sábado, 17 de outubro de 2015

Distrito de Pão de Açúcar se mobiliza em protesto motivado após assassinato brutal de adolescente


Vestidos de camisas brancas, manifestantes percorreram diversas ruas até a chegar na frente da residência do adolescnete assassinado - Fotos: Fernando Lagosta
Vestidos de camisas brancas, cerca de 500 manifestantes percorreram diversas ruas até a chegar na frente da residência do adolescente assassinado – Fotos  e vídeos: Fernando Lagosta
Na noite de quinta-feira (15) foi realizado, no distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte), um protesto contra a violência e a insegurança.

O protesto teve, como principal motivação o assassinato brutal do adolescente Gabriel Verget Joventino (15 anos), crime que aconteceu no último domingo (11).

O adolescente foi assassinado, com um tiro no peito, durante uma tentativa de assalto dentro de sua casa por volta das 5h30, minutos depois de chegar de uma festa de casamento, que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.

No protesto, diversos ciclistas de Santa Cruz seguiram até o distrito e lá se juntaram a outras pessoas a pé, e também em motos e carros, que já aguardavam a chegada. Familiares do adolescente morto também compareceram.
.
Momento de saída dos ciclistas em Santa Cruz
Momento de saída dos ciclistas em Santa Cruz
.
Já em Pão de Açúcar, manifestantes percorreram diversas ruas
.
DSC_9431 - Copia.
Com um carro de som e gritando palavras de ordem, os manifestantes seguiram pelas ruas até parar na igreja que fica em frente à casa do adolescente assassinado. Alguns dos participantes discursaram e, poucos minutos depois, chegaram a discutir com correligionários do vice-prefeito Lero (PSB) e vereadores que acompanhavam a manifestação.

O momento da discussão após a fala do vice-prefeito ter sido interrompida ao ter o microfone tomado por um dos manifestantes foi registrado em vídeo.
.
.
O vice-prefeito também já foi vítima da violência em outras oportunidades, uma quando teve a residência invadida por bandidos e outra mais recente, quando levou um tiro no braço ao tentar fugir de uma tentativa de assalto.

Já em outro momento, foi registrado a fala de um dos primos do adolescente morto. O jovem Saulo faz um desabafo e fala do último contato que teve com o primo poucas horas antes da tragédia.
.
.
Em outro momento foi registrado o protesto de Laiane Nobélia, prima também do adolescente assassinado.

DSC_9493

“Independente de Lado A, B, C, D… Calabar, Gravatinha, Boca-preta, Taboquinha, seja o que for… Nós somos cidadãos, pagamos impostos, e Pão de Açúcar, por sinal, recolhe mais do que muitas cidades circunvizinhas… Então aqui eu falo com Batata, com Lero, com todos que nós elegemos… Cada um apoiou um Governador, um Senador, um Deputado Estadual, um Federal… Batata, Lero, Geovane outro… A gente sabe que foi assim; então cadê a força política de vocês?” – disse Laiane Nobélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário