sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Boxeador santa-cruzense ‘Almir Instigado’ busca apoios para disputar competições nacionais

IMG_0208
Fotos: Elivaldo Araújo.

Praticante do boxe há quase cinco anos, o boxeador residente em Santa Cruz do Capibaribe, Almir Instigado (26 anos) da categoria Mosca-Ligeiro – 49 quilos, está em busca de patrocínios e colaboradores para disputar duas competições nos meses de outubro (Ribeirão Preto-SP) e novembro (Aracajú-SE).

Natural do estado de Alagoas, Almir Instigado iniciou no boxe em 2011, através da capoeira com o mestre Pajé. Dois anos depois, Almir disputou o seu primeiro título e conseguiu ser o vitorioso no Campeonato Alagoano de Boxe Olímpico, no mesmo ano, ele conseguiu faturar a Copa Norte-Nordeste de Boxe Olímpico.

IMG_0202
Principais medalhas do atleta.

Em 2014, o boxeador venceu o desafio Alagoas x Pernambuco, além de se tornar o campeão do evento Luvas de Aço. Neste mesmo ano, ele sagrou-se campeão pernambucano na categoria Mosca-Ligeiro.

Em seu curriculum ainda consta uma medalha de prata no brasileiro de boxe olímpico, medalha de bronze no campeonato Norte e Nordeste e, atualmente faz parte da seleção pernambucana de boxe e ocupa a terceira colocação no ranking nacional de sua categoria.

IMG_0198

Almir Instigado se prepara para representar o município santa-cruzense e o estado de Pernambuco nas próximas competições, que será o Campeonato dos jogos abertos de 26 de outubro a 06 de novembro e também no Campeonato Brasileiro de Boxe, que será de 07 a 17 de novembro.

Apesar de está inscrito nas competições, o atleta relata a dificuldade de conseguir patrocínios e apoios para custear as passagens.

“Sempre é difícil o apoio, pois já fiquei fora de algumas competições. Atualmente, infelizmente eu ainda não tenho as passagens pra ir aos jogos abertos que será no final deste mês. Mas, nas últimas competições eu estou tendo o apoio e a parceira de Marcelo Bezerra, da Academia Go Up e de Valmir Ribeiro da Sport Company, que têm me ajudado muito. Porém, espero mais apoios para que eu possa representar o nosso município” – frisou.


Almir destacou a importância de representar e elevar o nome de Santa Cruz do Capibaribe para o Brasil inteiro, já que o torneio nacional será transmitido pela TV Esporte Interativo.

“É muito gratificante representar o estado e principalmente o município de Santa Cruz, já que meu mestre é pernambucano e eu fui muito bem acolhido, quando vir residir aqui nesta cidade” – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário