quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Quadrilha de assaltantes é presa em Toritama - PE.

 
Fotos: Grupo Toritama em Foco e Fernando Lagosta.

Nesta quarta-feira (12), policiais militares e efetivo do Malhas da Lei do 24º BPM, receberam informações de que na Rua Manoel Borba, Centro de Toritama, uma pessoa conhecida por “João” estaria escondendo algumas armas de fogo em sua residência, e que essas armas seriam utilizadas por ele e outros comparsas na prática de assaltos à sulanqueiros em dias de feiras nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
   
Os policiais seguiram até o local informado, onde após levantamento realizado, conseguiram encontrar João Amaro da Silva Filho de 25 anos, que já responde por uma tentativa de homicídio na cidade de Água Preta. 


Ao ser questionado sobre as armas, ele afirmou que estariam guardadas em sua residência a pedido de seus comparsas.

As armas foram localizadas e apreendidas, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12 com duas munições do mesmo calibre, intactas, as duas armas com numeração suprimidas.


O efetivo continuou com as buscas e localizou Givaldo José da Silva, conhecido por “Jota” de 33 anos, que após a abordagem relatou para os policiais que todas as mercadorias roubadas eram vendidas a uma mulher conhecida por “Adeilda” que reside na zona rural de Caruaru.


Diante das informações, os policiais seguiram até o Sítio Palmatória, zona rural de Caruaru, e conseguiram capturar Adeilda Maria Nogueira de 39 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas. 



Na residência dela, foram encontradas; 850 peças de roupas em jeans, além de 3 blusas femininas, e ao ser indagada em relação as mercadorias, ela relatou que teria comprado a duas pessoas conhecidas por “Jota” e “Augusto” pela quantia de R$ 10,00 cada peça.


Os policiais também tentaram prender o Augusto, mas não obtiveram êxito, ele conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
  
Na ocorrência, os policiais também apreenderam três veículo, sendo, um Golf de cor preta e placas DIN 4554 (blindado), um Celta de cor preta e placas KJX 6657, além de um Ford Ka de cor branca e placas KJE 7154, os veículos eram utilizados pelo grupo na prática dos assaltos.




Todos os envolvidos capturados e o material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz Capibaribe, aonde ficaram a disposição do delegado de plantão para as providências cabíveis.



Por Fernando Lagosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário