sábado, 13 de outubro de 2012

Felipe Giaffone terminou com a primeira colocação nos treinos da F-truck em Guaporé. O brasileiro cravou o tempo de 1min25s799, superando Leandro Totti por 0s05

Giaffone domina sexta-feira de treinos em Guaporé e termina na frente ao superar Totti por 0s05

Redação GP, de São Paulo

Giaffone liderou os treinos em Guaporé (Foto: Orlei Silva)
 
Felipe Giaffone foi o mais rápido nos dois treinos livres da etapa de Guaporé da F-Truck, realizados nesta sexta-feira (12). O paulista cravou o tempo de 1min25s799, já no período da tarde, para superar Leandro Totti, o segundo colocado, por apenas 0s05.
Após a atividade, o piloto da Volkswagen destacou o trabalho feito pela equipe desde a vitória em Córdoba, mas afirmou que o desempenho nesta sexta serviu apenas para comprovar uma disputa muito grande pelas primeiras colocações do grid.

“É sempre bom terminar um dia de treinos na frente, indicando que temos bom potencial para brigar pela pole amanhã”, disse o piloto. “Ao mesmo tempo, vimos que nossos adversários estiveram próximos tanto na sessão da manhã quanto na da tarde, indicando que a disputa será intensa neste sábado. Nosso caminhão evoluiu bastante desde a prova em Córdoba, como mostrou o treino livre de hoje”, declarou.
 
A terceira colocação ficou com Beto Monteiro, enquanto Régis Boessio finalizou em quarto. Embora tenha terminado com a quinta posição, Roberval Andrade foi um dos mais rápidos durante todo o dia. O veterano piloto paulista foi o terceiro mais veloz na parte da manhã, mas acabou perdendo posições por causa de um problema mecânico.
A sexta colocação ficou com Wellington Cirino, enquanto Djalma Fogaça, que retorna à categoria como piloto – ele é dirigente da equipe da Ford –, usou toda a experiência para terminar com o sétimo lugar. O grupo dos dez primeiros ainda teve Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Luiz Lopes.
Neste sábado, os caminhões voltam à pista para os demais treinos livres, além do que define o grid de largada.

F-Truck, Guaporé, treinos livres, soma dos tempos:

 
Fonte:grandepremio.com.br/f-truck