sábado, 11 de abril de 2015

Muita dor e comoção marcam velório e sepultamento do Guarda Municipal brutalmente assassinado em Santa Cruz


Oração e salva de palmas marcaram as últimas homenagens a Joel antes do sepultamento. Fotos: Thonny Hill.
No final da manhã deste sábado (11) foi realizado o sepultamento do Guarda Municipal Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por Alemão, que foi brutalmente assassinado a tiros no final da noite da última quinta-feira (09).
.
Entre os colegas e amigos, Joel era tido como um dos mais brincalhões, mas, segundo eles, mostrava respeito e dedicação ao uniforme que usava no dia a dia.
.
.

Velório

Familiares e amigos mais próximos ficavam sempre ao lado do corpo.
As homenagens ao GCM já começaram desde a chegada do corpo do IML e o início do velório ainda na noite de ontem (10) na casa de familiares e continuaram com o cortejo, que seguiu por várias ruas e foi acompanhado por centenas de pessoas.
.
.
.
.
;
.

A homenagem mais marcante


Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem prestada pelos Guardas Municipais em frente à sede do Sispol. Um grande círculo foi formado juntamente com familiares e amigos e, em seguida, foi feita uma oração.
.
.
.
.
Palavras de ordem pedindo por Justiça também foram ouvidas na homenagem. Após a saída do Sispol, o cortejo seguiu por outras ruas, passando pela Câmara de Vereadores e seguindo até o cemitério Pedro e Paulo Alves da Rocha, no bairro São Miguel.

A chegada do corpo ao cemitério

.
Com a chegada ao cemitério, o corpo foi conduzido pelos guardas municipais até o local do sepultamento, onde foram realizadas mais homenagens.
.
.
.
.
Joel é o terceiro GCM morto em Santa Cruz do Capibaribe desde implantação da Guarda, sendo o 13º homicídio cometido no ano no município.

Ele atuou por 14 anos na corporação e deixa uma esposa e uma filha de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário