sábado, 17 de outubro de 2015

Suposto sequestro a jovem de Santa Cruz do Capibaribe continua sendo investigado


Rayane

Ainda segue indefinida a situação do suposto sequestro da jovem Rayane Ferreira da Silva (19 anos). 

O suposto sequestro teria acontecido no dia 01 de setembro em Santa Cruz do Capibaribe e causou grande repercussão em toda a região.

Passados 45 dias do caso, nossa equipe procurou o delegado Dr. Júlio Cesar Porto, que esteve a frente do caso época, para falar sobre o andamento das investigações.

De acordo com o delegado, o inquérito (previsto inicialmente para ser finalizado em 30 dias) ainda não foi concluído e que, assim que o mesmo esteja finalizado, a imprensa seria comunicada do fato. O delegado não fixou uma data concreta para esse anúncio.

Relembre fatos sobre o caso:

De acordo com informações dadas na época pela própria família, a jovem teria sido sequestrada, por engano, após sair da escola, onde criminosos encapuzados a teriam colocado dentro de um porta-malas de um carro.

Ela chegou a enviar diversas mensagens de WhatsApp a uma amiga, alegando que estava em situação de perigo e que tinha sido sequestrada. Ela foi localizada pela polícia no dia seguinte, na cidade de Caruaru.

Já o delegado Dr. Júlio Cesar Porto, da 17ª Delegacia Seccional, alegou ter diversas evidências de que o suposto sequestro pode ter sido forjado pela jovem.

Entre as evidências estavam contradições no depoimento, além de diversas mensagens, vazadas também em grupos de WhatsApp, que mostravam que o suposto sequestro não teria acontecido e sim uma tentativa de esconder uma briga familiar causada, segundo informações, pela não aprovação da família ao relacionamento dela com um rapaz.

Na polícia, a jovem sustentou a informação de que teria sido, de fato, sequestrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário