, a Copa América de Bicicross realizou sua primeira edição em Indaiatuba. E a estreia não poderia ser melhor, com grande público presente à pista do Parque Ecológico, que não deixou de incentivar os participantes e torcer pelos brasileiros. Até mesmo o forte calor que marcou os últimos dias deu uma trégua para pilotos e público, com uma temperatura mais agradável na manhã deste domingo. "Foi uma grande estreia e que agradou a todos", destacou Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, organizadora da prova.


Na briga pelo título, o traçado mais rápido de Indaiatuba deu uma nova dinâmica à disputa. A presença de grandes nomes do esporte no Continente Americano aumentou ainda mais o nível técnico, deixando difícil qualquer previsão de vencedor. Ao longo das baterias finais, os destaques começaram a despontar, como o argentino Ramiro Marino, os brasileiros Renato Rezende, Deivlim Bathazar, e Hugo Osteti, além dos colombianos Augusto Castro e Fabian Hernandes.


Na bateria final, que contou com presença das grandes feras do evento, quando todos esperavam o duelo entre Rezende e Marino, Augusto Castro levou a melhor sobre ambos, conseguindo sua primeira vitória na Copa América de Bicicross. "Trata-se de uma prova de alto nível técnico e muito bem organizada. Desta forma, não poderia estar mais feliz com o resultado. A bateria final, com tantos destaques, mostra bem a força do evento e a importância deste resultado", enfatizou o campeão, natural da cidade de Medellin.


Augusto destacou que a vitória é o primeiro passo rumo à classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Não tenho dúvidas que é um passo importante, pois me dará ainda mais motivação para seguir trabalhando em busca deste objetivo. Adorei o convite para estar aqui e sempre que puder voltarei", encerrou.


O brasileiro Renato Rezende queria o bicampeonato, como era de se esperar. Mas não saiu triste de Indaiatuba. "Queria ganhar, o que é normal. Mas este segundo lugar tem sabor de vitória em razão da força do evento. Esta pista é perfeita para pilotos de força e não para mim que sou mais técnico. Agora vamos focar na preparação que faremos na Europa visando conseguir uma vaga em Londres", declarou.


Feminino:


Entre as mulheres, Bianca Quinalha, de apenas 17 anos, sobrou na prova. Ela fez o melhor tempo no sábado, quando ocorreram as tomadas de tempo, foi a mais rápida nas semifinais, e ainda venceu a competição pela primeira vez. "Depois de ter ido bem, acabei errando na largada da bateria final. Felizmente consegui me recuperar e vencer aqui", explicou a campeã, que completou sua terceira participação na Copa América de Bicicross.


Integrante da equipe nacional, ela seguirá para a fase de treinamento na Suíça, visando obter pontos para Londres e, de imediato, a participação no Mundial de Dinamarca, marcado para julho, em Compenhague. "Vamos participar dos provas que contam pontos e tentar garantir a presença nos Jogos de 2012", finalizou a piloto.


Resultados:


Masculino - 1) Augusto Castro (COL), 33seg033; 2) Renato Rezende (BRA), 33seg234; 3) Ramiro Marino (ARG), 33seg236; 4) Deivlim Balthazar (BRA), 33seg642; 5) Fabian Hernandes (COL), 34seg839; 6) Edson de Carvalho (BRA), 34seg997; 7) Ademir da Silva Junior (BRA), 35seg808; 8) Hugo Osteti (BRA), 37seg529;


Feminino - 1) Bianca Quinalha (BRA), 33seg308; 2) Joanna Correa (BRA), 34seg110; 3) Thaynara Chaves, 34seg231; 4) Priscilla Carnaval (BRA), 35seg142; 5) Naiara Silva (BRA), 35seg187; 6) Thaise Lanusa Ribeiro (BRA), 35seg439; 7) Laís Santana (BRA), 36seg238; 8) Caroline Coelho (BRA), 37seg539.


A Copa América de Bicicross 2011 tem realização e organização da Rede Globo e Yescom, com supervisão do Ideeia, Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Educação Inclusão, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O patrocínio é de Oi, Wizard, Sedex e Caixa, com apoio especial da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. O apoio é de Montevérgine e HCor.


Fonte: MBraga

Superliga Brasil de Motocross libera regulamento para 2011

A produtora que promove a Superliga Brasil de Motocross, já liberou o regulamento da competição para a temporada 2011. Os interessados já podem ter acesso ao documento no site www.superligabrasildemotocross.com.br

A abertura do campeonato será realizada nos dias 16 e 17 de abril, na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

Neste ano, a Superliga Brasil de Motocross apresentará novidades, entre as principais mudanças anunciadas estão o aumento de 50% na premiação e a troca do nome da MX1 para MX PRÓ, que também passará a ter duas baterias ao invés de uma. Outra alteração é a inclusão das motocicletas de 105 cilindradas na categoria Júnior.

Diferente do ano passado em que os pilotos pontuavam apenas até a 15ª colocação, nesta temporada os competidores que se classificarem até a 20ª posição, ganharão de 1 até 25 pontos (primeiro lugar).

As provas não serão mais realizadas em apenas um dia, os treinos livres e classificatórios, e as corridas das categorias MX3, MX4 e 65cc acontecerão no sábado. No domingo, serão disputadas as provas da MX PRÓ, Júnior e MX2.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

América vence seu primeiro jogo no Estadual; confira demais resultados

Nos outros jogos desta 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, neste domingo (13), América e Ypiranga venceram, enquanto Petrolina e Porto empataram.

O América venceu pela primeira vez no torneio - 2 a 1 sobre o Araripina - mas os donos da casa continuam segurando a lanterna do campeonato, com 4 pontos; o Bode segue com 11 pontos, em décimo lugar.

No Sertão, dois jogos: no primeiro, o Petrolina ficou no 2 a 2 diante do Porto, em jogo realizado no estádio Paulo Coelho. A Fera Sertaneja agora tem 15 pontos e é o quinto, contra 22 da equipe de Caruaru, terceiro colocado.

Na segunda partida, em Salgueiro, a Máquina de Costura não deixou o Carcará fazer nada e venceu o jogo por 2 a 0. Com esse resultado, o Ypiranga chega aos 12 pontos e é o nono colocado, enquanto o Salgueiro soma 14, na sétima posição.

Fonte: pe360graus

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

GRANDE INAUGURAÇÃO


Acontecerá nesse Domingo (13) a inauguração do CENTRO ESPORTIVO PELE BRONZEADA.
A solenidade de abertura será às 11h. Na ocasião serão realizadas atividades recreativas, educacionais, culturais, religiosas e esportivas com o clássico das multidões envolvendo o time do Santa Cruz e a equipe do Sport clube do Recife. No Sábado (12) teremos torneio envolvendo as escolas de Santa cruz do Capibaribe nas categorias; Mirim, Infantil e Juvenil ( manhã e tarde). Escolas: Santo Antônio, Dinâmica, Dom Pedro Primeiro, Padre Zuzinha, Construindo o Saber, Maria do Socorro, Menino Jesus e Antônio Burgos. Teremos ainda, Vollei para adultos (noite). O 1º jogo terá início as 9h. entre Tintas Quimilsom X Bacural de Jataúba.

Por Fernando Lagosta.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Muito Além de um Rally

A 24ª edição do Rally PIOCERÁ dá a arrancada das provas off-road no Brasil e gera muito retorno de imagem para os patrocinadores envolvidos, trazendo para cobertura do evento toda imprensa nacional especializada, emissoras de TV e os principais jornais e Web sites do país.

A última edição gerou mais de 4,2 milhões de reais de mídia espontânea, sendo visto por milhões de telespectadores, ouvintes e leitores de todo Brasil e até do exterior.

Um roteiro magnífico e paradisíaco, uma aventura pela “Rota das Emoções”, incentivando o turismo dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará, com passagem pelos Lençois Maranhenses, Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Ubajara e terminando em Jericoacoara, uma das 10 praias mais bonitas do planeta.

Mas além da lama, da poeira, dos desafios e prêmios, o Rally PIOCERÁ é, também, um evento voltado para as ações sociais e conscientização da população. Para 2011 mais uma vez manteremos a campanha de arrecadação de alimentos e roupas para distribuição junto às comunidades carentes existentes no roteiro, bem como iremos promover o plantio de árvores frutíferas, contribuindo assim para diminuir o efeito estufa no nosso planeta.

O evento gera grande retorno aqueles que associam suas marcas ao nome do evento. Seus participantes são formadores de opinião pertencentes as classe A e B , consumidores potenciais de serviços e produtos. Por onde passa, o Rally PIOCERÁ incrementa a renda da população local, aquece o comércio, promove a cultura e o esporte e incentiva o turismo da região.

Fonte: http://www.piocera.com.br/

RALLY PIOCERÁ 2011, Campeões da prova de Bike são premiados em noite de festa

Depois de quatro dias de competição chegou ao fim o maior rally de regularidade da América Latina, o Piocerá 2011, que levou mais de 300 competidores nas modalidades Carro 4 x 4, Quadriciclo, Moto e Bike a trilhas entre o Piauí, Maranhão e Ceará.

O resultado da prova de Bike foi divulgado na tarde deste sábado (29), pela Totem, empresa de apuração do evento. A prova de Bike reuniu as categorias Dupla, Feminino, Over 50, Over 40, Sub 40 e Sub 30 em um total de 68 competidores. O biker José Ivanildo, levou a melhor na categoria Sub 40, e obteve o melhor resultado geral da prova, totalizando 9h26min30seg nas quatro etapas. “O Piocerá 2011 foi lindo, é difícil definir essa emoção com palavras, só sei sentir. É sempre um prazer participar deste evento tão grandioso, e saímos daqui todos campeões, não apenas eu, mas todos os atletas”, disse Iva, como é conhecido pelos amigos. Ele veio com a equipe Moda Cup, de Santa Cruz do Capibaribe - PE.

Quem também veio com a Moda Cup e se deu bem na competição, foi Renata Rodrigues, que levou a melhor entre as mulheres. “A prova foi muito difícil, não só para mim, mas para todos. Mas foi muito gratificante, pois é sempre bom estar testando a resistência”, falou a biker, que por sinal é esposa de José Ivanildo, que declarou que a alegria foi dobrada. “Eu e minha esposa saímos vitoriosos daqui, então é alegria dupla”, disse Iva.

Mas não foram só os pernambucanos que se destacaram na competição, os cearenses vieram fortes e levaram a melhor em quatro categorias. Francisco de Oliveira e Bruno Coutinho foram os grandes vencedores da categoria Dupla, é a primeira vez que os dois correm juntos, parceria que deu certo. “A escolha do parceiro é fundamental para se obter êxito. E nós treinamos duro para vir ao Piocerá”, falou Francisco, que contou ainda a estratégia usada para subir no lugar mais alto do pódio. “Como faz muito tempo que corro no Piocerá/Cerapió – 10 anos – então já tenho noção de como são as trilhas. Montei uma estratégia de não ganhar no segundo dia e correr duro nos dois últimos”, revelou.

Sem dúvida o grande diferencial desta edição foi a escolha do percurso, que encheu os olhos e deu trabalho aos atletas. Passando por lugares famosos por suas belezas naturais como os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Viçosa e Jericoacoara. O diretor de prova Zenardo Maia coordenou a equipe que fez o apoio aos atletas, equipe afinada, que trabalhou duro para tudo sair com perfeição. “Essa equipe já é uma família, e nos esforçamos ao máximo para tudo dar certo. É uma responsabilidade muito grande, mas é sempre muito prazeroso”, disse Zenardo.

Os campeões foram premiados na noite deste dia 29, na praia de Jericoacora, em uma grande confraternização entre todos os competidores de todas as modalidades, equipes de apoio e familiares. Os primeiros colocados de cada modalidade ganharam uma bicicleta oferecida pela Houston Bilke.

Fontes: www.piocera.com.br
Moisés Saba

RESULTADOS DA CATEGORIA BIKES NO RALLY PIOCERÁ 2011

O diretor de prova Zenardo Maia, dando largada

Categoria Dupla
1º - Francisco de Oliveira Lima e Bruno Coutinho – Ceará -Tempo: 10:45:58
2º - Ricardo Galindo Albuquerque e Joélcio Teixeira – Alagoas Tempo: 12:31:03
3º - Thiago Guimarães Doria e Tiburcio de Oliveira - Alagoas-Tempo: 12:31:04
4º - Vicente Deoclécio e Willamy de Sousa - Ceará-Tempo: 12:56:49
5º - Bruno Bazzan Collato e Francisco Nestor - Ceará-Tempo: 14:51:16

Categoria Feminino
1º - Renata Rodrigues Silva - Ceará-Tempo: 12:31:30
2º - Janice Farias e Silva – Ceará-Tempo: 17:50:36
3º - Ana Paula Samuel - Brasília-DF-Tempo: 18:06:23
4º - Edinara Barreto de Araújo – Rio Grande do Norte-Tempo: 19:54:31

Categoria Over 50
1º - José Lito Soares – Ceará-Tempo: 11:28:47
2º - Ailton José dos Santos – Brasília-DF-Tempo: 11:46:39
3º - Jaime Cesar Teixeira Simões – Goiás-Tempo: 11:49:28
4º - Marco Melo – Pernambuco-Tempo: 11:58:23
5º - Cesarino Ferreira-Tempo: 13:08:33

Categoria Over 40
1º - Ernani de Castro Costa – Piauí-Tempo: 10:21:23
2º - Ronaldo Gonçalves – Minas Gerais-Tempo: 10:44:30
3º - Cláudio Dutra da Mata – Minas Gerais-Tempo: 11:37:56
4º - Luciano Uchoa Fraga Leitão - Piauí-Tempo: 12:01:48
5º - Maurício Marques de Castro – Minas Gerais-Tempo: 12:05:34

Categoria Sub 40
1º - José Ivanildo de Souza Silva – Pernambuco-Tempo: 9:26:30
2º - Rafael Leitão – Ceará-Tempo: 10:05:02
3º - Felipe Mateus – Ceará-Tempo: 10:31:06
4º - Lourenço França Bizarria – Ceará-Tempo: 10:38:01
5º - Francisco Ronaldo – Ceará-Tempo: 11:15:22

Categoria Sub 30
1º - Gilberto de Souza Silva – Ceará-Tempo: 10:03:43
2º - Tiago Emílio Martins – Ceará-Tempo: 10:18:52
3º - Francisco de Assis de Araújo – Ceará-Tempo: 11:02:54
4º - Agnaldo Ferreira dos Santos – Piauí-Tempo:11:02:54
5º - José Gomes da Silva – Bahia-Tempo: 11:26:31Fonte: Moisés Saba

Categoria Dupla
1º - Francisco de Oliveira Lima e Bruno Coutinho – Ceará -Tempo: 10:45:58
2º - Ricardo Galindo Albuquerque e Joélcio Teixeira – Alagoas -Tempo: 12:31:03
3º - Thiago Guimarães Doria e Tiburcio de Oliveira - Alagoas-Tempo: 12:31:04
4º - Vicente Deoclécio e Willamy de Sousa - Ceará-Tempo: 12:56:49
5º - Bruno Bazzan Collato e Francisco Nestor - Ceará-Tempo: 14:51:16

Categoria Feminino
1º - Renata Rodrigues Silva - Ceará-Tempo: 12:31:30
2º - Janice Farias e Silva – Ceará-Tempo: 17:50:36
3º - Ana Paula Samuel - Brasília-DF-Tempo: 18:06:23
4º - Edinara Barreto de Araújo – Rio Grande do Norte-Tempo: 19:54:31

Categoria Over 50
1º - José Lito Soares – Ceará-Tempo: 11:28:47
2º - Ailton José dos Santos – Brasília-DF-Tempo: 11:46:39
3º - Jaime Cesar Teixeira Simões – Goiás-Tempo: 11:49:28
4º - Marco Melo – Pernambuco-Tempo: 11:58:23
5º - Cesarino Ferreira-Tempo: 13:08:33

Categoria Over 40
1º - Ernani de Castro Costa – Piauí-Tempo: 10:21:23
2º - Ronaldo Gonçalves – Minas Gerais-Tempo: 10:44:30
3º - Cláudio Dutra da Mata – Minas Gerais-Tempo: 11:37:56
4º - Luciano Uchoa Fraga Leitão - Piauí-Tempo: 12:01:48
5º - Maurício Marques de Castro – Minas Gerais-Tempo: 12:05:34

Categoria Sub 40
1º - José Ivanildo de Souza Silva – Pernambuco-Tempo: 9:26:30
2º - Rafael Leitão – Ceará-Tempo: 10:05:02
3º - Felipe Mateus – Ceará-Tempo: 10:31:06
4º - Lourenço França Bizarria – Ceará-Tempo: 10:38:01
5º - Francisco Ronaldo – Ceará-Tempo: 11:15:22

Categoria Sub 30
1º - Gilberto de Souza Silva – Ceará-Tempo: 10:03:43
2º - Tiago Emílio Martins – Ceará-Tempo: 10:18:52
3º - Francisco de Assis de Araújo – Ceará-Tempo: 11:02:54
4º - Agnaldo Ferreira dos Santos – Piauí-Tempo:11:02:54
5º - José Gomes da Silva – Bahia-Tempo: 11:26:31
Fonte: Moisés Saba

domingo, 6 de fevereiro de 2011

FORA MILSON !

"Fora Milson", foi o hino da torcida do Ypiranga durante a partida no Estádio Otávio Limeira Alves nesse Domingo (06) em Santa Cruz do Capibaribe. apesar da vitória sobre o América por 2 x 1, a torcida não hesitou e pediu a volta do ex-presidente do clube; o Flávio, mostrando a insatisfação com o atual presidente. depois de nove rodadas no campeonato, essa foi a 2ª vitória da máquina, sete derrotas, sendo seis consecutivas deixaram os torcedores desacreditados quanto a recuperação do alveazulino.

Foto: fernando Lagosta.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

24ª edição - Enduro Piocerá - Teresina (PI) - Jijoca de Jericoacoara (CE)

Dário Júlio conquista terceiro título na provaCampeão na categoria Master, Dário Júlio conquistou o tricampeonato no Piocerá
Em sua 24ª edição, o Rally Piocerá reuniu uma caravana de mais de quatrocentos competidores, divididos entre as modalidades Bikes, Motos, Quadriciclos e Carros. O rally saiu de Teresina, capital do Piauí, no dia 25 de janeiro, e teve como percurso a Rota das Emoções, passando por Lençóis, Delta, Jericoacoara, e o Circuito Serras Nordeste, finalizando a aventura em Jijoca de Jericoacoara, já no Estado do Ceará, quatro dias depois.

A cada etapa percorrida, os pilotos encontraram além de muita chuva, principalmente nos dois primeiros dias, variados tipos de terrenos. A prova ofereceu desde areia e dunas na região dos Lençóis Maranhenses, como trechos de serra na região de Viçosa, no Ceará. Esta edição foi considerada pela maioria dos participantes como a mais técnica dos 24 anos do evento e o dia mais difícil, sem dúvida foi o primeiro. Com quase 10 horas de duração, exigiu muito preparo físico e mental para enfrentar um longo percurso de areia, que ligou as cidades de Teresina à Barreirinhas.

Abertura do evento

Com 151 inscritos na categoria motos, a prova que ligou os Estados do Piauí ao Ceará, teve o primeiro e quarto dias valendo também como 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e a categoria Master teve Dário Júlio como campeão, seu terceiro título no Piocerá. "Ganhar mais um Piocerá sempre é importante, por ser o primeiro evento do ano, por estar começando tudo outra vez. A gente começa a reconhecer os adversários novamente. Ganhar o Piocerá é começar a temporada com o pé direito", declarou o campeão.
Sandro Hoffmann foi o vice campeão.
Tradicionais adversários de Dário, Sandro Hoffmann e Guilherme Cascaes, completaram o percurso em segundo e terceiro, respectivamente, mostrando que, a exemplo da temporada passada, o nacional de Regularidade 2011 será mais uma vez bastante disputado e equilibrado. "Dessa vez, não deu para levar o título, já que o Dário estava com uma boa vantagem (no último dia). Independente do resultado, valeu muito a pena, porque foi uma prova totalmente diferente dos anos anteriores, com muita técnica e com pontos extremamente exigentes", comentou Sandro que tem no currículo seis títulos nesta competição.
Com quase 10 horas de duração, a primeira etapa contou com um longo trecho de areia que exigiu muito dos pilotos
Esta foi considerada a mais técnica das 24 edições do evento. A chuva durante os primeiros dias deixou tudo mais difícil.
Na categoria Sênior, o campeão foi o também mineiro Henrique Castro. Na Executivo, o cearense Paulo Cabral confirmou o favoritismo, faturando o bicampeonato na categoria. O carioca Alexandre Tommaso venceu a Over 40, enquanto na na nova categoria, a Over 50, deu mais um mineiro, Amilar Rodrigues. Na Júnior, o título foi para o paraense Wagner Oliveira. Os piauienses venceram ainda na Novatos, com Jonathan Pascoal da Silva, nas Duplas, com João Guilherme de Sousa e Francisco Brito e na Moto Rally, prova que segue o mesmo percurso dos carros, com Peter Ferreira.
Entre os quadriciclos, mais um piauiense subiu ao degrau mais alto do pódio, desta vez foi Audir Lages de Carvalho Neto, que levou o primeiro lugar na categoria Novatos.
Já o cearense Arnoldo Silveira Júnior, comemorou bastante sua conquista na Graduados: "Estou numa felicidade só. Já participei do Piocerá outras vezes, já levei títulos nas categorias moto e carro. Agora fecho com a Quadriciclo Graduado".
O Rally Piocerá sempre realiza ações sociais em suas edições. Este ano os competidores contribuíram com uma cesta básica cada um, que foi doada ao Lar da Esperança, entidade sem fins lucrativos que auxilia e abriga portadores do vírus HIV. Mais de uma tonelada de alimentos foi destinada à entidade, que sobrevive apenas de doações. Além disto, a direção da prova, como forma de agradecimento ao apoio dado à logística do evento, doou a Unidade de Jericoacoara do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, um quadriciclo zero quilômetro, que será usado para as fiscalizações dos técnicos no parque.
Resultados Motos:
Master
1º - Dário Júlio - MG
2º - Sandro Hoffmann - ES
3º - Guilherme Cascaes - SC
4º - Wesley Antunes de Macedo - PI
5º - Rodrigo Barbosa de Oliveira - RJ
Sênior:
1º - Henrique Ribeiro de Castro - MG
2º - Albert Miura Campelo - PI
3º - Hajime Yokoyama - RJ
4º - Henrique Reis Costa - RJ
5º - Nilson José Alves - SP
Executivo:
1º - Paulo Picacio Barroso Cabral - PR
2º - Marcelo Teodoro de Oliveira - MG
3º - Marcelo Carnielo de Souza - GO
4º - Fábio Arantes Reche - SP
5º - Thiago Furquim Folegatti - SP
Over 40:
1º - José Alexandre Tommaso - RJ
2º - Ricardo Medeiros Costa Júnior - MA
3º - Pericles Cesar Lopes Dutra - PR
4º - Noé de Oliveira - MG
5º - Alexandre Caravana Guelman - RJ
Over 50:
1º - Amilar José Rodrigues - MG
2º - Wilmar Possamai - SC
3º - José Antonio Fernandes - MG
4º - José Wilame Vitoriano Matias - DF
5º - Alfredo de Miranda Filho - CE
Júnior:
1º - Wagner Sousa de Oliveira - PA
2º - Márcio Kleber Caetano Lagares - PA
3º - Fabiano Alves Tavares - GO
4º - Marcelo de Sousa Filho - PI
5º - Jean Paulo Della Torre - TO
Novatos:
1º - Jonathan Pascoal da Silva - PI
2º - Mário Fortes Rodrigues - PI
3º - Dalmar de Castro Rodrigues - ES
4º - Bruno Leonel Mattos - BA
5º - Leonardo Rodrigues Costa - PA
Duplas:
1º - João Guilherme de Sousa / Francisco da Silva Brito - PI
2º - Ramisses Rodrigues / Ramisses Junior Rodrigues - MG
3º - Omar Barroso Maia Júnior / Antonio José Ribeiro Barbosa - MA
4º - Eduardo Henrique de Assis/ Elias - GO
5º - Moacir Baez/ Leildo - SP
Moto Rally:
1º - Peter Ferreira - PI
2º - Kássio Machado Barros - PB
3º - Flávio Dagoberto Silva Câmara - PE
4º - André Luis Barbosa Furtado - PA
5º - Homero Marcos Sampaio - PE
Resultados Quadriciclos:
Graduados:
1º - Arnoldo Silveira Júnior - CE
2º - Heronaldo Marinho Segundo - PB
3º - Eanes Castelo Branco Torres - PI
4º - Leonardo Vieira Franco - MG
5º - Francinei Souza Costa - CE
Novatos:
1º - Audir Lages de Carvalho Neto - PI
2º - Gustavo Castelo Branco Torres - PI
3º - Luiz Tarquinio Pereira Cruz - MA
4º - Kamilo Cavalcante - CE
5º - Antônio Matos de Pinho Júnior - MA
Fonte: MotoX.com.br
Fotos: Adalto Gomes Filho e Divulgação