sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vereadores de Oposição são barrados de vistoriar PSF em Santa Cruz do Capibaribe


.
Na manhã desta quinta-feira (25) os vereadores Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS) e Deomedes Brito (PT) estiveram visitando o PSF que fica localizado no bairro Dona Lica I, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os três foram verificar denúncias de que não havia atendimento médico naquela unidade e, ao chegarem no local, constataram que, de fato, o médico, que é cubano, estava de férias e outro profissional não havia sido posto em seu lugar.

Questionada sobre quando estava previsto a volta do profissional de saúde, fundamental para a população carente daquela localidade e bairros próximos, foi informado que não havia uma previsão para isso.

Outra denúncia que foi comprovada foi a falta de medicamentos para pressão e para diabetes, além de curativos básicos. Ao tentarem fiscalizar o estoque do PSF, os mesmos foram barrados.

“Pedi a funcionária que fizesse um documento por escrito falando sobre nossa visita e ela o fez. É lamentável isso que está acontecendo já que qualquer cidadão tem o direito de fiscalizar aquilo que é público. Eu, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara, junto com meus companheiros, ficamos  constrangidos com o que aconteceu.”, disse Deomedes.

Momento em que a funcionária da unidade elaborou e assinou o documento.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário