domingo, 23 de agosto de 2015

Acusado de latrocínio em Santa Cruz, foi preso pela Polícia Militar em Toritama-PE.


.

Foto: WhatsApp.

Policiais militares realizavam rondas em Toritama, quando percebeu um elemento conduzindo uma moto em atitude suspeita, quando percebeu a presença da guarnição, o mesmo aumentou a velocidade do veículo para fugir.


O efetivo fez o acompanhamento, que conseguiu realizar a abordagem em Diego Henrique da Silva, conhecido por “Diego Bocão” (23 anos), com ele nada foi encontrado de ilícito.

Ao consultar o nome de Diego no Sistema do Sinesp, foi verificado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por um latrocínio realizado em 2013 em Santa Cruz do Capibaribe. Diego é suspeito de ter participado da tentativa frustrada de assalto que resultou na morte do jovem Ewerton de Lima Silva, de 18 anos de idade (relembre o fato clicando AQUI).


Diego Henrique foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi encaminhado para a Penitenciaria Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Antes porém da sua transferência pro presídio de Caruaru, Diego havia sido encaminhado para o presídio de Santa Cruz, mas não foi recebido na unidade prisional local.

Durante a saída da viatura com o Diego, da delegacia, houve um tumulto por parte de populares e familiares do jovem que fora assassinado por Diego.

Foi necessária a intervenção do delegado de plantão, o Dr. Humberto Pimentel, devido os manifestantes estarem batendo na viatura, podendo causar danos ao patrimônio público.

Já na chegada ao presídio, haviam várias pessoas que aguardavam a chegada da viatura com o intuito de linchar o acusado, o sentinela da unidade, chegou a efetuar um dispara de advertência para o chão, para que os manifestantes se afastassem da viatura.  

Fonte: Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário