quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Delegado cria site que pode ajudar na localização e apreensão de bens roubados ou furtados.



Site pode armazenar dados de pessoas de todo o país. Foto - Reprodução.
Em entrevista concedida ao Blog, o delegado da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH), Dr. Jean Rockfeller, falou sobre a criação de um serviço que pode ajudar no trabalho da polícia com a recuperação de objetos roubados ou furtados de seus proprietários.

O site, batizado de “Eu quero de volta” é uma ferramenta criada por Dr. Jean, financiado de seu próprio bolso, que funciona de duas formas distintas, mediante o cadastramento prévio no site e de forma gratuita.

Como funciona


A primeira delas é através do envio de denúncias. O denunciante relata informações sobre o crime, o objeto que fora tomado de assalto ou furtado e, em seguida, estipula o valor de uma recompensa que pode ser dada a quem fornece informações que levem a localização e a posterior apreensão do objeto denunciado.

Já a segunda forma é se tornando um recuperador desses objetos. Caso alguma pessoa tenha alguma informação sobre a localização de algum objeto que tenha sido furtado ou roubado, a informação pode ser descrita e, sendo correta, uma recompensa será paga pelo proprietário do bem localizado.

“O serviço desse site funciona não só aqui, mas para todo o Brasil. Esse site funciona como um banco de dados para que as pessoas, que tiveram seus bens subtraídos de forma ilegal, possam ter uma alternativa em relação as medidas que são tomadas pelo Estado. O que acontece hoje? Um indivíduo é roubado, vai na delegacia, passa lá um bom tempo registrando a ocorrência e o Estado, infelizmente, por diversos motivos como a falta de efetivo ou de estrutura, a única coisa que ele oferece, de forma efetiva, é um papel que mostra que seu bem foi subtraído.”, disse.


O site já está em funcionamento para receber os relatos e pode ser acessado no linkwww.euquerodevolta.com.br e lá podem ser anexados fotos do bem tomado de forma ilegal e um espaço restrito para os que se tornarem recuperadores.

De acordo com o delegado, os dados pessoais lá cadastrados ficam no mais absoluto sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário