domingo, 24 de agosto de 2014

Chorinho, poesia e a musicalidade nordestina emocionaram o público no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Principal atração da noite, Agda Moura trouxe para o público músicas que misturam elementos nordestinos. Fotos: Thonny Hill.
A noite artística de sexta-feira (22) foi marcada pelas demonstrações culturais, onde duas atrações locais promoveram uma verdadeira viagem de ritmos e sons.

O público, que lotou as dependências do Teatro Municipal, testemunhou a musicalidade e o talento de artistas santa-cruzenses ou radicados no município, através das apresentações de um grupo de chorinho e também da poetisa e cantora Agda Moura.
.
.
O grupo de chorinho, estilo musical onde a habilidade dos músicos é a principal característica, levou para o público as composições de nomes como Pixinguinha, Benedito Lacerda, Antônio Callado e outros autores, que emocionaram o público presente, arrancando aplausos a cada execução instrumental.
Grupo de chorinho trouxe clássicos de artistas reconhecidos no cenário musical brasileiro.
.Integrantes do grupo de chorinho.
Já Agda, que se apresentou logo depois, trouxe para o palco o projeto “O canto do meu canto”, que trouxe, em quase duas horas, um repertório feito de composições da própria cantora ou em parcerias com músicos do município.
.
;
Agda Moura e sua banda.
O projeto, que foi apresentado pela primeira vez durante o São João da Moda, é um trabalho independente que traz, ao mesmo tempo, diversos elementos da cultura nordestina com as declamações de poesias de cordel e composições que misturam o repente, o coco, a ciranda, o samba de roda e também o improviso.
.
Talento da família ultrapassa gerações.
Irmãs Agda e Lara Moura emocionam o público em dueto.
O blog do Ney Lima disponibiliza os áudios (com captação ambiente) das duas apresentações (que servirão como divulgação dos trabalhos para futuras apresentações) e também entrevistas com Jaime Papão e Agda Moura, que falam tanto sobre seus projetos como o que pensam em relação aos críticos da cultura municipal.

Entrevistas: >>>Agda Moura e Jaime Papão.
.
Apresentações: Chorinho e Agda Moura e Banda Agda.

Fonte: Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário