domingo, 28 de outubro de 2012

Bicicross Santacruzense é destaque em várias competições

 

O bicicross de Santa Cruz do Capibaribe sempre se destacou em inúmeros campeonatos que já participou, em toda sua história. Muitos cidadãos que hoje são pais de família, comerciantes e empresários bem sucedidos em nossa cidade já praticaram esse esporte, bem como fizeram parte das organizações dos eventos para mantê-lo sempre vivo no intuito de que outras gerações surgissem para dar continuidade à modalidade.

Durante a sua existência muitas mudanças ocorreram, novos equipamentos, novas bicicletas com design moderno, e principalmente, as áreas desenvolvidas para a prática do bicicross com o uso da tecnologia. O que tem proporcionado uma desenvoltura extraordinária dos pilotos praticantes. Com essa tecnologia e as mudanças nas pistas, o bicicross de nossa cidade tem perdido muito em relação ao seu desempenho.

O nosso espaço, apesar de ter passado por algumas reformas, o terreno não oferece muitos benefícios devido não ser uma área plana. Mas os nossos atletas, apesar das dificuldades, conseguem bons resultados nas competições, seja ela Municipal, Estadual ou Nacional, isso se dá, devido à garra e a determinação de cada um.

Existe hoje, uma preocupação por parte dos pilotos em relação ao espaço destinado a eles para a prática do esporte, que é a possível retirada da Pista localizada ao lado da Escola Dr. Adilson. Se isso vier acontecer, aonde é que esses atletas irão treinar para continuare representando a nossa cidade.
São crianças a partir de quatro anos de idade, adolescentes e adultos que praticam o bicicross. Se desistirem do esporte, o que irão fazer? será que todos tem estrutura psicológica ou familiar para enfrentar as facilidades que o mundo oferece. Essa preocupação se dá por conta da diretora da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza, tentar de todo forma, tirar a pista de onde está localizada. Essa tentativa é feita com o envio de ofícios para determinados setores que, teriam competência para isso.

Teriam, se não fosse o terreno pertencer ao Município, bem como se não fosse a pista ter aproximadamente vinte anos de existência no local. O que significa dizer que, a pista já existia muita antes de se pensar em transformar o antigo CSU (Centro Social Urbano) em escola. Os pilotos esperam que o novo governo continue dando apoio ao esporte para que ele cresça ainda mais, ao invés de ceder aos caprichos pessoais ou pirracentos de uma pessoa que se diz apoiar o esporte e as políticas públicas para os nossos jovens.












 
FOTOS DA COPA RAINHA DA BORBOREMA EM CAMPINA GRANDE